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Fazendo Quest Complicadas...


Caidera

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  • 2 weeks later...

Muito dificil alem de ser grande e complicado tb e muito dificil mais muita gente vai aprender sobre as quests etc....xD vlws Caidera brother...

te +

Obrigado : By FoDoX

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  • 3 weeks later...

nu meu num vai, o iten fica na mesa, e no lugar da lavanca quando eu douse aparece um bando de coisa... arvore, parede, sangue, teto, field...

eu só quero a primeira parte (iten na mesa, use na lavanca, teleportado pra quest). ;// o tuto tá rox mas mal organizado

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  • 1 month later...

Que vergonha!

 

Esses codes tão bugados e não vão funcionar.

 

Fiz uma listinha dos erros:

 

tablepos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253}

- a stackpos tah errada, o certo seria 255, pq 253 soh retorna criaturas.

 

newplayerpos = x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253}
- isso na verdade não chega a ser um erro, mas é desnecessário, a função de teleportar nao necessita que seja especificada a stackpos, o certo seria
newplayerpos = {x=posx, y=posy, z=posz}

(faltou o abrir chaves tb)

 

if tableitem.itemid == <id do item> then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doTeleportThing(cid,newplayerpos)

else

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

end

Aí se tiver o tal item encima da mesa a alavanca virada pra direita vai se transformar numa alavanca virada pra esquerda e o player vai ser teleportado, até ai ok, mas se o tal item não tiver encima da mesa a alavanca virada pra direita vai se transformar num green fungi, se der use no green fungi ele vai se transformar no item abaixo dele, e assim vai.

 

Pra corrigir esse erro coloque algo do tipo:

 

if tableitem.itemid == <id do item> then
if item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doTeleportThing(cid,newplayerpos)
else
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
elseif tableitem.itemid ~= <id do item> then
if item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
else
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
end

 

bosspos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253}
- denovo, a stackpos é desnecessária.

 

e o alavboss tah estranho, acho q pra fazer o q vc quer o melhor é deixar:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

a1pos = {x=posx, y=posy, z=posz} --tem q mudar o posx, posy e posz pra onde a alavanca 1 vai teleportar
a2pos = {x=posx, y=posy, z=posz} --tem q mudar o posx, posy e posz pra onde a alavanca 2 vai teleportar
a3pos = {x=posx, y=posy, z=posz} --tem q mudar o posx, posy e posz pra onde a alavanca 3 vai teleportar

if item.itemid == 1945 and item.uid == 5002 then 
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) 
doTeleportThing(cid,a1pos) 
elseif item.itemid == 1945 and item.uid == 5003 then 
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) 
doTeleportThing(cid,a2pos) 
elseif item.itemid == 1945 and item.uid == 5004 then 
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) 
doTeleportThing(cid,a3pos)
else
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

end 
return 1 

end

 

é isso, espero que vc aprenda a não postar codes sem antes testá-los e ter certeza de que eles estão funcionando.

 

~Capaverde

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  • 4 months later...
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