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Talkaction Muito Importante


Visitante WanderGm

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Visitante WanderGm

OK o ne gocio é o seguinte eu queria uma talkaction que so o God pode usar para adicionar um storage id para que ele poça passar por um certo tile se vc me mandar o "molde" ou o corpo do script eu modifico do jeito que eu visualiso na minha mente

 

Agradeço se me ajudarem

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function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
	doPlayerSendCancel(cid, "Voc\ê deve digitar um valor para o storage")
end

doCreatureSetStorage(cid, STORAGEID, param)
return true
end

 

Registre isso no seu talkactions.xml

 

<talkaction words="!changestorage" event="script" value="changestorage.lua"/>

 

Fiz o script acima, pelo que eu entendi do pedido.

 

Você quer que quando o GOD fale "!changestorage 1", o STORAGEID do GOD para que o GOD possa passar por tal sqm bloqueado, mas se você quiser que mude o valor do storageID de um player qualquer, o script acima é inútil.

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Visitante WanderGm

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
	doPlayerSendCancel(cid, "Voc\ê deve digitar um valor para o storage")
end

doCreatureSetStorage(cid, STORAGEID, param)
return true
end

 

Registre isso no seu talkactions.xml

 

<talkaction words="!changestorage" event="script" value="changestorage.lua"/>

 

Fiz o script acima, pelo que eu entendi do pedido.

 

Você quer que quando o GOD fale "!changestorage 1", o STORAGEID do GOD para que o GOD possa passar por tal sqm bloqueado, mas se você quiser que mude o valor do storageID de um player qualquer, o script acima é inútil.

 

é eu quero que o GOD mude o storage id de outra pessoa por exemplo eu falo!changestorageid Nome do Personagem

entendeu disculpa se no topico n foi claroo suficiente.So pedi isso porque talkaction n é o meu forte

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nem sei se funciona. mas tenta:

 

function onSay(cid, words, param)

local t = string.explode(param, ",")

 

if t[1] ~= "" then

if t[2] ~= "" then

setPlayerStorageValue(getPlayerByName(t[1]), t[2], 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Digite a storage desejada.")

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Digite O nome do jogador a receber a storage.")

end

return TRUE

end

 

e em talkactions.xml:

<talkaction log="yes" access="5" words="!changestorage" event="script" value="storagechange.lua"/>

 

Pra usar, voce tem que digitar por exemplo !changestorage Apocarai, 1234

 

repito: não sei se funciona.

 

flw

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Visitante WanderGm

olha eu quero que vc (apocarai) me responda uma pergunta ali emcima depois de local t = string.explode(param, ",")

oque que eu boto nestes lugares aki:

 

if t[1] ~= "" then

if t[2] ~= "" then

 

porque n tem nada

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Nada. Isso é so uma sentença dizendo que se você não colocar o nome nem a storage, o script não vai fazer nada além de te mandar uma msg dizendo que tem que colocar nome e storage. O script já ta pronto. Só testar.

 

flw

 

 

edited

 

não é bem uma sentença, e sim uma condição

Editado por apocarai
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