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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/20/14 em todas áreas

  1. Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60. Conhecimentos Necessários: Básico nas ferramentas utilizadas. Ferramentas Utilizadas: Object Builder (edita os arquivos dat e spr do cliente) ItemEditor (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) OTClient 0.6.5 Remere's Map Editor Um programa para abrir arquivos LUA. Compilando os Arquivos Estendidos: 1.Abra seus arquivos spr e dat no Object Builder. 2.Compile os arquivos com a opção extended selecionada. Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar. Configurando o ItemEditor: 1. Abra a janela preferences no menu File > Preferences ou pelo atalho Crtl + P 2. Selecione a opção extended e a pasta do cliente. Pode ser preciso reiniciar o aplicativo. Configurando OTClient: 1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things 2. Adicione esta linha de código na função load: function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada local datPath, sprPath . . . 3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things. Remere's Map Editor : Abra a janela de preferências no menu File > Preferences e selecione a aba Client Version. 1 - Selecione a versão do cliente que será usada como padrão. 2 - Selecione a opção extended. 3 - Selecione a pasta onde se encontram os arquivos do cliente. OBS.: Quando a opção extended está selecionada, ocorrerá um erro se tentar abrir arquivos não estendidos ( arquivos com versão menores que 9.60) Perguntas Frequentes: P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido? R: 4.294.967.295 P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip? R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos. P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois? R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar. Créditos: EdMignari (edmignari@xtibia.com)
    7 pontos
  2. Alexclusive

    Comidas gigantes [fantástico]

    O hábito infantil de brincar com a comida ganha uma nova dimensão... Vejam só que fotos fodas: "Pegando no pesado para encher as uvas" "Atenção: homens trabalhando" "Manobras radicais no abacate" "Flagrado no ar" "Trabalhadores no horário do almoço em pleno Empire State?" "Esta mais uma pra uma marmita mesmo...rs" "O artista em seu ofício" "O mármore (ou amendoim) esculpido vira obra de arte" "Não deve ser nada fácil trabalhar neste solo cheio de água. Ops, é uma melancia kkkkkkk" "Um dia de brincadeiras na neve" "Ou um delicioso doce com claras em neve?" "Fogo, fogo!" "Não é todo mundo que aguenta o calor da pimenta dedo-de-moça" "Muitas bolas para um buraco só!" "Ainda bem que cada jogador tem o seu" Bem criativas né? Pra mim todas ficaram ótimas... Espero que também tenham gostado, Divirtam-se vendo as imagens
    3 pontos
  3. u n d e r

    Tibia, otserv e equipe!

    Cansados de mudanças? Esperamos que não! Dia após dia a equipe têm trabalhado com afinco para melhorar nossa comunidade. Vamos as mudanças dos últimos dias: Equipe​Rodrigo recebeu a capa de Diretor. A trajetória deste rapaz inicia-se junto com a minha. Vivenciamos o Xtibia nascer de uma canal no Irc, um portal em Phpnuke e um sistema de Fórum gratuito foram os primeiros passos desta comunidade. Em sua jornada pelo Xtibia chegou a hierarquia máxima de Sub-administração/Direção, gerenciando principalmente as relações com os usuários, defensor nato do Barzinho do Ekz junto ao nosso herói JV Chequer. Desejamos não só votos de sucesso, mas que agregue muito valor a esta comunidade e nos sentimos honrados em aceitar o convite. Bem-vindo de volta! -- vital900 recebeu a capa de Supervisor. Se bem conheço nosso amigo vital, eita rapaz que gosta de um pedestal, não é mesmo? Com suas propostas para revitalização da nossa área de Tibia, bem como jogador nato e extremamente viciado, uma importante missão foi dada ao nosso ex-moderador. Com anos de experiência em nosso fórum, sentimos tranquilidade em dizer que ele desempenhará um bom trabalho nesta nova seção. Parabéns Vital! -- caotic recebeu a capa de Assistente. Extremamente dedicado. Caotic já fez parte de nossa equipe a algum tempo atrás, suas experiências com moderação provam que merecidamente receba sua nova capa. Desejamos que continue firme nesta jornada e que a cada dia não só compartilhe seu conhecimento, como também tenha a oportunidade de aprender. Parabéns Caotic! -- Jacques Tony recebeu a capa de Assistente. E quem é que disse que a área de design está parada? Recentemente chegamos ao nosso A Melhor Assinatura (AMA) de número 100. Responsabilidade total de nosso antes estagiário Jacques, que em dois meses tem mostrado competência em suas atividades no fórum. Continue conosco e que você possa influenciar novas pessoas a seguirem este caminho. Parabéns Tony! -- JPedroTibianno recebeu a capa de Estagiário Indicação fervorosa do nosso novo supervisor, também jogador de Tibia Global, JPedroTibianno promete alcançar níveis altos em seu mundo e trazer o melhor conteúdo para a seção do Xtibia. Bem-vindo a equipe e desejamos a você sucesso na sua jornada in-game. -- Junior Silva recebeu a capa de Estagiário Este é o novo pupilo do nosso moderador VictorWEBMaster. Junior nos ajudará na área de websites, compartilhando e aprendendo um pouco mais no mundo da programação para web. Bem-vindo a equipe e que você cresça pessoalmente e profissionalmente dentro da família Xtibia! -- BrenoNeto recebeu a capa de Estagiário Representando a capa de Desenvolvedor de forma extraordinária e competente, nosso responsável pela seção Lucasmml o indicou para seguir com um estágio em nossa equipe. Recebemos de portas abertas esta indicação e acreditamos no potencial de Breno! Agradecemos o que tem feito até aqui e que você possa nos surpreender na área de Spriting. Bem-vindo! -- eryrrel recebeu a capa de Estagiário Erryrel estará responsável pela área de client, recentemente já fez algumas movimentações bacanas pela seção. Um de seus desafios é aprender .lua. Seja bem-vindo ao time e tenha todo o apoio necessário para que você possa crescer dentro de nossa comunidade. Vamos em frente eryrrel! ​EstruturaNovo supervisor na área de Tibia, pede uma revitalização da seção, concordam? Com um bate-bola, jogo rápido, restauramos parte do conteúdo que fora descartado em administrações anteriores e claro, reorganizado de acordo com as regras da seção. Tudo passou pela determinação e aprovação da nossa Supervisão e Direção que estarão trabalhando arduamente para levantarmos o astral e participação do jogo que originou nossos projetos open-sources. Preview: Além disso, optamos também por trazer a categoria de Roleplay um pouco mais acima das outras seções com o objetivo de melhorar o reconhecimento e também a visualização da área por parte de jogadores de otserv e tibia. A seção se encaixou perfeitamente entre ambos, veja no preview abaixo! Preview: ​GooglePlusCriamos nossa página também no GooglePlus, compartilhamos ideias, dicas, tópicos ou qualquer informação que interesse programadores e jogadores do Open Tibia e também Tibia Global. Acessem: https://plus.google.com/+XtibiaBr/ Por hoje é só pessoal, deixe sua opinião a respeito de nossas alterações! Seu feedback é muito importante para nós.
    3 pontos
  4. luangustavo123456

    [Show Off] Miiiistico

    Werewolf '-' Madara, realmente você só esta causando, vi seu posts e todos são destrutivos, e lhe digo para ir ver tutoriais e melhorar seu nivel de spriting, do que ficar causando xd
    3 pontos
  5. EdMignari

    ItemEditor

    ItemEditor é o programa usado para criar e editar novos itens no lado do servidor. Novidades: Nova lista de itens mostrando a aparência. Ferramenta para procurar um id. Novas teclas de atalho. Barra de ferramentas. Visualização dos valores originais se estiverem modificados. Pause o mouse sobre um valor quando estiver em vermelho. Visualização dos ids correspondentes nas aparências candidatas. Pause o mouse sobre uma das imagens. Criação ou duplicação de itens sem precisar atualizar a lista de exibição. Abre os arquivos do cliente com quaisquer nomes. Recarregar apenas um item. Clique com o direito do mouse em um item na lista de exibição. Cria um novo OTB. Suporta clientes estendidos Suporta clientes com transparência. Melhorias no layout. Bugs Corrigidos: Caixas de texto para valores numéricos não permitem mais inserção de letras. Salva somente se o otb for completamente carregado, evitando sobrescrever o original por um arquivo em branco. Bug exibido quando os arquivos do cliente não são encontrados. Antes de abrir um arquivo otb, configure o cliente no menu File > Preferences ou atalho Ctrl + P Download: ItemEditor 0.3.1 Scan GitHub Créditos: EdMignari (edmignari@xtibia.com) Projeto OTItemEditor
    2 pontos
  6. EdMignari

    Object Builder

    Object Builder é o programa usado para editar itens, outfits, efeitos e mísseis no cliente. Ele edita e compila os arquivos dat e spr. (Object Builder) Versões suportadas: 8.00 - 10.38Download: ___________________________ Adobe AIR Object Builder 0.2.9 Scan Adobe AIR ___________________________ Sources GitHub
    2 pontos
  7. Por quê fazer mais um ot server de tibia? Venho acompanhando há algum tempo, a criação e evolução de alguns servidores alternativos de Tibia, e com base nas pesquisas que fiz, é possível notar que a grande maioria é baseada em algum anime/jogo de outro estilo, passado para o gráfico da perspectiva de 45º(Tibia). Depois disso, iniciei diversas pastas no Pc, sempre com a ideia de que iria fazer o servidor, mas não era tão maduro e não tinha tanta vontade em fazê-lo tornar-se realidade, pois bem, agora criei um novo, um novo começo, novo foco, novo estilo de servidor alternativo. Nesse mundo dos ot servers, muita gente tenta criar o seu, para obter lucro, alguns por diversão e outros apenas por criar, assim levando à falência/desistência do servidor, sem levarem em conta o tempo gasto na estruturação do mesmo. Nesse servidor que pretendo lançar, a ideia é inovar ele por inteiro. Novas sprites, novas spells, novos sistemas, enfim. É difícil fazer um servidor assim, do zero, pois precisa de muita coisa para torná-lo jogável. Mas creio estar no caminho certo. Complicados, todos os servidores grandes foram na hora de desenvolverem. *Se tenho verba para tal criação? Sim. *Se tenho tempo para tal criação? Sim, disponho de todos os dias e horários, pois trabalho em casa, fazendo meu próprio horário. Acredito que o fato de todos os gráficos, spells e sistemas serem diferentes dos já existentes, seja o diferencial do meu projeto. Se dará vontade aos outros usuários de jogá-lo? Isso só o tempo e a dedicação para com o servidor poderá dizer. Existia uma árvore, conhecida como a árvore da vida, muitas pessoas a idolatravam, até que um camponês foi escolhido para ser sacrificado junto à árvore. Mas esse camponês tinha uma alma pura, a árvore levou isso em consideração e percebeu que ainda haviam humanos bons naquele solo. Percebendo isto, espalhou suas raízes por diversos lugares. Esta árvore, era tão poderosa, que emanava de seu caule, um poder estranho, uma névoa densa, que se formava à sua volta e ao perceber que seria em seu solo, sacrificado um humano para lhe glorificar, escolheu-o para ensinar o verdadeiro sentido da magia e como dominá-la. Através dele, reencarnado como feiticeiro, aprendeu diversos métodos para aplicar a magia. Mas em meio ao nascimento desde mago, um dragão adormecido desperta de longos anos quieto e sente a alma poderosa de nosso feiticeiro. O mago, sabendo do perigo que aquele dragão trazia à sua existência e ao povoado de Storm Mount, decidiu encarar o dragão com tudo o que tinha, cara-a-cara. Porém, o pior aconteceu, a árvore foi enfraquecida com o sacrifício feito pelo mago, para selar novamente o dragão em um sono profundo...até que ele despertasse novamente! Anos se passaram, e com o dragão adormecido, a árvore só temia a destruição dos humanos, pelas suas próprias mãos, utilizando inadequadamente magias e poções devastadoras. Foi com este pensamento, que nossa árvore da vida teve um único fruto em seus galhos e depois de meses sem saberem o que aconteceria, deste fruto caído no chão surge uma forma de luz oval, que voa na direção do vilarejo, escolhendo um único corpo para habitar. Este então, seria encarregado de criar a escola de magia do povoado, conduzir os humanos por um caminho mais sábio e formar os protetores da árvore e da vida. Será você o escolhido? No momento, o projeto conta com uma lista extensa de sprites a serem feitas para que se possa começar os outros requisitos do servidor. Creio ter 10% da lista já feita. Não há muito o que postar aqui, com o tempo divulgarei. O mais esperado, na ideia é exatamente o gráfico, os itens, as paredes, pisos, monstros, enfim. Aqui uma print que tirei no MapEditor do que já tenho no servidor. Há claro, mais itens criados já pro servidor, estes foram os escolhidos para a ilustração. No presente momento, a equipe sou eu. Spriter, Mapper e se vira nos 30. Mas claro, futuramente, quando boa parte das sprites que tenho anotadas para poder lançar o servidor estiverem prontas, precisarei de scripters e programadores para o resto. A divulgação do servidor continuará. Grato pela atenção de todos. Atenciosamente, Johann Wittee.
    2 pontos
  8. Venore Daily Quest + Goblin Merchant Quest! Vim trazer aqui essas duas quests diárias que são ótimas para players low level, um lucro total de 6.200gps. São quests diárias, entretanto todo mundo sabe mas vale ressaltar que as quests diárias do tibia podem ser feitas de 20 em 20 horas! Vamos começar? Venore Daily Quest Informações básicas da quest Localização: Marshland (Venore) Duração: 40 minutos em média. Recompensas: 1.000gps + 1.000 pontos de experiência Sobre as criaturas: Todas são fracas, um nível 10 consegue matar qualquer criatura. Requerimentos: Rope Primeiramente você deve encontrar o npc Norman The Foreman, localizado a leste de Venore.Veja como chegar lá. A área circulada é onde se encrontra o npc. Quando chegar no npc já peça as 3 tasks de uma vez, no final você entrega tudo junto. Fale para ele: hi, job, yes, sabotage, yes, maintenance, yes, pathfinder, yes. Após falar isso, note que você recebeu alguns itens em sua backpack, não os perca, são todos necessários obviamente. Primeira missão Sua primeira missão será matar 5 Little Corym Charlatans. Criatura mais fraca que um Rotworm. Para chegar lá é muito simples. vá para a áarea circulada desça o caminho ande mais 1 sqm além do ropespot você caíra na cave dos little corym Segunda missão Agora a sua tarefa é arrumar as máquinas do pântano, use o Can of Oil que o npc inicial da quest te deu. As máquinas estão espalhadas pelas áreas sul, central (área do npc inicial) e norte. Para completar a missão, você terá que usar o Can of Oil nas três diferentes regiões. - Não é nada difícil de achar as regiões sul e norte. A sul fica logo abaixo da região central, e a norte fica perto do banco de Venore. - Então, existem 3 máquinas em cada área, totalizando 9 máquinas, porém você só precisa arrumar uma de cada área, não podendo repitir a máquina. As máquinas são: Saw, Crane e Wooden Treadmill. <---- Saw / <---- Crane / <---- Wooden Treadmill Veja abaixo Terceira missão Aqui você terá que entregar o Grind Stone e o Pathfinder Kit para dois npc's, respectivamente, um no extremo norte, e outro no sul. É só falar hi, mission, yes para eles. Npc do extremo norte Npc do sul note que é perto da área principal da missão Pronto, rápidinho! Volte para o npc Norman The Foreman e fala para ele: hi, sabotage, yes, maintenance, yes, pathfinder, yes. Agora que você terminou todas a 3 task em um único dia, você pode pegar o bônus, para isso fale: bonus, yes. Goblin Merchant Quest Informações básicas da quest Localização: Marshland (Venore) Duração: 60 minutos em média. Recompensas: 5.200gps + 5.200 pontos de experiência. Sobre as criaturas: As únicas criaturas que se deve ter cuidado são, Corym Charlatan (força parecida com a de um Cyclops) e o Corym Skirmisher (força comparada a de um Cyclops Drone). Requerimentos: Mouldy Cheese (tenha ele antes de começar a quest, para simplificar as coisas). Para começar a missão, encontre o npc Rafzan, um pouco mais para o leste da área central de Marshland. Aqui não da para você pegar todas as missões juntas, então vamos com calma! Missão 1 Para chegar até Rafzan, não é difícil, ele fica um pouco mais ao leste do Norman The Foreman. Rafzan fica no circulo preto. Agora que você achou Rafzan, diga a ele: hi, advertising, yes. Ele te dará 3 Advertisement Signs para você usar em 3 Cracked Stones, há várias por todo o pântano, não é difícil de encrontrá-las. Depois de fazer isso, retorne a Rafzan e diga a ele: hi, advertising, yes. aí uma cracked stone aí uma cracked stone depois de usar um advertisement sign Missão 2 Fale para Rafzan: hi, perfume, yes. Você vai ganhar de Rafzan um Perfume Gatherer para coletar ingredientes. São eles: Special Snail Slime: consegue-se depois de usar o Perfume Gatherer em um Slug recém morto. Black Swamp Gas: consegue-se usando o Perfume Gatherer em um Black Swamp Gas. Existem 3 Black Swamp Gas no pântano. Fart of a Rotworm: consegue-se usando o Perfume Gatherer em um Rotworm vivo. As vezes você não consegue o fart de primeira. Mouldy Cheese: consegue-se usando o Perfume Gatherer em um Mouldy Cheese Para chegar na cave dos Slug é muito fácil, vou mostrar como chegar lá pela saída sul de Venore Agora vou mostrar onde achar a Black Swamp Gas, para vocês terem uma noção eu deixei o depot sul de Venore para se situarem. A área marcada é onde está o Black Swamp Gas. ​Após fazer isso, reporte a Rafzan e diga perfume para ganhar sua recompensa. Missão 3 Fale para Rafzan: hi, guards, yes Rafzan te dará um Guardcatcherpara usar nos Adventurers, não é pra atacar eles não, é pra dar use no item e depois na criatura! As vezes os Adventurers não vão se render, e vão se transformar em um Angry Adventurer, isso significa que você não conseguiu seu objetivo. Você precisa fazer isso em 3 Adventurers. Você pode encrontrá-los por todo o pântano. Aí um Angry Adventurer Essa é a mensagem que vai aparecer quando você conseguir convencer os 3 Adventurers Quando concluir, o Guardcatcher irá desaparecer, e essa mensagem vai aparecer. Depois disso, volta até Rafzan e diga guards pra concluir a missão. Missão 4 Diga a Rafzan: hi, busy, yes Rafzan te dará um Bottle With Rat Urine para você usar na cave dos Coryms (localizada perto de Rafzan), e use o item na água, Veja abaixo como chegar lá Depois de fazer isso, volta a Rafzan e diga: hi, busy, yes. Missão 5 Para pegar a quinta missão, dia a Rafzan: hi, destroy, yes. Dessa vez, Rafzan te dará um Trunkhammer para destruir 3 Junk Trunk , localizados na cave que você acabou de voltar. Agora volte a Rafzan e diga: hi, busy, yes. Missão 6 Para pegar a missão diga: hi, kill, yes, para Rafzan. Essa é a missão mais simples, você terá que matar 5 Marsh Stalkers que se encontram facilmente em todo o pântano. Reporte a Rafzan e diga: hi, kill, yes. Espero que esse tutorial lhes ajude!
    2 pontos
  9. Avilack

    Apresentação

    Boa noite Vital. Nós já conversamos sobre isso nas postagens acima e deixei claro que já nos adequamos a regra 7 (talvez na área errada - mover se possível). Vide: http://www.xtibia.com/forum/topic/227226-layout-doacao/ Ps: Favor transferir a moderação deste projeto para mim, pois o Williner encontra-se inativo no momento. Atenciosamente, Avilack.
    2 pontos
  10. Legnus

    [Torneio] Representando a Imagem #2

    Ficou meio bosta, mas ta aí:
    2 pontos
  11. Beeki

    Tibia, otserv e equipe!

    Vital era pra estar na direção, :')
    2 pontos
  12. Avuenja

    Galeria Harveu

    Ai pessoal, um pouco do config.php do AAC... Para vocês irem se familiarizando... Ps: Não reparem nos nomes.. Estava testando umas coisas... EIUAIOUEO
    2 pontos
  13. BrenoNeto

    Seu Ultimo Sprite.

    Mago ^.^
    2 pontos
  14. PokeB (Poketibia Base 9.60) Agora OpenSource!!! O que terá: Voar, Montar, Cortar, Teleportar, Quebrar rocha, Nadar, ... Captura de Pokémons - sistema de pokebolas. Nurse Joy - que cura todos os pokémons da mochila de uma só vez. Líderes de Ginásio Evoluções (Pedras evolutivas e Nível) Treinamento Pokémon (boost machine) 151 Pokémons - será a base. Sistema de Pokedex M1 à M12 - ataques dos pokémons. entre outras coisas... Como falado será a 'base' do poketibia! Download: Server: http://www.4shared.com/zip/9FZYhupj/Server_PokeB.html Source: http://www.4shared.com/zip/C3HMIt8_/Sources_PokeB.html Cliente: http://www.4shared.com/zip/Gmhv34hv/OtClient_PokeB.html [novo] Server PokeB 1.0: http://www.4shared.com/rar/PauHbetg/Server_PokeB_10.html? [novo] Cliente PokeB 1.0: http://www.4shared.com/rar/IokY3r3J/OtClient_PokeB_10.html? Conta GOD: Login: admin senha: 123456 SourceForge: SourceForge: https://sourceforge.net/projects/pokeb/ Server poketibia que pode ajudar: Poketibia Ricardo: Server: http://www.4shared.com/rar/ygFwSXUP/Server_Pokemon_Dash_by_Ricardo.html Source: http://www.4shared.com/rar/-OMFGhHg/Sources_Pokemon_Dash_by_Ricard.html PDA: http://www.4shared.com/rar/tSmomesU/Serv_PDA_pro_forum_v_10.html Erondino: http://tibiapoketibia-erondino.weebly.com/ Utilitários: RME: (Windows) http://remeresmapeditor.com/rmedl.php?file=RME-win-2.2.msi Ot Item Editor: http://www.4shared.com/rar/6Y72VWpG/ot_item_editor_960.html Sprite Editor/ Dat Editor: Spr Editor: http://www.xtibia.com/forum/topic/202369-spr-editor-854981-versao-13/ Storms Editor: http://www.xtibia.com/forum/topic/216960-986-storms-sprite-dat-editor/ Ultimate Tibia Editor: http://www.xtibia.com/forum/topic/206196-ultimate-tibia-editor/?fromsearch=1 Dev: http://www.4shared.com/zip/Ug4cmrtA/The_Forgotten_Dev-Cpp.html Outros: SprEx(extrator de sprites): http://knoxstudio.net/jo3bingham/SprEx/SprEx.rar O que foi feito: Imagens: Embreve!!!
    1 ponto
  15. O script de hoje eu não fiz sozinho. Fomos eu e o @zipter98 que fizemos e o @dalvorsn nos ajudou a solucioar um problema bem chato. Para ver os outros script de terça, clique aqui. Oq o script faz? A cada monstro que vc mata, os itens que vc está usando ganham 1 de exp. Quando seus itens alcançam números determinados de exp, eles upam ficam com o nome Demon Helmet + 1, etc e também são melhorados. Elmos, armaduras, calças e botas ganham 1 de arm por level, escudos, 1 de def e armas 1 de ataque. Crie itens upgrade.lua em data/creaturescripts/scripts e coloque: Em data/creaturescripts/creturescripts.xml, coloque essas duas TAGs: <event type="kill" name="Item level" event="script" value="itens upgrade.lua"/><event type="login" name="Item levell" event="script" value="itens upgrade.lua"/> Para configurar a seu gosto, basta alterar as tabelas conforme explicado nos comentários dentro do código. Abraços.
    1 ponto
  16. kttallan

    Simples Pet Sistema

    Ola galera venho aqui postar um simples pet sistema que eu fiz pra participar do OMS. Introdução: O Pet sistema funciona assim você pode ganhar/comprar um item que ao clicar ele sumonarar seu pet com uma certa quantidade de sangue, porem só poderar usar o summon alguns vezes no dia (configuravel). Crie um arquivo chamado Petsystem.lua em data/actions/scripter e coloque. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local monster ={ [12597] = {"Troll", 1, 50, vida = 500, vezes = 5, go = 00, gack = 00}, [12598] = {"Amazon", 50, 100, vida = 1000, vezes = 10, go = 00, back = 00}, [12599] = {"Demon", 100, 150, vida = 1500, vezes = 15, go = 00, back = 00} } local summom = getCreatureSummons(cid) local mst = monster[item.actionid] local hea = monster.vida function backMonster(cid, monsters) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then monsters = getCreatureSummons(cid)[1] doRemoveCreature(monsters) doPlayerSendTextMessage(cid, 13, "Não precio de sua ajuda"..mst[1].."por enquanto") doSendMagicEffect(getThingPos(monsters), mst.back) end end if getPlayerStorageValue(cid, 18800) >= mst.vezes then return doPlayerSendCancel(cid, "Seu Summon estar cansado só poderar usar amanhan") end if getPlayerLevel(cid) > mst[2] and mst[3] < getPlayerLevel(cid) then doSummonCreature(mst[1], getThingPos(cid)) doPlayerSendTextMessage(cid, 14, "Venha me ajudar"..mst[1].."nessa batalha") setCreatureMaxHealth(summom[1], hea) doPlayerSetStorageValue(cid, 18800, mst.vezes) doSendMagicEffect(getThingPos(monster), mst.go) else backMonster(cid, mst[1]) return true end end Agr va em actions.xml e coloque a seguinte Tag : <action actionid="12597;12598;12599" event="script" value="petsystem.lua"/> Agr va em globalevents/scripter e crie um arquivo chamado Pet.lua e coloque function onTimer() local storage = {5, 10, 15} setPlayerStorageValue(cid, 18800, storage[1]) setPlayerStorageValue(cid, 18800, storage[2]) setPlayerStorageValue(cid, 18800, storage[3]) end agr em globalevents.xml coloque o tag <globalevent name="PetSystem" time="00:00" event="script" value="pet.lua"/> Explicação [12597] = {"Troll", 1, 50, vida = 500, vezes = 5, go = 00, gack = 00}, [12598] = {"Amazon", 50, 100, vida = 1000, vezes = 10, go = 00, back = 00}, [12599] = {"Demon", 100, 150, vida = 1500, vezes = 15, go = 00, back = 00} Verde : Oque estar em verde serar o nome do pet(summon) que você vai ter. Negrito : 1, 50 quer dizer que você pode usar o summon troll so do lvl 1 ao 50. Vida: É a vida do seu pet sugiro que seja entre 500 a 5000. Vezes : e quantas vezes você pode usar ele no dia. Go : e o effeito de invocação do summon caso não deseje deixe e 0. Back : mesma coisa o efeito de remover o monstro, deixe em 0 caso n queira. Pronto eu acho que é somente isso se tiver bug vocês avisam aqui em baixo pois meu nivel de scripter não e tão auto e caso o pessoal mais experiente quizer da uma editada nele, estar de boa . Creditos Escolinha de scripter do roksas (Ensinar o que eu sei) Kttallan (Eu mesmo por ser o criador)
    1 ponto
  17. Opa galera do XTibia, eu mais uma vez trazendo um bom e útil tutorial. Esse tutorial é pra quem tem a necessidade de uma pagina que confirme uma doação feita e automaticamente essa confirmação seja direcionada ao e-mail do administrador! Bom galera é um php simples, não tenho muito conhecimento com php, o que estou postando agora foi o resultado de algumas pesquisas e pouquinho de dor de cabeça mais saiu do jeito que eu queria. OBS: A imagem anexada chega no seu e-mail como um arquivo sem formato mais pode abrir com o Paint ou o Visualizador de imagem que abre normal! Lembrando que é obrigatório e necessário que toda parte de apache, php e send-mail estejam funcionando corretamente no seu servidor, como eu utilizo Linux apenas instalei apache2, php5 e sendmail. Comandos que eu utilizei no Linux: apt-get install apache2 apt-get install php5 apt-get install sendmail killall -9 apache2 /etc/init.d/apache2 start Outra coisa, dificilmente esse sistema funcione no seu computador, localhost, é necessário um configuração adequada, eu utilizo um servidor dedicado não tive dor de cabeça em relação a isso. Vamos ao que interessa... Crie dois arquivos .php chamados, confirmar.php e enviar.php, adicione os dois na pasta htdocs ou quem usa linux pasta www, quem utiliza o Novo Gesior ACC joga o confirmar.php na pasta pages e o enviar.php na pagina htdocs ou www. Dentro do arquivo confirmar.php você adiciona os seguintes code: CONFIRMAR.PHP SEM ANEXO: CONFIRMAR.PHP COM ANEXO: Dentro do arquivo enviar.php você adiciona os seguintes code: ENVIAR.PHP SEM ANEXO: ENVIAR.PHP COM ANEXO: O que deve ser alterado: Enviar.php Linhas, 3 e 60 03. $email_to = "natanbeckman@live.com"; // Seu e-mail 60. echo "<script> window.location.href = 'http://localhost'; </script>" ; // Site do seu server Confirmar.php Caso você utilize a opção Login: então altere na linha. 3 03. <label for="character">Character Name:</label> Em index.php adicione: case "confirmar"; $subtopic = "confirmar"; $topic = "Confirmar"; include("confirmar.php"); break; Em layout.php adicione abaixo de: <a href='?subtopic=shopsystem&action=show_history'> <div id='submenu_show_history' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)'onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'> <div class='LeftChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div> <div id='ActiveSubmenuItemIcon_show_history' class='ActiveSubmenuItemIcon'style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div> <div class='SubmenuitemLabel'>History</div> <div class='RightChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div> </div> </a> Adicione: <a href='?subtopic=confirmar'> <div id='submenu_confirmar' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)'onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'> <div class='LeftChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div> <div id='ActiveSubmenuItemIcon_confirmar' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div> <div class='SubmenuitemLabel'>Confirmar</div> <div class='RightChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div> </div> </a> Dessa forma somente que tiver com ACC logada vai ter acesso a pagina. E pronto galera terminamos, espero que todos façam atentamente pra sair tudo perfeito, espero ter ajudado. Qualquer pessoa pode fazer copia deste tutorial desde que mencione os devidos créditos. Vejam algumas imagens como ficou o meu: SEM ANEXO: COM ANEXO: COMO CHEGA NO E-MAIL: Creditos: Natanael Beckman
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  18. Lucasmml

    [Concurso] A melhor Sprite #3

    Premiação 1° Colocado - 5 Reps + Medalha Introdução Sejam todos muito bem vindos à edição de numero 3 do concurso A Melhor Sprite, estou aguardando novamente uma participação massiva de todos os spriters aqui da comunidade seja você o nível que for (iniciante, mediano, etc) conto com a sua participação, o objetivo é ultrapassar os números da edição passada (A Melhor Sprite #2) onde tivemos um grande numero de participantes como sempre. Garanto que essa edição será bem desafiadora, espero que vocês não hesitem por conta da dificuldade (ou não). Regulamento A leitura das regras é essencial para um bom desenvolvimento do evento. Citar Datas Abertura da edição: 20/03/2014 Termino/Abertura Votação: 27/03/2014 Fechamento Votação: 30/03/1014 Resultado: 31/03/2014 Tema A segunda edição de "A Melhor Sprite" está aberta e seu tema é: Boa sorte à todos, estou aguardando muitos ######### badass
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  19. Dbko

    primeiras sprite

    Eae Galera Hoje Vim Aki Mostra Umas Das Minhas Primeiras Sprite Mostra a Gunbai e o Kisame ring em breve vo tentar por Katabara tentativa nidaime Creditos: DBKO Feita Por Min Eu postei está sprite no forum do dbo caso venha alguem falar besteiras falando que ja tava no forum do dbobrasil eu Pus Alta Assim Pra Voces Verem Melhor Quiserem Algumas Sprite Ou Ajuda Com Sprite Se tiver Algo Errado Ai pesso Pra que Min Ajudem so novato na Area De sprite Sou Mapper E Client Maker Querendo min Torna um Scripts Ateciosamente: Luan Mello
    1 ponto
  20. Junior001

    [pedido] site pokemon

    Bom amigo use o layout chamado Widnet e edite a seu gosto pois fazer igual acho meio errado isso
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  21. Olá Pediram....tentei agora deem suas notas Com o tempo vem a melhora Gaara (Minha primeira sprite em perspectiva )
    1 ponto
  22. Tonynh

    [Concurso] A melhor Sprite #3

    Rapaz, vou ver se consigo um tempinho pra spritear =p Boa sorte com o concurso ^^
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  23. dyego2008

    ShowOff © Zenfia Online ®

    Desculpe Vital é que estou muito ocupado, aqui está uma fotinha, depois dou edit aqui e posto mais, obrigado e desculpe pelo meu erro.
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  24. Editei o meu tenta ai, o post acima.
    1 ponto
  25. Lucasmml

    Show Off [ Projeto]

    Só para tirar qualquer dúvida, essas sprites são sim do Weto (eltoo) e o dyego tem autorização para usa-las.
    1 ponto
  26. DuuhCarvalho

    Galeria De LuquitossML

    obrigado cara , como você mesmo já deu a dica , vou focar apenas nessa parede agora , tentar melhorar ela ao máximo ! quando eu meche nela novamente eu posto aqui >< Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje.
    1 ponto
  27. DuuhCarvalho

    Galeria De LuquitossML

    lucas me dá uma força aqui .. o que devo melhorar ?
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  28. Obrigado, amigos. Valeu Marcelo, é isso ai
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  29. dyego2008

    [Torneio] Representando a Imagem #2

    Está é a minha.
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  30. BrenoNeto

    Galeria {Wingardium}

    Olha, eu recomendo começar a criar suas próprias bases, dai ja vai pegando jeito. Sim , bases simples, uma outfit simples.
    1 ponto
  31. Caronte

    Mapa

    Cara a primeira cidade se altera nessa linha no config.lua de seu servidor: newPlayerTownId = 1 Lá você poe o ID da primeira cidade do player, onde ele ficará ao nascer, caso queira que mude depois, só fazer alguma action para mudar de cidade ao pisar num piso ou clicar num item, setPlayerTown(cid,city)... Para alterar os items é só alterar os ids das classes que @dyego2008 lhe deu...
    1 ponto
  32. dyego2008

    Galeria {Wingardium}

    Amigo tente por mais volume nas sprites, um jogo de luz, vai ficar ótimo.
    1 ponto
  33. dyego2008

    Show Off [ Projeto]

    Nova Imagem: cavernas:
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  34. local configuration = { storage = 918311, fly_storage = 17000, --Storage do Fly no seu servidor. } local a = 0 function isWalkable(pos)-- by Nord / editado por Omega if isCreature(getTopCreature(pos).uid) then return false elseif getTileInfo(pos).protection then return false else if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid ~= 0 then if hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then return false end end end return true end function autoWalk(cid, id) if not isCreature(cid) then if id then return db.executeQuery("UPDATE player_storage SET value = -1 WHERE key = 918311 AND player_id = "..id) end elseif getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then return true end local tab = { [0] = {x = getThingPos(cid).x, y = getThingPos(cid).y - 1, z = getThingPos(cid).z}, [1] = {x = getThingPos(cid).x + 1, y = getThingPos(cid).y, z = getThingPos(cid).z}, [2] = {x = getThingPos(cid).x, y = getThingPos(cid).y + 1, z = getThingPos(cid).z}, [3] = {x = getThingPos(cid).x - 1, y = getThingPos(cid).y, z = getThingPos(cid).z}, } local lookdir = getCreatureLookDir(cid) local topos = tab[lookdir] if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 or getPlayerStorageValue(cid, configuration.fly_storage) < 1 then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.fly_storage) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, -1) end return true elseif isWalkable(topos) then if getTileThingByPos({x = topos.x, y = topos.y, z = topos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then doCombatAreaHealth(cid, 0, topos, 0, 0, 0, CONST_ME_NONE) doCreateItem(11676, 1, topos) end doTeleportThing(cid, topos) a = a + 1 else setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Há algum objeto à sua frente impedindo a passagem.") return true end addEvent(autoWalk, 500, cid, id) end function onSay(cid, words) if getPlayerStorageValue(cid, configuration.fly_storage) < 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Para usar este comando, você deve estar em Fly.") elseif getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) >= 1 then return setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, -1) and doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Comando !fly desativado.") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Comando !fly ativado.") setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1) autoWalk(cid, getPlayerGUID(cid)) end return true end E pelo que sei, não.
    1 ponto
  35. BrenoNeto

    [Torneio] Representando a Imagem #2

    Desculpe, vocês tem 7 dias, como postei de madrugada, até a próxima quarta-feira dia 26. Achei que eu não ia poder participar, mais o lucas disse que eu poderia, então está é minha sprite.
    1 ponto
  36. cribiom

    [RME] Items Errados

    pega o tibia.spr e o tibia.dat do seu cliente poketibia.. e coloca no lugar do tibia 8.54
    1 ponto
  37. Projeto realmente tem futuro boa sorte. Ficou bem legal, adorei a sprite ;C
    1 ponto
  38. u n d e r

    Galeria Harveu

    Fantástico cara, olha que código agradável e limpo. Parabéns!
    1 ponto
  39. Shoguns

    [Life Thread] Lock Sano

    Vou fazer o meu, vou deixar 24hrs de Bot e vou entrar so pra tirar as Prints é depois quando pegar lvl 100 vou fazer um sorteio do char aki
    1 ponto
  40. BrenoNeto

    Galeria Wesleyt10 (Volti)

    Para obter um bom tom em dourado, tente usar a cor Laranja, vai ficar com uma qualidade bem melhor, e ajeita os pés,fora isso, uma boa sprite. Eu curti ^^
    1 ponto
  41. zipter98

    [AJUDA] Erro MoveEvents

    function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true else if getPlayerLevel(cid) <= 210000 then doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce nao e nivel maior que 210000 e nao pode entrar") doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) return true end end return true end
    1 ponto
  42. Esse primeiro "problema" que você mencionou, é provavelmente (ou melhor, certeza) um creaturescript. Dá uma olhada nos arquivos de data/creaturescripts/scripts.
    1 ponto
  43. Avuenja

    Galeria [Keviz]

    Esta dada a reputação meu lindo! :3 Parabéns novamente!
    1 ponto
  44. dyego2008

    Show Off [ Projeto]

    Boa thiagão gostei, projeto a todo vapor, precisamos de spriters para nos ajudar, agradeço a todos que estão me incentivando e apoiando, como duuh carvalho,elderdark o ivan entre outros, obrigado a todos de coração <3
    1 ponto
  45. zipter98

    [Encerrado] [PEDIDO]Task Randomica

    OK. Funcionará assim: depois que o jogador pegar a task, só poderá fazer outra daqui depois de 24 horas. Substitua o arquivo de !easy, !medium, !hard e !veryhard por este: function onSay(cid, words) local word = words:gsub("!", "") if tasks[word] then local task = tasks[word] local pokemons = task.POKES local sto = TASK_QUANTITY_STO local sto1 = TASK_POKES_STO local sto2 = TASK_EXPERIENCE local sto3 = TASK_STO if not isInTask(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, TASK_STORAGE_DAILY) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "Você já completou a quest diária.") else local tabb = "" local tb = {} local tabbb = {} for a, b in pairs(pokemons) do table.insert(tabbb, a) end for a, pid in pairs(pokemons) do if tabb == "" then tabb = a else tabb = tabb..","..a end end local d = tabb:explode(",") for i = 1, #tabbb do table.insert(tb, d[i]) end local poke = tb[math.random(#tb)] local value = pokemons[poke] local quantity = value[1] local experience = value[2] setPlayerStorageValue(cid, sto, quantity) setPlayerStorageValue(cid, sto2, experience) setPlayerStorageValue(cid, sto1, poke) setPlayerStorageValue(cid, sto3, word) setPlayerStorageValue(cid, TASK_STORAGE_DAILY, os.time() + 86400) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Agora você está fazendo uma task "..word:upper().." de "..poke..". ["..getPlayerStorageValue(cid, sto).."/"..quantity.."]•[Prize: "..experience.." EXP]") end else return doPlayerSendCancel(cid, "Você já está fazendo uma task.") end end return true end Depois, no arquivo de data/lib, adicione esta variável perto de outras semelhantes: TASK_STORAGE_DAILY = 91840
    1 ponto
  46. zipter98

    [Encerrado] [PEDIDO]Task Randomica

    data/lib: tasks = { ["easy"] = { POKES = { ["Squirtle"] = {15, 1500, 1, 2160}, ["Charmander"] = {15, 1500, 1, 2160}, ["Bulbasaur"] = {15, 1500, 1, 2160}, }, }, ["medium"] = { POKES = { ["Forretress"] = {25, 2000, 3, 2160}, ["Charmeleon"] = {35, 2000, 3, 2160}, ["Starmie"] = {45, 2500, 3, 2160}, }, }, ["hard"] = { POKES = { ["Charizard"] = {15, 4500, 5, 2160}, ["Ursaring"] = {15, 4000, 5, 2160}, ["Dragonite"] = {30, 5000, 5, 2160}, }, }, ["veryhard"] = { POKES = { ["Santa Diglett"] = {1, 10000, 10, 2160}, ["Santa Psyduck"] = {1, 10000, 10, 2160}, ["Santa Pikachu"] = {1, 10000, 10, 2160}, }, }, } TASK_STO = 91834 TASK_POKES_STO = 91835 TASK_EXPERIENCE = 91836 TASK_QUANTITY_STO = 91837 EXTRA_STO = 91838 EXTRA_PRIZE_STO = 91839 function isInTask(cid) if getPlayerStorageValue(cid, TASK_STO) ~= -1 then return true end return false end data/creaturescripts/scripts, exp2.0.lua: Procure por: if valor >= getCreatureHealth(cid) then if isInArray(cannotKill, combat) and isPlayer(cid) then valor = getCreatureHealth(cid) - 1 else valor = getCreatureHealth(cid) end end valor = math.floor(valor) Substitua por: if valor >= getCreatureHealth(cid) then if isInArray(cannotKill, combat) and isPlayer(cid) then valor = getCreatureHealth(cid) - 1 else if not isSummon(cid) then local owner = attacker if isSummon(attacker) then owner = getCreatureMaster(attacker) end if isInTask(owner) then --TASK_QUANTITY_STO --TASK_POKES_STO --TASK_EXPERIENCE --TASK_STO if getCreatureName(cid) == getPlayerStorageValue(owner, TASK_POKES_STO) then local poke = getPlayerStorageValue(owner, TASK_POKES_STO) local prize = getPlayerStorageValue(owner, TASK_EXPERIENCE) local dificuldade = getPlayerStorageValue(owner, TASK_STO) local tabela = tasks[dificuldade] local pokemons = tabela.POKES local pokemon = pokemons[poke] local max_quantity = pokemon[1] if getPlayerStorageValue(owner, TASK_QUANTITY_STO) >= 2 then setPlayerStorageValue(owner, TASK_QUANTITY_STO, getPlayerStorageValue(owner, TASK_QUANTITY_STO)-1) doPlayerSendTextMessage(owner, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[•"..dificuldade:upper().."]->["..getPlayerStorageValue(owner, TASK_QUANTITY_STO).."/"..max_quantity.."] "..poke..""..(getPlayerStorageValue(owner, TASK_QUANTITY_STO) > 1 and "s" or "").." derrotados.") else doPlayerSendTextMessage(owner, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[•"..dificuldade:upper().."] DONE!") doPlayerSendTextMessage(owner, 27, "Prize: "..prize.." experience! You can say !extra to get another prize.") doPlayerAddExp(owner, prize) doSendAnimatedText(getThingPos(owner), prize, 215) setPlayerStorageValue(owner, EXTRA_STO, dificuldade) setPlayerStorageValue(owner, EXTRA_PRIZE_STO, poke) setPlayerStorageValue(owner, TASK_POKES_STO, -1) setPlayerStorageValue(owner, TASK_QUANTITY_STO, -1) setPlayerStorageValue(owner, TASK_EXPERIENCE, -1) setPlayerStorageValue(owner, TASK_STO, -1) end end end end valor = getCreatureHealth(cid) end end valor = math.floor(valor) data/talkactions/scripts: !easy, !medium, !hard e !veryhard: function onSay(cid, words) local word = words:gsub("!", "") if tasks[word] then local task = tasks[word] local pokemons = task.POKES local sto = TASK_QUANTITY_STO local sto1 = TASK_POKES_STO local sto2 = TASK_EXPERIENCE local sto3 = TASK_STO if not isInTask(cid) then local tabb = "" local tb = {} local tabbb = {} for a, b in pairs(pokemons) do table.insert(tabbb, a) end for a, pid in pairs(pokemons) do if tabb == "" then tabb = a else tabb = tabb..","..a end end local d = tabb:explode(",") for i = 1, #tabbb do table.insert(tb, d[i]) end local poke = tb[math.random(#tb)] local value = pokemons[poke] local quantity = value[1] local experience = value[2] setPlayerStorageValue(cid, sto, quantity) setPlayerStorageValue(cid, sto2, experience) setPlayerStorageValue(cid, sto1, poke) setPlayerStorageValue(cid, sto3, word) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Agora você está fazendo uma task "..word:upper().." de "..poke..". ["..getPlayerStorageValue(cid, sto).."/"..quantity.."]•[Prize: "..experience.." EXP]") else return doPlayerSendCancel(cid, "Você já está fazendo uma task.") end end return true end !extra: function onSay(cid, words) if type(getPlayerStorageValue(cid, EXTRA_STO)) == "number" then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não terminou task alguma para pegar seu prêmio adicional.") end local dificuldade = getPlayerStorageValue(cid, EXTRA_STO) local pokemon = getPlayerStorageValue(cid, EXTRA_PRIZE_STO) local tabela = tasks[dificuldade] local tab = tabela.POKES local poke = tab[pokemon] local id = poke[4] local prize = poke[3] doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[•"..dificuldade:upper().."] Como prêmio por ter terminado a task de "..pokemon..", você recebeu "..prize.." "..getItemNameById(id)..". Parabéns!") doPlayerAddItem(cid, id, prize) setPlayerStorageValue(cid, EXTRA_STO, -1) setPlayerStorageValue(cid, EXTRA_PRIZE_STO, -1) return true end Como configurar: tasks = { ["dificuldade(deve ser a mesma do comando !dificuldade)"] = { POKES = { ["Nome do pokémon"] = {quantidade, prêmio em experiência, quantidade do item ao lado -> que ganhará no !extra, ID do item que ganhará no !extra}, }, }, }
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  47. Em relação a esses problemas de itens soltos do inventario eu aconselho você implantar os sistemas do "New client Poke XRain do Malconte" lá a corda, vara de pesca pokedex ficam presos como botoes alem de facilitar os sistemas deixa o visual mais moderno e agradavel, é possivel tambem já implantar o sistema de insigneas na barra de skills que o Noninhouh postou: http://www.xtibia.com/forum/topic/220032-insignias-na-skill-bar/ Se precisar de alguma coisa só mandar pm estou disposto a ajuda-los, tenho bastantes sistemas aqui que pode servir de base. Parabéns pela iniciativa! EDIT: Já que o servidor está em testes seria melhor retirar esse map, colocar um daqueles que o brun123 deixava era muito mais rapido para inicializar visto que para editar items.xml e items.otb tem que ficar reiniciando o server.
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  48. DinoAdmin

    [8.54] Mapa Edited By Dino

    Ola Gente '-' Eu Editei um Mapa E Queria compartilhar Isso com voces O Mapa é de Poketibia 8.54 E Nenhum servidor alem do Meu Tem esse Mapa (Eu ja passei ele para algumas pessoas) Bom mais os creditos sao meus ^^ Vamos ao que intereça Prints: Espero que Gostem do Mapa. (Nao reparem é que eu nao sou mapper apenas sou criativo) Bom Mapa eu Editei e Resouvi postar no XTibia.com Se voce pegar o mapa e Postar em Outro Lugar Sem minha autorizaçao é considerado ripp O mapa foi feito especialmente para o pessoal do XTibia.com Creditos: DinoAdmin Clique aqui Para Baixar o Mapa!! Espero que ajude muita gente, Boa sorte Para voces e espero que gostem do meu mapa.
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  49. Bom galera esse é o meu primeiro tutorial aqui e estarei disponibilizando 2 scripts, o 1 é de remover parede,você ja deve ter jogado algum tibia que tinha uma alavanca que clicasse nela e a parede sumia né,então esse éo primeiro o 2 é de alavanca de teleport a famosa alavanca da quest anihi...bom vamos la né 1º alavanca: Crie um arquivo lua em data>actions>scripts com nome de removewall.lua e coloque isso:
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