Ir para conteúdo

Alavanca Para Remover Pilar


JNLPB

Posts Recomendados

deixa as variaveis locais pra consumir menos espaço na memoria

xd

 

todas as variavéis em lua são globais a diferença de usar variaveis locais são que lua acessar mais rapido variaveis locais do que globais e variaveis locais não podem ser acessadas ou modificadas por scripts externos.

 

wiltry isso está errado no script.

 

doTransformItem(item.uid, item.uid+1)

 

a sintaxe é doTransformItem(identificação do item, id do item que vai ser transformado)

Editado por Marcryzius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

agora que percebi.

#Script:

Tenho certeza que agora funciona, até testei.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local item1pos = {x = 487, y = 630, z = 7, stackpos = 255} -- demonic essence pos
local item2pos = {x = 491, y = 630, z = 7, stackpos = 1} -- pilar pos
local item1 = getThingfromPos(item1pos)
local item2 = getThingfromPos(item2pos)

if item.itemid == 1945 then
if item2.itemid == 8538 and doRemoveItem(item1.uid, 100) == TRUE then
	doRemoveItem(item2.uid, 100)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Passagem aberta.")
	doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)
	else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa colocar 100 demonic essences no altar.")
	end
else
	doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)
end
return TRUE
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tmbm não funcionou. Dá uma olhada pra ver se tem algo de errado:

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

local item1pos = {x = 485, y = 44, z = 11, stackpos = 255}

local item2pos = {x = 486, y = 43, z = 11, stackpos = 1}

local item1 = getThingfromPos(item1pos)

local item2 = getThingfromPos(item2pos)

 

if item.itemid == 1945 then

if item2.itemid == 8540 and doRemoveItem(item1.uid, 100) == TRUE then

doRemoveItem(item2.uid, 100)

doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Passagem aberta.")

doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa colocar 100 demonic essences no altar.")

end

else

doTransformItem(item.uid, item.itemid-1)

end

return TRUE

end

 

xml:

<action actionid="9068" event="script" value="other/necro2.lua"/>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se esse dá certo.

 

utilize uniqueid e não actionid

 

function onUse(cid,item)

local config ={}

config.Epos = getThingFromPos({x=485,y=44,z=11,stackpos=255}) --posicao das demonic essences

config.Ppos = getThingFromPos({x=486,y=43,z=11,stackpos=1}) --posicao do pilar

config.Eid = 6500 -- id da demonic essences

config.Pid = 8540 -- id do pilar

config.Equant = 100 -- quantidade de demonic essences

if(config.Epos.itemid == config.Eid)then

if(config.Ppos.itemid == config.Pid)then

if(config.Epos.type == config.Equant)then

return doRemoveItem(config.Ppos.uid) and doRemoveItem(config.Epos.uid,config.Equant)

end

end

end

return TRUE,doPlayerSendCancel(cid,'Sorry not possible.')

end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu o erro:

Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/actions/scripts/necro2.lua

data/actions/scripts/necro2.lua:1: '=' expected near 'onUse'

 

Dae fui no script e vi que faltava um f, tava escrito "unction on use...". Consertei e testei de novo, então não funcionou e não apareceu nenhum erro. Voltei ao script e na 1ª linha e coloquei um "=" depois de function onUse (function onUse =(cid,item)) agora apareceu: Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/actions/scripts/necro2.lua

data/actions/scripts/necro2.lua:1: '(' expected near '='

 

E agora?

 

edit: Não sei se isso vai fazer alguma diferença, mais a versão do server eh 8.40.

Editado por JNLPB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não meche na função

function onUse(cid,item)

ta certo da forma que ta.

 

se não aparece error algum verifique se a pos,id estão certos e veja se aparece a msg de cancel ao player quando ele der use na alavanca.

veja tambem se a tag xml está correta para a sua versão.

Editado por Marcryzius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei tudo ao normal, configurei as posições e:[29/01/2010 13:00:29] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/actions/scripts/necro2.lua

[29/01/2010 13:00:29] data/actions/scripts/necro2.lua:16: '<eof>' expected near 'end'

 

@iRockStar

 

'tem q ter event="script" e depois value="path"'. Olha um exemplo das tags do xml: <action uniqueid="8590" script="lol.lua"/> Não tem nenhuma tag do jeito que vc disse que tem que ser mais mesmo assim eu coloquei assim:

 

<action uniqueid="9069" event="script" value="path" script="necro2.lua" />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

facepalm

 

 

<action uniqueid="uniqueid" event="script" value="lugardoscript-script.lua"/>

 

entendeu agora filho

 

Agora entendi pai, vlw! xD

 

edit: Ninguém mais tem idéia de como fazer o script funcionar?

Editado por JNLPB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...