Ir para conteúdo

Npc Barco


RenatoPdz

Posts Recomendados

xD oia eu ake traves :*

Vamus lá

 

Primeiro vamos fazer o npc. vá em (data/npc) copie uma pasta e abra-a.

Cole isto.. se quiser mude o nome...

 

<?xml version="1.0"?>

<npc name="Navendron" script="data/npc/scripts/barco.lua" autowalk="150" floorchange="0" access="3" lookdir="2">
<mana now="800" max="800"/>
<health now="200" max="200"/>
<look type="151" head="76" body="114" legs="124" feet="86" addons="3"/>

***
</npc>

Agora vá em (data\npc\scripts) e copie uma pasta (.lua), renomeia para "barco.lua" , abra-a e cole isto:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)



-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() 						npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end


-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'[color="#FF0000"]ptc'[/color]}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te levar para o "[color="#FF0000"]ptc[/color]" por 200 gp. Voce quer ir¿?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = 1, level = 0, cost = [color="#FF8C00"]200[/color], destination = {[color="#2E8B57"]x=428, y=257, z=6[/color]} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})

keywordHandler:addKeyword({'[color="#9932CC"]passage[/color]'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te levar para \'[color="#FF0000"]ptc[/color]\' por um pequeno preço.'})

-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Agora explicando:

Aonde ta vermelho e o nome da cidade... Mude com o seu gosto.

Aonde ta verde e o local que o npc vai te levar ; x,y,z. Mude de acordo com seu mapa.

Aonde ta laranjado e o preço que o npc vai cobrar para te levar. Mude com seu gosto tbm.

Aonde ta rocho e o que o player tem que fala para saber aonde o npc pode te levar. Por exemplo o meu ai ele fala assim "Eu posso te levar para "ptc" <-( que é o que vc vai ter que falar para vc ir)".

 

xD Depois posto mais.

Creditos : Renato ;D

Qualquer errinho ai me fale. Que eu arrumo.

XD maus awe pelo meu Portugues :D

Editado por Perdizescapital
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 7 months later...
  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...