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Como Fazer Armadilhas Legais!


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Visitante WanderGm

Olá,eu crie esta nova série de tutoriais para ensinar pequenas mas muito boas dicas e truques.

Nesse primeiro tutorial vou ensinar como fazer armadilhas usando o tema egípcio.

 

1º Passo:

Crie sua pirâmide,não precisa ser muito grande mais ou menos assim:

Foto Aqui

 

2º Passo:

Bote varios tiles que afundam de areia né item id:416 e todos os outros tiles sem o tile que afunda bote pz e dos lados na piramide bote so o chao sem pz nem nada e bota varios monstros magicos diferentes tipos os magicthrowers,flamethrowers e assim vai ficando assim (não repara no sprites dos monstros ta errado):

Foto Aqui

 

3º Passo:

E vualá ali esta um tipo de armadilha.Agora vou lhe explicar como funciona o tiles que afundam não tem pz assim quando você pisa começa a tomar hit dos monstros do lado,Entendeu?

 

Agora vou exlicar como fazer outro tipo de armadila um pouco mais complicada:

 

1º Passo:

A mesma coisa faz sua piramide bla bla bla.Ai vai ser diferente um poco.Este é um teste de velocidade faça isto e bote um tile que afunda.Assim:

Foto Aqui

 

2º Passo:

Agora vá no properties do tile que afunda e bote o número 8750 se não estiver em uso e de ok.Ficando assim:

Foto Aqui

 

3º Passo:

Vá na ua pasta do ot data/movements/scripts e crie um novo arquivo chamado tileset.lua abra com bloco de notas e bote isso dentro:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if item.actionid == 8750 then
doSummonCreature("Dragon Lord",{x=1021,y=1018,z=6})
doSummonCreature("Dragon Lord",{x=1021,y=1019,z=6})
doSummonCreature("Fire Elemental",{x=1024,y=1020,z=6})
doSummonCreature("Fire Elemental",{x=1024,y=1021,z=6})
doSummonCreature("Fire Elemental",{x=1024,y=1022,z=6})
doSummonCreature("HellFire Fighter",{x=1017,y=1024,z=6})
doSummonCreature("HellFire Fighter",{x=1019,y=1027,z=6})
doSummonCreature("HellFire Fighter",{x=1020,y=1027,z=6})
doSummonCreature("HellFire Fighter",{x=1021,y=1027,z=6})
doSummonCreature("HellFire Fighter",{x=1022,y=1027,z=6})
end
end

 

Agora oque você tem que trocar de acordo com se mapa

Todas as coorenadas e o action id

 

4º Passo agora vai em movements.xml e bote isso:

<movevent event="StepIn" itemid="416" script="tileset.lua"/>

e isso é tudo pessoal agora a explicação:quando a pessoa pisar no tile ele vai summonar os monstros nas coordenadas designadas e você tem que sair correndo ou matar.

 

Créditos:

Eu 97%

O cara que inventou o imageshack 2%

Os criadores do TFS 1%

 

Vlw

tutorial1.bmp

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/116264-como-fazer-armadilhas-legais/
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