Ir para conteúdo

[Time Dsg] Procurando ser promovido?

Jvchequer

Posts Recomendados

Uma coisa que eu gosto de falar e compartilhar aqui no blog, são experiências que um dia eu passei, ou até mesmo presenciei alguem passar. Hoje eu vou falar algo sobre a tão sonhada “promoção”. Quem não quer deixar de ser estagiário e passar a ser contratado da empresa? Ou até mesmo quem não tem o sonho de ser um gerente de criação ou de projetos? Neste seguimento vamos as dicas de hoje.

1 – Quanto maior o cargo, maior e responsabilidade.

responsabilidade.jpg

Muitos pensão da seguinte forma. “Quero ser promovido para ganhar mais!!!” Mais não é bem assim que as coisas funcinão. Você ganha por tudo aquilo que você faz na empresa e por tudo aquilo que você sabe sobre o assunto. Para uma promoção desse tipo, primeiro você precisa se destacar, segundo e conseqüentemente você precisa saber mais sobre os assunto e por ultimo você tera muito mais responsabilidade. Pois a cada promoção tudo tende a aumentar: salário, conhecimento e responsabilidade.

2 – Cresça profissionalmente.

crescer.jpg

Não é que porque você foi contratado para diagramar sites especificamente em html que você vai deixar de estudar CSS e javascript. Se você quer se destacar em seu ambiente de trabalho pense nisso e use isso em seu dia-a-dia. E depois, se mantenha atualizado sobre tudo que esteja relacionado a sua área. Procure saber um pouco de cada coisa, falando como webdesign… É bom você saber sobre html, css e javascript que são os conceitos básicos para realmente ser chamado de webdesign, mais além disso você pode estudar sobre usabilidade na web, as normas da w3c, otimização de sites para mecanismo de buscas (SEO) , técnicas de desenvolvimento rápido, flash, mídias sociais e assim continua.

3 – Boas práticas sempre são bem-vindas!

praticas.jpg

Sim, um código bem identado por exemplo é algo que melhora a sua vida ou até mesmo a vida de outras pessoas que possam mecher em seu código html, css ou javascript indiretamente. Para quem não sabe o que é identação, é algo que coloca as tags alinhadas para melhor entendimento. Logo explico abaixo, pois quero falar sobre os comentários no código também. Comente onde começa a DIV e onde é o final da mesma, além de você não ficar perdido você pode salvar a vida das pessoas que abriram seu fonte para estudo. Abaixo eu fiz uma analogia de como isso é útil e quero lembrar você que pensa que ninguem olha o fonte de um site, VOCÊ ESTA ENGANADO! Sempre tem alguém olhando.

html-identado.jpg

4 – Ah! É mesmo, cresça pessoalmente também!

pessoalmente.jpg

Você precisa saber assimilar isso em sua vida, sua carreira profissional é totalmente diferente da sua vida pessoal. Então por experiência própria, nunca leve trabalho para sua casa, e nunca leve seus problemas para seu trabalho! Difícil entender? Vamos lá, seu patrão lhe deu o prazo de 5 dias para finalizar o site do cliente, mais você sabe que 5 dias é muito pouco tempo pois temos que esperar o conteúdo do cliente (que sempre chegam atrasados), aprovação do mesmo, criar, diagramar e ainda fazer o cliente ter um orgasmo quando o projeto for realmente finalizado. Então você passa a levar isto (o medo de não conseguir entregar no prazo) para sua casa e começa a perder o  tempo que você poderia estar com família e amigos, por causa do projeto. Não que você tenha que trabalhar em casa mais porque isso é algo que persegue você de forma direta mesmo! Em outra linha totalmente diferente, vamos ao exemplo de que você terminou com sua namorada ou teve algum problema familiar e foi para seu emprego. Chegando la você não para de pensar sobre o assunto e fica desatento, enrrola o projeto, se mostra triste ou bravo e outras reações que poderam atrapalhar sua vida profissional. Então finalizando o assunto a minha dica é. VIDA PESSOAL da porta do meu emprego para fora, VIDA PROFISSIONAL da porta do meu emprego pra dentro. Esse é o segredo!

5 – Cumpra os prazos sempre.

prazos.jpg

Uma coisa que eu aprendi quando seu superior solicita quanto tempo você demora para desenvolver tal projeto, procure sempre acrescentar uma gordurinha, se você sabe que o projeto leva 7 dias para ser finalizado, acrescente mais uns 3 dias para aprovação e solicitação de conteúdo. Porque isso? Para que você não estoure os prazos ou até mesmo ganhe um credito a mais se conseguir entregar mais cedo possível. Mais lembrando que pode acontecer de que no próximo projeto ele não solicite você para saber quanto tempo você leva e sim pode chegar em você e dizer que você tem ‘x’ dias para desenvolver o projeto por causa do seu último levantamento.

6 – Evite enrrolação

social.jpg

Não é porque onde eu trabalho é liberado orkut, msn, skype, twitter e tudo mais que eu preciso necessariamente ficar navegando em tudo. Lembra da dica onde você deve separar vida profissional da vida pessoal? Então pense nisso, uma coisa que eu faço é ficar sempre offline no msn ou desconectado mesmo. Ai você diz: “Ah Alex, mais eu uso se alguem precisar me mandar recado enquanto eu estiver trabalhando.” Okay eu respeito isso, mais você tem certeza que é só para receber recado ? Ou você não vai enviar nenhuma resposta de volta… Então é algo que atrapalha um pouquinho na carreira profissional e nos prazos. Pense nisso. Fica minha dica!

View the full article

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...