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Tornando Algo Comestível =p


guizo3

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Pra quem me perguntar.. eu já vou logo avisando

sou SIM o MotoBoy...

então os créditos Guizo3 é a mesma coisa de crésitos MotoBoy

 

 

 

 

Vocês já devem ter percebido que alguns OTs é possível comer algumas coisas diferentes, como porexemplo Bolo =D

 

Agora aqui vai como Fazer isso =]

 

Primeiro de tudo vamos fazer o básico de sempre né?

Copie um arquivo qualquer da pasta Data/Actions/Scripts, Renomeie para comidas.lua, apaguq tudo que estiver dentro dele e coloque:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

oPlayerAguenta = 1500

 

if item.itemid == xxxx then

sustento = xx

animacao = \"Hmm. Que Gostoso!\"

 

else

return 0

end

 

if getPlayerFood(cid) + sustento > oPlayerAguenta then

doPlayerSendCancel(cid, \"You are full.\")

return 1

end

 

doCreatureSay(cid, animacao, TALKTYPE_ORANGE_1)

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerFeed(cid, sustento)

return 1

end

 

Explicando:

 

1500 > Sustento máximo: Cada vez que você come algo, ele adiciona um \"sustento\" para você, exemplo: VocÊ como uma Meat, ela adiciona a você 150 de sustento para você... logo você poderá comer 10 Meats antes de ficar Full (sustento máximo.)

 

xxxx -> ID Do item: que é simplesmente oque você vai tornar comestível...

 

xx -> Sustento: como já explicado, é como o exemplo acima.. em que no caso a Meat adicionava 150 de sustento ao Player... Coloque o quanto de sustento adicionado, baseando-se em quantos desses o Player pode comer (máximo 1500)

 

Hmm! Que Gostoso. -> Mensagem: que o player vai dizer ao comer, como porexemplo o Munch do Global.

 

You are full. -> Cancel: quando você já alconçou o sustento máximo, isso que vai aparecer para você!

 

 

CASO VOCÊ QUEIRA COLCOAR MAIS COMIDAS EM UM SÓ SCRIPT, COPIE A TAG:

 

elseif item.itemid == xxxx then

sustento = xx

animacao = \"Hmm. Que Gostoso!\"

 

adicione ela quantas vezes quiser! Coloque-a entre o \"animacao = \"Hmm. Que Gostoso!\" de cime e o primeiro \"else\"

 

Depois é só adicionar no Data/Actions/Actions.xml:

 

<action itemid=\"xxxx\" script=\"food.lua\" />

 

Sendo que você tem que adicionar uma tag dessa pra cada Food que você criou com seus respectitivos IDs!

 

Bom gente, espero que tenham gostados... Estou aberto à doações =D

Créditos > MotoBoy!!!

Créditos > Guizo3!!!

 

Abraços!!

Editado por guizo3
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É só ir na pasta " Action>scripts>food.xml "

e adicionar uma tag assim lá

 

 

elseif item.itemid == XXXX then

nutrition = 9

text = "Munch."

 

XXXX = ID do item!!

 

Nutrition = O tanto que vai te nutrir...

e onde ta "Munch" = Eh oque o player vai dizer quando vc comer

 

E nao esquecer de adicionar no Actions.xml isto:

<action itemid="XXXX" script="food.lua" />

Editado por gustavocordeiro
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