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2 Novas Traps


Jules Rimet

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titulotrapob8.png

 

Nesse tutorial irei explicar como você faz um tipo de armadilha para pegar seus players, é bem simples, da para mudar a maximo de hit que ele da e o minimo, e a frequencia que ele é ativado, vo colocar abaixo como que funciona:

 

Quando o Player passa por cima disso (trap1ad1.png) os dentes vão subir (trap11lc1.png)e o player vai receber um hit, que varia, e não é toda hora que a armadilha é ativada.

 

Tem dois tipos de armadilhas :

 

1.trap1ad1.png

 

2.trap2cp0.png

 

Que viram isso :

 

1.trap11lc1.png

 

2.trap22te9.png

 

Vou dar um exemplo :

 

Era um belo dia, e Gioscleidy estava na sua hunt diaria e ele pensa, olha oque será aquele teleport, vou la ver, lá lá lá lá lá, olha que bunitinho tem 2 tracinhos e 5 pontinhos do lado. ele fala: "Senhor buraquinho, você tem Fri Itans para me dar, pliz" Olha que bunitinho ta saindo uma coisinha de dentro, oque será, será que é fri itans, legal

 

You lose 200 hitpoints

You are dead

 

You see a dead human. You recognize Gioscleidy. He was killed by a Buraquinho Bunitinho.

 

Agora vamos para oque realmente importa, o script

 

trap1ad1.png1º Traptrap11lc1.png

 

Abra a pasta do seu ot e va em data/movements/scripts copie qualquer arquivo de lá e renomei para traps.lua , apague tudo que estiver la dentro e cole isso:

 

function onStepIn(cid, item, pos)

 

hp = math.random(100, 250)

chance = math.random(1, 5)

 

if isPlayer(cid) == 1 then

if chance == 1 or chance == 2 then

 

doPlayerAddHealth(cid,-hp)

doSendMagicEffect(pos, 2)

doPlayerSay(cid, hp, 16)

doTransformItem(item.uid,1511)

 

end

end

end

 

 

function onStepOut(cid, item, pos)

 

doTransformItem(item.uid,1510)

 

end



 

Explicação:

 

100 >> é a quantidade minima de sangue que ele irá tirar.

250 >> é a quantidade maxima de sangue que ele irá tirar.

chance = math.random(1, 5) >> ele irá sortiar um numero de 1 á 5.

if chance == 1 or chance == 2 then >> aqui fala se cair o numero 1 ou 2 ele ira tirar sangue, se não, não acontecerá nada.

 

Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e adicione isso:

 

<movevent event="StepIn" itemid="1510" script="traps.lua" />

<movevent event="StepOut" itemid="1511" script="traps.lua" />

 

traps.lua >> Nome do arquivo que agente fez.

 

trap2cp0.png2º Traptrap22te9.png

 

Abra a pasta do seu ot e va em data /movements/scripts copie qualquer arquivo de lá e renomei para traps2.lua , apague tudo que estiver la dentor e cole isso:

 

function onStepIn(cid, item, pos)

 

hp = math.random(25, 100)

chance = math.random(1, 3)

 

 

if isPlayer(cid) == 1 then

if chance == 1 or chance == 2 then

 

doPlayerAddHealth(cid,-hp)

doSendMagicEffect(pos, 2)

doPlayerSay(cid, hp, 16)

doTransformItem(item.uid,1513)

 

end

end

end

 

 

function onStepOut(cid, item, pos)

 

 

doTransformItem(item.uid,1512)

 

end

 

Explicação

 

25 >> é a quantidade minima de sangue que ele irá tirar

 

100 >> é a quantidade maxima de sangue que ele irá tirar

 

chance = math.random(1, 3) >> ele ira sortia um numero de 1 a 3

 

if chance == 1 or chance == 2 then >> Se o numero sortiado for 1 ou 2 ira tirar sangue, se não, não acontecera nada

 

Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e adicione isso:

 

<movevent event="StepIn" itemid="1512" script="traps2.lua" />

<movevent event="StepOut" itemid="1513" script="traps2.lua" />

 

traps2.lua >> Nome do arquivo que a gente fez

 

Só para lembrar, se não mudar nada no script, ficará assim:

 

• Mais facil de ser ativada:

 

trap2cp0.png

 

• Tira mais sangue:

 

trap11lc1.png

 

• Tira menos sangue:

 

trap22te9.png

 

• Mais dificil de ser ativada:

 

trap1ad1.png

 

Para quem nao sabe, os pontinhos embaixo do script é descrição.

Aproveitem.

 

Créditos : D@rk

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