DarkSaga00 1 Postado Julho 12, 2009 Share Postado Julho 12, 2009 (editado) Pessoal eu to tentando montar meu servidor e a tempo estou procurando uma forma de criar uma arma com efeitos especiais, por exemplo uma fire sword que tenha 20% de chance de dar um dano em area a cada ataque (dano seria 4 squares de fogo a frente de quem usou a espada) só que (pode parecer uma pergunta boba, ou não) eu não consegui montar um script q iniciasse quando eu atacasse um monstro (não quando eu uso um item) queria saber como que eu consigo fazer isso, eu fiz umas alterações na pasta weapon e consegui isso: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BURSTARROW) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local area = createCombatArea( { {0, 1, 0}, {0, 1, 0}, {0, 1, 0}, {0, 3, 0} } ) setCombatArea(combat, area) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end claro que eu tenho que alterar o tipo de projetil ainda mas isso é detalhe, o que acontece é que toda vez que eu ataco com a arma ele da esse ataque especial (numa area de 4 squares na minha frente) só que eu queria fazer isso acontecer apenas as vezes (20% de chance a cada ataque) o que eu faço?? desde ja eu agradeço... (ahh só pra avisar (não sei se adianta de alguma coisa) meu server eh o forgotten pra versão 8.50) Editado Julho 12, 2009 por darksaga00 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/116147-ajuda-com-weapons/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasjockey 1 Postado Julho 13, 2009 Share Postado Julho 13, 2009 (editado) local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local combata = createCombatObject() setCombatParam(combata, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combata, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combata, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combata, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA) setCombatParam(combata, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BURSTARROW) setCombatFormula(combata COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local area = createCombatArea( { {0, 1, 0}, {0, 1, 0}, {0, 1, 0}, {0, 3, 0} } ) setCombatArea(combata, area) function onUseWeapon(cid, var) local chance = math.random(0, 10) if (chance <= 2) then return doCombat(cid, combata, var) else return doCombat(cid, combat, var) end end ~~Edit Foi arrumado um pequeno erro. ~~Edit 2 Veja se da certo agora... Editado Julho 14, 2009 por lucasjockey Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/116147-ajuda-com-weapons/#findComment-761743 Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkSaga00 1 Postado Julho 14, 2009 Autor Share Postado Julho 14, 2009 (editado) Editado ==~> Bah cara, vlw mesmo, tavo precisando disso ja fa zum tempão =D falto apenas tira o efeito da burst arrow e uma virgula pra completa..: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local combata = createCombatObject() setCombatParam(combata, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combata, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combata, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combata, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA) setCombatFormula(combata, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local area = createCombatArea( { {0, 1, 0}, {0, 1, 0}, {0, 1, 0}, {0, 3, 0} } ) setCombatArea(combata, area) function onUseWeapon(cid, var) local chance = math.random(0, 10) if (chance <= 2) then return doCombat(cid, combata, var) else return doCombat(cid, combat, var) end end valew mesmo Editado Julho 14, 2009 por darksaga00 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/116147-ajuda-com-weapons/#findComment-762190 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Khost 0 Postado Julho 15, 2009 Share Postado Julho 15, 2009 dúvida Sanada?? Avise o Moderador.... Vlw.. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/116147-ajuda-com-weapons/#findComment-762995 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados