Ir para conteúdo

Doors + Keys

Pudim6671

Posts Recomendados

Bom estou com um grande problema '-', eu fikei editando uma quest gigantesca des das 2 hrs da manhã e ainda n durmi, e tivo um grande problema pq eu preciso que o cara use uma chave pra abrir uma porta, mais depois que abrir a porta eu tenhu que porder tracala exemplo:

eu pego a chave uso na door, a door destranca ai eu posso abrir e fexar ela livremente, se eu usa a chave nela dinovo, a dor tranca ai n posso abrir ela

alguem poderia faze um script com esses ids pra mim

key = 2086

closedoor = 1221

open door= 1222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
Bom estou com um grande problema '-', eu fikei editando uma quest gigantesca des das 2 hrs da manhã e ainda n durmi, e tivo um grande problema pq eu preciso que o cara use uma chave pra abrir uma porta, mais depois que abrir a porta eu tenhu que porder tracala exemplo:

eu pego a chave uso na door, a door destranca ai eu posso abrir e fexar ela livremente, se eu usa a chave nela dinovo, a dor tranca ai n posso abrir ela

alguem poderia faze um script com esses ids pra mim

key = 2086

closedoor = 1221

open door= 1222

to postando aki mas não fui eu que fiz

Créditos totais pro GriZzm0, ele é "O CARA" das actions, quem passa no OTfnas já deve ter ouvido falar dele.

Adicione no actions.xml

<!-- Keys -->

<action itemid="2086" script="key.lua" />

<action itemid="2087" script="key.lua" />

<action itemid="2088" script="key.lua" />

<action itemid="2089" script="key.lua" />

<action itemid="2090" script="key.lua" />

<action itemid="2091" script="key.lua" />

<action itemid="2092" script="key.lua" />

<!-- /Keys -->

E crie um arquivos key.lua dentro na pastada data/actions/scripts

-- By GriZzm0

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.actionid == item2.actionid then

if item2.itemid == 1209 or item2.itemid == 1212 or item2.itemid == 1231 or item2.itemid == 1234 or item2.itemid == 1249 or item2.itemid == 1252 then

doTransformItem(item2.uid,item2.itemid+2)

elseif item2.itemid == 1210 or item2.itemid == 1213 or item2.itemid == 1232 or item2.itemid == 1235 or item2.itemid == 1250 or item2.itemid == 1253 then

doTransformItem(item2.uid,item2.itemid-1)

elseif item2.itemid == 1211 or item2.itemid == 1233 or item2.itemid == 1251 then

doTransformItem(item2.uid,item2.itemid-2)

end

elseif item2.itemid >= 1209 and item2.itemid <= 1214 then

doPlayerSendCancel(cid,"The key does not match.")

elseif item2.itemid >= 1231 and item2.itemid <= 1236 then

elseif item2.itemid >= 1249 and item2.itemid <= 1254 then

else

return 0

end

return 1

end

Pra funcionar é incrivelmente facil e absurdo, e fica igual Tibia, a chave fica até com número. Você bota na chave um actionId igual ao da porta. Tipo você vai lá no map editor clicka com o botão direito na porta e bota actionId 5001 nela. Dai vc vai na chave e bota actionId 5001 tb. A chave vai ficar com o numero (5001) e vai abrir aquela porta.

bom ta aew mas se quizer conferi ta aew o link

Site do Xtibia By GOD Kiol Link repassado (link)

Link para o comentário

não precisa desse script pra fazer chaves abrirem portas. fala pra mim como o player vai obter a chave pra que eu faça o script. se vai ser por bau, por loot de monster.... Pra uma chave abrir a porta ela e a porta tem que ter a mesma actionId. o script pra isso é muito mais simples.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Criar Novo...