Ir para conteúdo

Posts Recomendados

ola!

sou novo no forum e estou tentando aprender script...

em fim comecei por spell que me falaram que e o mais facil de se fazer. tentei fazer uma spell que acrescentasse mana (max)em porcentagem ao usuario, mas como nao achei nehum tutorial que diga o que e necessario em uma spell,usei uma outro buff comun como base.

gostaria de saber onde errei.

aki vai ela:

-- spell --

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createconditionobject(doCreatureAddMana(cid, mana))

setconditionparam(conditiom, condition_param_ticks, 10000 + (500 * lvl))

setconditionparam(condition, condition_param_stat_MANAPercent, 25 + (lvl / 100 * 5))

setconditionparam(condition, condition_param_buff, true)

setcombatcondition(combat, condition)

function oncastspell(cid, mana)

return docombat(cid, combat, mana)

vlw!

obs: se alguem conhecer um topico sobre scripts que fale o que deve conter uma spell por favor me avise, pois, o maximo que achei foi o que cada codigo fas.

obs2: nao sei se fas diferença, mas os executaveis que uso e tfs(creio que seja shynzo) que vêm junto ao antigo darkness que foi feito pelo gorno e + algumas pessoas que nao me lembro.(versão sql)

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/117118-ajuda-spell/
Compartilhar em outros sites

pelo o que eu vi e entendo de spells.

voce não fechou a função e isso não pode.

setconditionparam(condition, condition_param_stat_MANAPercent, 25 + (lvl / 100 * 5))
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/117118-ajuda-spell/#findComment-768332

ola! obrigado por responder!!

não entendi o que quis dizer.

o que vc disse e que eu deveria ter colocado um "end" depois de

se for isso eu testei aki e ainda nao funciona.

outra suposiççao do que falou.

vejo que vc colocou em negrito

MANAPercent

acho que quis dizer que essa função nao existe,se for isso não existia msmo so vi depois que postei, não arrumei porque seria flod a função correta é: CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTS(pelo menos é o que esta no global .lua)

so que ainda assim nao funcionou

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pesso desculpa pelo flod(acho) mas vim colocar minha ultima ver~sao de script depois de varias e varias tentativas frustradas e o erro qeu aparece no executavel. mais uma ves desculpe se eu estiver flodando mas é que acho que com essas informações alguem vai conseguir me ajudar.

ultima versão do scritp:

-- spell --

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createconditionobject(CONDITION_ATRIBUTE)

setconditionparam(condition, condition_param_ticks, 10000 + (500 * getplayerlevel))

setconditionparam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTS(cid, mana), getCreatureMaxManapoints(cid) / 0.25 + (getplayerlevel / 100 * 5))

setconditionparam(condition, condition_param_buff, true)

setcombatcondition(combat, condition)

function oncastspell(cid, var)

return docombat(cid, combat, var)

end

erro:

[26/07/2009 20:46:15] data/spells/scripts/test.lua:9: attempt to call global 'createconditionobject' (a nil value)

[26/07/2009 20:46:15] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/spells/scripts/test.lua

[26/07/2009 20:46:15] data/spells/scripts/test.lua:8: '<eof>' expected near 'end'

obs onde esta:"getCreatureMaxManapoints" tbm tentei com "getCreatureMaxMana(cid)"

Editado por TylerPhoenix
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/117118-ajuda-spell/#findComment-768349

tem que da uma arrumado nessa parte.

setconditionparam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTS(cid, mana), getCreatureMaxManapoints(cid) / 0.25 + (getplayerlevel / 100 * 5))
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/117118-ajuda-spell/#findComment-768430

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...