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[npc]npc Que Desbuga Exhausted Do Player.


ChAiN

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Esse topico tem como finalidade ajudar os usuários que tem duvidas quando a alguns sistemas de potion.

 

Primeiro, vá na pasta NPC, copie qualquer arquivo, e cole com o seguinte nome: desbugador.xml

 

Dentro dele, cole isto:

<?xml version="1.0"?>

 

<npc name="O Tirador de bugs" script="data/npc/scripts/desbugger.lua" access="3" lookdir="2" autowalk="25">

<mana now="800" max="800"/>

<health now="200" max="200"/>

<look type="251" head="0" body="114" legs="96" feet="76" addons="3"/>

</npc>

 

Explicando.

Verde: Nome de seu npc.

Vermelho: Skin de seu npc(roupa). OBS: Caso não seja experiente nem mecha nisso.

 

Após isso, vá na pasta Scripts, copie qualquer arquivo e cole com nome de desbugger.lua e coloque o seguinte conteudo:

 

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Good bye then.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Hiho ' .. getCreatureName(cid) .. ' Eu posso desbugar seu char do exhausted da potion, se quiser diga "bug".')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Pera, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Ja to desbugando um noob')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

 

if msgcontains(msg, 'bug') then

selfSay('Eu vou desbugar seu char. para isso diga :desbug')

 

 

 

elseif msgcontains(msg, 'desbug') then

if getPlayerStorageValue(cid,4862) == -1 then

selfSay('Desculpe, seu BUG nao pode ser resolvido')

else

selfSay('Desugged!')

if getPlayerSex(cid) == 0 then

setPlayerStorageValue(cid,4862,-1)

else

setPlayerStorageValue(cid,4862,-1)

talk_state = 1

end

end

 

 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Tchau, ' .. getCreatureName(cid) .. '! volte logo...')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

function onThink()

 

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Proximo...')

end

focus = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Tchauzinho!')

focus = 0

end

end

end

 

Explicando:

Marrom: Mensagens que o npc diz OBS: se não for experiente não mude nada

Rosa: Esse é o storagevalue que as potions deixam, o padrão é 4862, caso não dê certo, va em data/actions/scripts e procura por ghp ou great health potion, ao abrir o arquivo, procure uma linha assim:

 

getPlayerStorageValue(cid,numero_que_vc_subsituira)

ao achar o numero, substitua pelos que estão em rosa.

 

Atenciosamente

//Chain~

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