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Problema Com Scripts!


kubos2010

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Bom, meu problema está nas mensages de erro que os scripts fazem na tela do executavel. Se alguem puder me ajudar no do trainer principalmente, pois este é o que possui mais erros.

Desde já agradeço...Fuiz!

 

Primeiro script, Trainer:

 

Meu problema aqui é que quando um jogador entra para treinar o script funciona normalmente lurando os dois training monk, mas quando o jogador sai sem mata um ou os dois mesmo quando esse mesmo jogador ou outro jogador entra, como já tem um ou os dois trainer ali da uma mensagem de erro. Isso já está atrapalhando =D, imagina toda hora o erro aparecendo que um jogador for treinar (funcionar perfeitamente fora esse problema da mensagem do erro, mesmo com erro após o jogador mata o trainer ele lura 2 novos sem o erro)

 

Erro:

[16/09/2009 23:18:07] Lua Script Error: [MoveEvents Interface]

[16/09/2009 23:18:07] data/movements/scripts/TrainingMonk AntiBot.lua:onStepIn

 

[16/09/2009 23:18:07] luaDoSummonCreature(). Can not summon monster: Training Monk

 

script do trainer:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)


bicho = "Training Monk"

trainer = {x = position.x, y = position.y, z = position.z}
trainer3= {x = position.x, y = position.y, z = position.z}


trainer2 = {x = position.x - 1, y = position.y, z = position.z, stackpos=256}
monster = getThingfromPos(trainer2)



if item.actionid == 20001 then
if monster.itemid == 0 then

doSummonCreature(bicho,trainer)
doSummonCreature(bicho,trainer3)


end
end
end

 

Segundo erro, mensagem de boas vindas a uma cidade!

 

È um script que consiste em, o jogador pisar em determinado sqm e uma mensagem tipo "Bem vindo a Thais" aparece para ele.

 

O erro esta que quando monstros passam em cima desses sqm da mensagem de erro

 

Erro:

[16/09/2009 22:05:43] luaSetPlayerStorageValue(). Player not found

 

[16/09/2009 22:05:46] Lua Script Error: [MoveEvents Interface]

[16/09/2009 22:05:46] data/movements/scripts/MensagemDaCidade/Bem_VindoOlimpia.lua:onStepIn

 

Script:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
---- Configuracao ----
status = getPlayerStorageValue(cid,107)
msg1 = "Bem vindo a Olimpia."
msg3 = "Saindo de Olimpia."

if item.actionid == 1047 and status == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg3)
setPlayerStorageValue(cid,107,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg1)
setPlayerStorageValue(cid,107,0)

end
end

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Esse segundo, tente não usar storage values tão baixos, você pode usar, claro, mas use um mais alto, pois ele já pode estar em uso.

 

Storage values estão disponíveis do 1 ao 65536.

 

Sobre o primeiro...dá o erro porque quando o player pisa, ele tenta sumonar denovo o Monk, mas o espaço já está ocupado.

 

[ ]'s

Editado por iRockStar
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Esse segundo, tente não usar storage values tão baixos, você pode usar, claro, mas use um mais alto, pois ele já pode estar em uso.

 

Storage values estão disponíveis do 1 ao 65536.

 

Sobre o primeiro...dá o erro porque quando o player pisa, ele tenta sumonar denovo o Monk, mas o espaço já está ocupado.

 

[ ]'s

 

O erro esta que quando monstros passam em cima desses sqm da mensagem de erro

 

Erro:

[16/09/2009 22:05:43] luaSetPlayerStorageValue(). Player not found

 

[16/09/2009 22:05:46] Lua Script Error: [MoveEvents Interface]

[16/09/2009 22:05:46] data/movements/scripts/MensagemDaCidade/Bem_VindoOlimpia.lua:onStepIn

 

:withstupidsmiley:

 

problema é que monstros não tem storagesvalues então dá esse error.

usa isso no script que para com esse error.

 

isPlayer(cid)

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Esse segundo, tente não usar storage values tão baixos, você pode usar, claro, mas use um mais alto, pois ele já pode estar em uso.

 

Storage values estão disponíveis do 1 ao 65536.

 

Sobre o primeiro...dá o erro porque quando o player pisa, ele tenta sumonar denovo o Monk, mas o espaço já está ocupado.

 

[ ]'s

 

Não se preocupe, tenho todas as storages, actions, unique organizadas e em ordem.

 

Amigo o problema eu sei...LOL

 

@Marcryzius

Vou solucionar o problema da mensagem de boas vindas colocando essas actions onde monstros não podem chegar

 

O isPlayer(cid) não deu certo.

 

 

Será que alguem pode me dizer como eu posso arrumar o bug dos trainers?

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da pra resolver apos o player terminar de sair o treiner desaparessa ou seja teleportado pra outro local.

ou retira esse negocio de summon e ponhe eles sempre lá.

 

como você usou o isPlayer?

me mostra como ficou pode ser que tenha usado de forma errada.

versão que você usa?

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Então, como eu faço para que os monks assim que o jogador sai os monks sejam teletransportados pra algum lugar.

Ficaria melhor para mim...

 

Uso Tfs 2.5....quanto ao das mensagens problema tá resolvido, os titles com as actions estão onde os monstros não chegam.

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