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Fazendo Wand/rod


quique

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Olá pessoal.

 

Estarei ensinando agora um método de você fazer em vez de death, holy, energy, pox e essas coisas, sua wand ou rod atacar estrelas, corações, bolos, o quê for.

 

TESTADO EM TODOS OS SERVIDORES SQL E TODOS FUNCIONARAM! (8.2 SQL À 8.4)

 

Vamos logo ao tutorial.

 

Primeira Parte do Tutorial - Editando o arquivo Weapons.Xml

 

Primeiramente, vá na pasta data\weapons.

Você irá encontrar um arquivo chamado weapons.xml, abra ele.

 

No começo do arquivo contém: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<weapons>

 

Após isso adicione a seguinte tag:

 

 

 

Citação:

<wand id="8910" level="150" mana="50" function="default" script="wand.lua"/> <!-- Tutorial Wand -->

<vocation name="Nome da vocação que irá usar"/>

</wand>

 

Fernanda888, o quê eu poderei editar nesta tag?

R: Você pode editar a Wand ID [8910] para o id que quiser, o level para o level necessário para poder usar a wand, a mana é o quanto de mana irá gastar, mude ao seu gosto.

___________________________________________

 

Segunda parte do tutorial ~ Criando o script .lua

 

Na pasta data\weapons abra a pasta scripts.

Você irá encontrar 3 arquivos, são eles: explosive_arrow, poison_arrow e viper_star.

Faça a cópia de qualquer um dos 3 e ponha o seguinte:

 

 

Citação:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 38)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 38)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -233, 0, -284)

 

function onUseWeapon(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Aonde está em roza é o efeito que irá sair da wand.

Aqui vai os números com os hits:

 

 

 

Citação:

CONST_ME_DRAWBLOOD = 0

CONST_ME_LOSEENERGY = 1

CONST_ME_POFF = 2

CONST_ME_BLOCKHIT = 3

CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4

CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5

CONST_ME_FIREAREA = 6

CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7

CONST_ME_GREEN_RINGS = 8

CONST_ME_HITAREA = 9

CONST_ME_TELEPORT = 10

CONST_ME_ENERGYHIT = 11

CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12

CONST_ME_MAGIC_RED = 13

CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14

CONST_ME_HITBYFIRE = 15

CONST_ME_HITBYPOISON = 16

CONST_ME_MORTAREA = 17

CONST_ME_SOUND_GREEN = 18

CONST_ME_SOUND_RED = 19

CONST_ME_POISONAREA = 20

CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21

CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22

CONST_ME_SOUND_BLUE = 23

CONST_ME_SOUND_WHITE = 24

CONST_ME_BUBBLES = 25

CONST_ME_CRAPS = 26

CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27

CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28

CONST_ME_FIREWORK_RED = 29

CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30

CONST_ME_STUN = 31

CONST_ME_SLEEP = 32

CONST_ME_WATERCREATURE = 33

CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34

CONST_ME_HEARTS = 35

CONST_ME_FIREATTACK = 36

CONST_ME_ENERGYAREA = 37

CONST_ME_SMALLCLOUDS = 38

CONST_ME_HOLYDAMAGE = 39

CONST_ME_BIGCLOUDS = 40

CONST_ME_ICEAREA = 41

CONST_ME_ICETORNADO = 42

CONST_ME_ICEATTACK = 43

CONST_ME_STONES = 44

CONST_ME_SMALLPLANTS = 45

CONST_ME_CARNIPHILA = 46

CONST_ME_PURPLEENERGY = 47

CONST_ME_YELLOWENERGY = 48

CONST_ME_HOLYAREA = 49

CONST_ME_BIGPLANTS = 50

CONST_ME_CAKE = 51

CONST_ME_GIANTICE = 52

CONST_ME_WATERSPLASH = 53

CONST_ME_PLANTATTACK = 54

CONST_ME_TUTORIALARROW = 55

CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 56

CONST_ME_NONE = 255

 

No lugar do 38 que eu coloquei no script, ponha um número acima /\.

Vá testando todos até achar um de seu gosto tongue.gif.

Mas, quique, quanto esta wand vai hitar?

Simples, é só mudar a tag:

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -233, 0, -284)

No caso, ela irá hitar aleatoriamente de 233 a 284.

Mude ao seu gosto.

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