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Quest Com Quebra-cabeça 2


Wallacy

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QUEST COM QUEBRA-CABEÇA COMPOSTO

 

:INTRO:

Esse quebra-cabeça foi maldosamente invetado por mim, com a intenção de deixar os players com um ataque de nervos. O problema foi que ele acabou se tornando um dos mais legais mini-games do meu ot... o povo ia lá só pra jogar, eles faziam disputa de tempo, ficaram totalmente viciados. Ele foi originalmente desenvolvido para uma quest, e assim será postado aqui. Ao final do tópico, darei instruções para quem quiser usa-lo como mini-game. O objetivo do player é fazer com que os quadrados de uma sala à esquerda fiquem igual ao modelo na sala da esquerda usando apenas algumas alavancas. Após completo o desafio, o player poderá passar por uma porta que antes não conseguia passar.

 

:COMO FUNCIONA:

Ele é formado por 34 alavancas, sendo 16 alavancas que clonam o quadrado que está acima, pré dispostas em uma ordem maldosamente trocada, 16 alavancas que clonam o quadrado que está a direita, postos em ordem correta, 1 alavanca de reset, 1 alavanca de vitória.

 

Requesitos

Apenas um editor de mapas e um server.

 

:LEMBRETE:

Não é exatamente uma quest inteira, depende da sua criatividade para fazer o quebra-cabeça apenas como uma parte de outra quest. Além disso, esse pode ser usado como mini-game.

EU ACONSELHO PARA QUEM NÃO CONSEGUE ENTENDER A ACTION, MECHER APENAS NAS POSIÇÕES DOS QUADRADINHOS E SEGUIR OS IDS DAS ALAVANCAS E DOS ITEMS A RISCA.

 

COMEÇANDO

 

1- Faça uma área QUASE IGUAL com essa: (exeto as alavancas 35, 36 e 37)

dsfsdfsfcp3.png

 

2- Agora coloque os seguintes unique ids nas alavancas: LEGENDA: (Número da alavanca-UniqueId)

1-8070

2-8071

3-8072

4-8073

5-8074

6-8075

7-8076

8-8077

9-8078

10-8079

11-8080

12-8081

13-8082

14-8083

15-8084

16-8085

17-8086

18-8087

19-8088

20-8089

21-8090

22-8091

23-8092

24-8093

25-8094

26-8095

27-8096

28-8097

29-8098

30-8099

31-8100

32-8101

33-8102

34-8103

3- Agora crie outra área, essa porém, vai ser a sala da quest ou uma sala com um teleport, enfim, com o que for fazer da quest. A única exigência, é que a sala só pode ter uma entrada: UMA LEVEL DOOR. (Não coloque ids na door ainda.)

 

4- Agora pegue as coordenadas de todos aqueles 16 quadrados da sala da direita (Do quebra-cabeça).

 

5- Copie um arquivo da pasta data/actions/scripts do seu server e cole em qualquer lugar.

 

6- Apague TODO seu conteúdo e cole isso:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

item1pos = {x=719, y=1226, z=7, stackpos=255}

item2pos = {x=720, y=1226, z=7, stackpos=255}

item3pos = {x=721, y=1226, z=7, stackpos=255}

item4pos = {x=722, y=1226, z=7, stackpos=255}

item5pos = {x=719, y=1227, z=7, stackpos=255}

item6pos = {x=720, y=1227, z=7, stackpos=255}

item7pos = {x=721, y=1227, z=7, stackpos=255}

item8pos = {x=722, y=1227, z=7, stackpos=255}

item9pos = {x=719, y=1228, z=7, stackpos=255}

item10pos = {x=720, y=1228, z=7, stackpos=255}

item11pos = {x=721, y=1228, z=7, stackpos=255}

item12pos = {x=722, y=1228, z=7, stackpos=255}

item13pos = {x=719, y=1229, z=7, stackpos=255}

item14pos = {x=720, y=1229, z=7, stackpos=255}

item15pos = {x=721, y=1229, z=7, stackpos=255}

item16pos = {x=722, y=1229, z=7, stackpos=255}

item1 = getThingfromPos(item1pos)

item2 = getThingfromPos(item2pos)

item3 = getThingfromPos(item3pos)

item4 = getThingfromPos(item4pos)

item5 = getThingfromPos(item5pos)

item6 = getThingfromPos(item6pos)

item7 = getThingfromPos(item7pos)

item8 = getThingfromPos(item8pos)

item9 = getThingfromPos(item9pos)

item10 = getThingfromPos(item10pos)

item11 = getThingfromPos(item11pos)

item12 = getThingfromPos(item12pos)

item13 = getThingfromPos(item13pos)

item14 = getThingfromPos(item14pos)

item15 = getThingfromPos(item15pos)

item16 = getThingfromPos(item16pos)

 

if item.uid == 8070 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doSendMagicEffect(item13pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8070 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item13.itemid,1,item1pos)

doSendMagicEffect(item1pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8071 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item13.uid,1)

doSendMagicEffect(item9pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8071 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item9.itemid,1,item13pos)

doSendMagicEffect(item13pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8072 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item9.uid,1)

doSendMagicEffect(item5pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8072 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item5.itemid,1,item9pos)

doSendMagicEffect(item9pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8073 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item5.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8073 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item1.itemid,1,item5pos)

doSendMagicEffect(item5pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8074 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item14pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8074 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item14.itemid,1,item2pos)

doSendMagicEffect(item2pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8075 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item14.uid,1)

doSendMagicEffect(item10pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8075 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item10.itemid,1,item14pos)

doSendMagicEffect(item14pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8076 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item10.uid,1)

doSendMagicEffect(item6pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8076 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item6.itemid,1,item10pos)

doSendMagicEffect(item10pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8077 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item6.uid,1)

doSendMagicEffect(item2pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8077 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item2.itemid,1,item6pos)

doSendMagicEffect(item6pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8078 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item3.uid,1)

doSendMagicEffect(item15pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8078 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item15.itemid,1,item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8079 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item15.uid,1)

doSendMagicEffect(item11pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8079 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item11.itemid,1,item15pos)

doSendMagicEffect(item15pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8080 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item11.uid,1)

doSendMagicEffect(item7pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8080 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item7.itemid,1,item11pos)

doSendMagicEffect(item11pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8081 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item7.uid,1)

doSendMagicEffect(item3pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8081 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item3.itemid,1,item7pos)

doSendMagicEffect(item7pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8082 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item4.uid,1)

doSendMagicEffect(item16pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8082 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item16.itemid,1,item4pos)

doSendMagicEffect(item4pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8083 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item16.uid,1)

doSendMagicEffect(item12pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8083 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item12.itemid,1,item16pos)

doSendMagicEffect(item16pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8084 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item12.uid,1)

doSendMagicEffect(item8pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8084 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item8.itemid,1,item12pos)

doSendMagicEffect(item12pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8085 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item8.uid,1)

doSendMagicEffect(item4pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8085 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item4.itemid,1,item8pos)

doSendMagicEffect(item8pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8086 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doSendMagicEffect(item4pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8086 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item4.itemid,1,item1pos)

doSendMagicEffect(item1pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8087 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item5.uid,1)

doSendMagicEffect(item8pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8087 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item8.itemid,1,item5pos)

doSendMagicEffect(item5pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8088 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item9.uid,1)

doSendMagicEffect(item12pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8088 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item12.itemid,1,item9pos)

doSendMagicEffect(item9pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8089 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item13.uid,1)

doSendMagicEffect(item16pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8089 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item16.itemid,1,item13pos)

doSendMagicEffect(item13pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8090 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8090 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item1.itemid,1,item2pos)

doSendMagicEffect(item2pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8091 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item6.uid,1)

doSendMagicEffect(item5pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8091 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item5.itemid,1,item6pos)

doSendMagicEffect(item6pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8092 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item10.uid,1)

doSendMagicEffect(item9pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8092 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item9.itemid,1,item10pos)

doSendMagicEffect(item10pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8093 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item14.uid,1)

doSendMagicEffect(item13pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8093 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item13.itemid,1,item14pos)

doSendMagicEffect(item14pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8094 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item3.uid,1)

doSendMagicEffect(item2pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8094 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item2.itemid,1,item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8095 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item7.uid,1)

doSendMagicEffect(item6pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8095 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item6.itemid,1,item7pos)

doSendMagicEffect(item7pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8096 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item11.uid,1)

doSendMagicEffect(item10pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8096 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item10.itemid,1,item11pos)

doSendMagicEffect(item11pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8097 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item15.uid,1)

doSendMagicEffect(item14pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8097 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item14.itemid,1,item15pos)

doSendMagicEffect(item15pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8098 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item4.uid,1)

doSendMagicEffect(item3pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8098 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item3.itemid,1,item4pos)

doSendMagicEffect(item4pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8099 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item8.uid,1)

doSendMagicEffect(item7pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8099 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item7.itemid,1,item8pos)

doSendMagicEffect(item8pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8100 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item12.uid,1)

doSendMagicEffect(item11pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8100 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item11.itemid,1,item12pos)

doSendMagicEffect(item12pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8101 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item16.uid,1)

doSendMagicEffect(item15pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8101 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(item15.itemid,1,item16pos)

doSendMagicEffect(item16pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

elseif item.uid == 8102 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doRemoveItem(item3.uid,1)

doRemoveItem(item4.uid,1)

doRemoveItem(item5.uid,1)

doRemoveItem(item6.uid,1)

doRemoveItem(item7.uid,1)

doRemoveItem(item8.uid,1)

doRemoveItem(item9.uid,1)

doRemoveItem(item10.uid,1)

doRemoveItem(item11.uid,1)

doRemoveItem(item12.uid,1)

doRemoveItem(item13.uid,1)

doRemoveItem(item14.uid,1)

doRemoveItem(item15.uid,1)

doRemoveItem(item16.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos, 12)

doSendMagicEffect(item2pos, 12)

doSendMagicEffect(item3pos, 12)

doSendMagicEffect(item4pos, 12)

doSendMagicEffect(item5pos, 12)

doSendMagicEffect(item6pos, 12)

doSendMagicEffect(item7pos, 12)

doSendMagicEffect(item8pos, 12)

doSendMagicEffect(item9pos, 12)

doSendMagicEffect(item10pos, 12)

doSendMagicEffect(item11pos, 12)

doSendMagicEffect(item12pos, 12)

doSendMagicEffect(item13pos, 12)

doSendMagicEffect(item14pos, 12)

doSendMagicEffect(item15pos, 12)

doSendMagicEffect(item16pos, 12)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8102 and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(1689,1,item1pos)

doCreateItem(2145,1,item2pos)

doCreateItem(2145,1,item3pos)

doCreateItem(1686,1,item4pos)

doCreateItem(2145,1,item5pos)

doCreateItem(2145,1,item6pos)

doCreateItem(2145,1,item7pos)

doCreateItem(2145,1,item8pos)

doCreateItem(2145,1,item9pos)

doCreateItem(2145,1,item10pos)

doCreateItem(2145,1,item11pos)

doCreateItem(2145,1,item12pos)

doCreateItem(1687,1,item13pos)

doCreateItem(2145,1,item14pos)

doCreateItem(2145,1,item15pos)

doCreateItem(1688,1,item16pos)

doSendMagicEffect(item1pos, 10)

doSendMagicEffect(item2pos, 10)

doSendMagicEffect(item3pos, 10)

doSendMagicEffect(item4pos, 10)

doSendMagicEffect(item5pos, 10)

doSendMagicEffect(item6pos, 10)

doSendMagicEffect(item7pos, 10)

doSendMagicEffect(item8pos, 10)

doSendMagicEffect(item9pos, 10)

doSendMagicEffect(item10pos, 10)

doSendMagicEffect(item11pos, 10)

doSendMagicEffect(item12pos, 10)

doSendMagicEffect(item13pos, 10)

doSendMagicEffect(item14pos, 10)

doSendMagicEffect(item15pos, 10)

doSendMagicEffect(item16pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

end

end

 

7- Em Marrom, você deve por as coordenadas dos quadrados. (Passo 4) LEGENDA: (itemXpos-quadrado)

item1pos-1

item2pos-2...

 

 

8- Salve, Feche-o, e renomeie o documento para testlever

 

9- Agora lembra aquela level door que eu mencionei no passo número 3? Chegou a hora de dar um UNIQUE ID para ela.

 

10- Agora copie um arquivo da pasta data/actions/scripts do seu server e cole em qualquer lugar.

 

11- Apague TODO seu conteúdo e cole isso:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.uid == 8104 then

status = getPlayerStorageValue(cid,8103)

if status == 1 then

pos = getPlayerPosition(cid)

 

if pos.x == topos.x then

if pos.y < topos.y then

pos.y = topos.y + 1

else

pos.y = topos.y - 1

end

elseif pos.y == topos.y then

if pos.x < topos.x then

pos.x = topos.x + 1

else

pos.x = topos.x - 1

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Stand in front of the door.')

return 1

end

 

doTeleportThing(cid,pos)

doSendMagicEffect(topos,12)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'You need to have completed the challenge first.')

end

return 1

else

return 0

end

end

 

Em Laranja, o Unique Id da porta.

 

Em Rosa, o unique id da alavanca de vitória (34).

 

12- Salve, Feche-o, e renomeie o documento para wldoor2

 

13- Agora copie novamente um arquivo da pasta data/actions/scripts do seu server e cole em qualquer lugar.

 

14- Apague TODO seu conteúdo e cole isso: (As coordesadas devem ser as mesmas que você colocou na action do passo 6)

 

Malz aew gente, continua no próximo post \/

Editado por Koti
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O RESTO DO TUTO:

14- Apague TODO seu conteúdo e cole isso: (As coordesadas devem ser as mesmas que você colocou na action do passo 6)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

pos = getPlayerPosition(cid)

status = getPlayerStorageValue(cid,8103)

item1pos = {x=719, y=1226, z=7, stackpos=255}

item2pos = {x=720, y=1226, z=7, stackpos=255}

item3pos = {x=721, y=1226, z=7, stackpos=255}

item4pos = {x=722, y=1226, z=7, stackpos=255}

item5pos = {x=719, y=1227, z=7, stackpos=255}

item6pos = {x=720, y=1227, z=7, stackpos=255}

item7pos = {x=721, y=1227, z=7, stackpos=255}

item8pos = {x=722, y=1227, z=7, stackpos=255}

item9pos = {x=719, y=1228, z=7, stackpos=255}

item10pos = {x=720, y=1228, z=7, stackpos=255}

item11pos = {x=721, y=1228, z=7, stackpos=255}

item12pos = {x=722, y=1228, z=7, stackpos=255}

item13pos = {x=719, y=1229, z=7, stackpos=255}

item14pos = {x=720, y=1229, z=7, stackpos=255}

item15pos = {x=721, y=1229, z=7, stackpos=255}

item16pos = {x=722, y=1229, z=7, stackpos=255}

item1 = getThingfromPos(item1pos)

item2 = getThingfromPos(item2pos)

item3 = getThingfromPos(item3pos)

item4 = getThingfromPos(item4pos)

item5 = getThingfromPos(item5pos)

item6 = getThingfromPos(item6pos)

item7 = getThingfromPos(item7pos)

item8 = getThingfromPos(item8pos)

item9 = getThingfromPos(item9pos)

item10 = getThingfromPos(item10pos)

item11 = getThingfromPos(item11pos)

item12 = getThingfromPos(item12pos)

item13 = getThingfromPos(item13pos)

item14 = getThingfromPos(item14pos)

item15 = getThingfromPos(item15pos)

item16 = getThingfromPos(item16pos)

 

if item.uid == 8103 and item.itemid == 1945 and status == -1 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8103 and item.itemid == 1946 and item1.itemid == 1686 and item2.itemid == 1686 and item3.itemid == 1687 and item4.itemid == 1687 and item5.itemid == 1686 and item6.itemid == 1686 and item7.itemid == 1687 and item8.itemid == 1687 and item9.itemid == 1689 and item10.itemid == 1689 and item11.itemid == 1688 and item12.itemid == 1688 and item13.itemid == 1689 and item14.itemid == 1689 and item15.itemid == 1688 and item16.itemid == 1688 then

doSendAnimatedText(pos, "I AM ROCK!!!", TEXTCOLOR_BLUE)

setPlayerStorageValue(cid,8103,1)

doSendMagicEffect(item1pos, 10)

doSendMagicEffect(item2pos, 10)

doSendMagicEffect(item3pos, 10)

doSendMagicEffect(item4pos, 10)

doSendMagicEffect(item5pos, 10)

doSendMagicEffect(item6pos, 10)

doSendMagicEffect(item7pos, 10)

doSendMagicEffect(item8pos, 10)

doSendMagicEffect(item9pos, 10)

doSendMagicEffect(item10pos, 10)

doSendMagicEffect(item11pos, 10)

doSendMagicEffect(item12pos, 10)

doSendMagicEffect(item13pos, 10)

doSendMagicEffect(item14pos, 10)

doSendMagicEffect(item15pos, 10)

doSendMagicEffect(item16pos, 10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Challange complete!')

end

end

 

15- Agora mova esses 3 arquivos de volta para data/actions/scripts.

 

16- Agora abra seu actions.xml (Data/actions) com o bloco de notas.

 

17- Adcione isso nas tags:

<action uniqueid="8070" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8071" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8072" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8073" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8074" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8075" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8076" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8077" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8078" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8079" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8080" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8081" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8082" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8083" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8084" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8085" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8086" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8087" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8088" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8089" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8090" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8091" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8092" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8093" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8094" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8095" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8096" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8097" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8098" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8099" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8100" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8101" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8102" script="testlever.lua" />

<action uniqueid="8103" script="winlev.lua" />

<action uniqueid="8104" script="wldoor2.lua" />

 

18- Salve.

 

FIM DA PARTE DE QUEST.

 

MINI-GAME:

Repita todos os passos modificando apenas:

1- No passo 1, não faça a alavanca 34 também.

2- No passo 2, sobrará um id (8103, seria o da lever 34).

3- Não faça o passo 3.

4- Não faça o passo 9.

5- Não faça o passo 10.

6- Não faça o passo 11.

7- Não faça o passo 12.

8- Não faça o passo 13.

9- Não faça o passo 14.

10- No passo 17, não coloque as 2 últimas tags.

 

Pronto! Agora é só modificar ao seu gosto. (Se puder)

 

Créditos: Koti.

Nível do tutorial: Fácil

Testado em: YurOts 0.3 (versão 8.0)

Nível de quest: Bastante Elaborado

 

Divirtam-se. Atenciosamente, Koti

Editado por Koti
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Caro amigo.

 

Nesse caso se o tutorial nao couber e perimitido o post para complemento, pois ja vi varias coisas assim...

 

 

Gostei muito, porem ainda não testei.

 

Obrigado.

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mto bom

soh achei beeeeeem dificil do player acertar

vejo q vc eh bastante criativo =D

 

daki a poko, se vc continuar postando esses quebra-cabeças

todos os servers vaum ter areas de mini-games =D

prefiro como mini game do que como quest :p

APROVADO

Editado por Kenon9555
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Eu, particularmente, prefiro o quebra-cabeça 1.

Este é bastante complicado, bom para um RPG realmente seiro.

Não quero nem imaginar como será o ultimo quebra-cabeça.

 

Aprovado

 

Que venha o terceiro e ultimo!

 

Atenciosamente,

Dartilus

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