Ir para conteúdo

[ Dúvida Sanada ] Erro: Expected Near!


geo21

Posts Recomendados

Tá dando 2 erros no meu ot de scripting que eu não sei resolucionar e quero uma ajuda de voces. :D

 

1- Quest:

 

Erro:

[Warning - Event :: loadScript] Cannot load script <data/actions/scripts/medalha.lua> data/actions/scripts/medalha.lua:15: '<eof>' expected near end

 

Meu medalha.lua :

if item.uid == 9999 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,9999)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Medalha VIP.")

doPlayerAddItem(cid,5785,1)

setPlayerStorageValue(cid,9999,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

else

return 0

end

 

return 1

end

 

2- Houses

 

Erro:

[ Warning - Houses::LoadFromXml ] House entry not set for: <1371>

[ Warning - Houses::LoadFromXml ] House entry not set for: <1374>

[ Warning - Houses::LoadFromXml ] House entry not set for: <1375>

 

Como eu posso resolucionar esses erros? Espero ajuda. TY

Editado por Luiz Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª dúvida:

 

Falto o começo da função:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 9999 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,9999)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Medalha VIP.")
doPlayerAddItem(cid,5785,1)
setPlayerStorageValue(cid,9999,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
else
return 0
end

return 1
end

 

//

 

2ª dúvida:

 

No mapa não existem as casas com as seguintes ID's: 1371, 1374 e 1375.

 

Abra os arquivos X-house.xml e X-housestore.xml e retire as entradas que fazem referencia aos ID's.

 

Ex.:

 

<house name="vip35" houseid="1371" entryx="450" entryy="125" entryz="6" rent="0" townid="0" size="64"/> (X-house.xml)

 

<house houseid="1371" owner="" paid="0" warnings="0"/> (X-housestore.xml)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu discordo da 2ª solução. O negocio é o seguinte: vc criou essas casas certo? provavelmente la no map editor vc n deve ter colocado a saída da casa. A solução é simples e pode ser feita de 2 maneiras:

1º no map editor, na ferramenta houses temos 2 botões : House Tiles e Select Exit (se n me engano os nomes são esses). vc pega a ferramenta elect exit e clica com ela no sqm que estiver na frente da porta da casa.

 

2º voce abre seu X-house.xml e procura pelas casas referidas. a linha delas deve estar assim:

 

<house name="vip35" houseid="1371" entryx="0" entryy="0" entryz="0" rent="0" townid="0" size="64"/>

 

só vc pegar as coordenadas da porta dela e colocar em entryx, entryy e entryz. só salvar e se divertir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...