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[TalkAction] Promotion Sem Npc


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Padrão de Postagem:

 

Autor : Shawak
 Versão : 8.40x
 Testado : TFS 0.3.3
 Tipo : TalkAction

Comentario : Você fala !promotion e depois você pega promotion.

 

Vá em data/talkaction/script depois lá crie um arquivo .lua chamado promote.lua

Depois bote isso lá dentro:

 

function onSay(cid, words, param, channel)

  sorcerer = {
  cost = 200000,
  level = 20,
  text = "Promoted to Master Sorcerer",
  }
  druid = {
  cost = 200000,
  level = 20,
  text = "Promoted to Elder Druid",
  }
  paladin = {
  cost = 200000,
  level = 20,
  text = "Promoted to Royal Paladin",
  }
  knight = {
  cost = 200000,
  level = 20,
  text = "Promoted to Elite Knight",
  }

  if getPlayerVocation(cid) == 1 then
	  voc = sorcerer
  elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then
	  voc = druid
  elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then
	  voc = paladin
  elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then
	  voc = knight
  else
	  voc = nil
  end
  if voc ~= nil then
	  if getPlayerLevel(cid) >= voc.level then
		  if doPlayerRemoveMoney(cid,voc.cost) == TRUE then
			  setPlayerPromotionLevel(cid, 1)
			  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),14)
			  doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),voc.text,49)
		  else
			  doPlayerSendTextMessage(cid,18,"You need "..voc.cost.." to promote.")
		  end
	  else
		  doPlayerSendTextMessage(cid,18,"You need level "..voc.level.." to promote.")
	  end
  else
	  doPlayerSendTextMessage(cid,18,"You already promoted.")
  end
  return TRUE
 end

Depois em data/talkaction.xml bote está tag:

 

<talkaction words="!promotion" event="script" value="promote.lua"/>

Créditos: Shawak

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  • 4 weeks later...

o unico problema desse script e que ele temlinhas desnecessarias que diminuiria muito o script.

 

 

tipo essas são desnecessarias.

 

if getPlayerVocation(cid) == 1 then

voc = sorcerer

elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then

voc = druid

elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then

voc = paladin

elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then

voc = knight

else

voc = nil

end

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  • 5 months later...
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