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Duvida - Erro Em Action


Bruno5

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ola, vim aqui pedir ajuda na criaçao de um script para uma quest de meu ot, onde quando um certo boss morresse, surgiria um teleport na sala pro andar de cima, eu tentei usar um script que achei aqui no forum:

 

function onDeath(cid, corpse, killer)

registerCreatureEvent(cid, "tower2")

local creaturename = getCreatureName(cid)

 

 

local monstro1_in_pos = {x="929", y="561", z="6", stackpos=2}

local teleport_to_pos = {x="929", y="573", z="5", stackpos=1}

 

local time_to_pass = 180 --

local tpID = 5023 --

local doEffect = CONST_ME_ENERGYHIT

local message = "Siga em frente"

 

 

if creaturename == 'Skadi the Blizzard Lord' then

teleport = doCreateTeleport(tpID, teleport_to_pos, monstro1_in_pos)

doSendMagicEffect(monstro1_in_pos, doEffect)

doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1)

addEvent(removeTeleportInMontro1Ward, (1000*time_to_pass))

 

function removeTeleportInMonstro1Ward() --

if getThingfromPos({x="929", y="561", z="6", stackpos=1}).itemid == 5023 then

doRemoveItem(getThingfromPos({x="929", y="561", z="6", stackpos=1}).uid,1)

doSendMagicEffect({x="929", y="561", z="6", stackpos=1}, CONST_ME_POFF)

return TRUE

end

end

 

Porem, o OT mostra um erro ao carregar o script:

 

problemascript.png

 

Se alguem puder me ajudar a corrigir esse erro agradeçoo = D

 

Versão do ot: 8.42

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Acho que seu script tava faltando uns "end's", tenta mudar pra isso.

 

function onDeath(cid, corpse, killer)

registerCreatureEvent(cid, "tower2")

local creaturename = getCreatureName(cid)

 

 

local monstro1_in_pos = {x="929", y="561", z="6", stackpos=2}

local teleport_to_pos = {x="929", y="573", z="5", stackpos=1}

 

local time_to_pass = 180 --

local tpID = 5023 --

local doEffect = CONST_ME_ENERGYHIT

local message = "Siga em frente"

 

 

if creaturename == 'Skadi the Blizzard Lord' then

teleport = doCreateTeleport(tpID, teleport_to_pos, monstro1_in_pos)

doSendMagicEffect(monstro1_in_pos, doEffect)

doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1)

addEvent(removeTeleportInMontro1Ward, (1000*time_to_pass))

 

function removeTeleportInMonstro1Ward() --

if getThingfromPos({x="929", y="561", z="6", stackpos=1}).itemid == 5023 then

doRemoveItem(getThingfromPos({x="929", y="561", z="6", stackpos=1}).uid,1)

doSendMagicEffect({x="929", y="561", z="6", stackpos=1}, CONST_ME_POFF)

return TRUE

end

end

end

end

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você esqueceu de usar end na primeira função

 

function onDeath(cid, corpse, killer)

registerCreatureEvent(cid, "tower2")

local creaturename = getCreatureName(cid)

 

 

local monstro1_in_pos = {x="929", y="561", z="6", stackpos=2}

local teleport_to_pos = {x="929", y="573", z="5", stackpos=1}

 

local time_to_pass = 180 --

local tpID = 5023 --

local doEffect = CONST_ME_ENERGYHIT

local message = "Siga em frente"

 

 

if creaturename == 'Skadi the Blizzard Lord' then

teleport = doCreateTeleport(tpID, teleport_to_pos, monstro1_in_pos)

doSendMagicEffect(monstro1_in_pos, doEffect)

doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1)

addEvent(removeTeleportInMontro1Ward, (1000*time_to_pass))

end -- end para o if

end -- end para a função

 

function removeTeleportInMonstro1Ward() --

if getThingfromPos({x="929", y="561", z="6", stackpos=1}).itemid == 5023 then

doRemoveItem(getThingfromPos({x="929", y="561", z="6", stackpos=1}).uid,1)

doSendMagicEffect({x="929", y="561", z="6", stackpos=1}, CONST_ME_POFF)

return TRUE

end

end

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