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Super Runas


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Eu fiz umas runa nova n fui 100% eu + em nome dos que criaram eu resvolvi colocar aki:

 

SD: Isso vc adiciona na pasta spells\runes

 

Criei um arquivo de nome "super sd"

 

-- doTargetMagic
-- attackType: Type of attack
-- cid: creature id.
-- Targetpos: Target position.
-- animationEffect: Projectile animation.
-- damageEffect: Effect to show when spell hits a player.
-- animationColor: Color of the text that is shown above the player when hit.
-- offensive: Indicates if the spell is a healing/attack spell.
-- drawblood: Determines if the spell causes blood splash.
-- minDmg: Minimal damage.
-- maxDmg: Maximum damage.
-- returns true if the spell was casted.

attackType = ATTACK_PHYSICAL
animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

hitEffect = NM_ME_MORT_AREA
damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD
animationColor = RED
offensive = true
drawblood = true

SuddenDeathObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

SuddenDeathObject.minDmg = (level * 2 + maglv *3) * 1.2 - 30
SuddenDeathObject.maxDmg = (level * 2 + maglv *3) * 1.6

return doTargetMagic(cid, centerpos, SuddenDeathObject:ordered())
end

 

Agora vamos para proxima parte agora vc deve decidir como que ela vai fikar que ml usar qual runa vai ocupar o lugar... abra o arquivo spell.xml la no final coloque

 

<rune name="super sd" 			id="2263" 	charges="10" 		maglv="60" 	mana="0" 	enabled="1"></rune>

 

Pronto runa feita... mais como que o player vai ter acesso vc tem 2 opçoes

 

1º fazer uma spell tpo adori vita mas vis para fazer uma runa

 

2º fazer um npc que vende a runa

 

vou postar as 2 vc decida qual a melhor

 

1º va na pasta spells\instant

 

e criei um arquivo "nome da magia usada" nosso caso adori vita mas vis

 

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
	n = makeRune(cid,2263,1);	
	return n
end

 

Agora va no arquivo spell.xml e coloque:

 

<spell name="super sd" 		         words="adori vita mas vis"			maglv="90"	mana="1000"	enabled="1"><vocation id="1" /></spell>

 

Pronto vc tem uma super sd que pode fazer por blank rune, agora vou postar direto as runas so falando onde bota e no final posto o npc que vende elas

 

Uh:spell\runes "super uh"

 

--doTargetMagic
-- attackType: Type of attack.
-- cid: creature id.
-- Targetpos: Target position.
-- animationEffect: Projectile animation.
-- hitEffect: Effect to show when spell hits a creature.
-- damageEffect: Effect to show when spell hits a player.
-- animationColor: Color of the text that is shown above the player when hit.
-- offensive: Indicates if the spell is a healing/attack spell.
-- drawblood: Determines if the spell causes blood splash.
-- minDmg: Minimal damage.
-- maxDmg: Maximum damage.
-- returns true if the spell was casted.

attackType = ATTACK_NONE
animationEffect = NM_ANI_NONE

hitEffect = NM_ME_NONE
damageEffect = NM_ME_MAGIC_ENERGIE
animationColor = GREEN
offensive = false
drawblood = false

UltimateHealingObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}


UltimateHealingObject.minDmg = (level * 5 + maglv *6) * 4 - 30
UltimateHealingObject.maxDmg = (level * 5 + maglv *6) * 6

return doTargetMagic(cid, centerpos, UltimateHealingObject:ordered())
end

 

spell.xml

 

<rune name="super uh" 			id="2275" 	charges="10" 		maglv="6" 	mana="0" 	enabled="1"></rune>

 

fazendo super uh: "adura vita mas vis"

 

   function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
   	n = makeRune(cid,2275,1);	
   	return n
   end

 

spell.xml

 

<spell name="super uh" words="adura vita mas vis" maglv="80" mana="900" enabled="1"><vocation id="2" /></spell>

 

super gfb (Detalhe somente pally pode fazer super GFB se quiser alterar no final so add vocation id="2" vocation id="1" ou vocation id="4")

 

spells\runes "super gfb

 

area = {
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}
}

attackType = ATTACK_FIRE
needDirection = false
areaEffect = NM_ME_FIRE_AREA
animationEffect = NM_ANI_FIRE

hitEffect = NM_ME_FIRE_AREA
damageEffect = NM_ME_HITBY_FIRE
animationColor = ORANGE
offensive = true
drawblood = false

GreatFireballObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

GreatFireballObject.minDmg = 2000
GreatFireballObject.maxDmg = 8000

return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, GreatFireballObject:ordered())
end

 

spell.xml

 

<rune name="super gfb" id="2306" charges="10" maglv="30" mana="0" enabled="1"></rune>

 

spell\instant : "adori gran mas flam"

 

   function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
   	n = makeRune(cid,2306,1);	
   	return n
   end

 

spell.xml

 

<spell name="super gfb" 		words="adori gran mas flam"			maglv="30"	mana="600"	enabled="1"><[b]vocation id="3"[/b] /></spell>

 

Onde esta grifado vc pode trocar a voc que faz ou se n deixar pally mesmo eu quis que cada um pude-se fazer uma runa entao fiz assim

 

Super explo: "super explosion"

 

area = {
{0, 1, 0},
{1, 1, 1},
{0, 1, 0}
}

attackType = ATTACK_PHYSICAL
needDirection = false
areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA
animationEffect = NM_ANI_FIRE

hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE
damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD
animationColor = RED
offensive = true
drawblood = true

ExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

ExplosionObject.minDmg = (level * 3 + maglv * 4) * 3 - 30
ExplosionObject.maxDmg = (level * 3 + maglv * 4) * 4 

return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, ExplosionObject:ordered())
end

 

spell.xml

 

<rune name="super explosion" 		id="2312" 	charges="10" 		maglv="8" 	mana="0" 	enabled="1"></rune>

 

spells\instant: "adevo mas vis hur"

 

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
	n = makeRune(cid,2312,1);	
	return n
end

 

spell.xml

 

<spell name="super explosion" 		words="adevo mas vis hur"			maglv="9"	mana="500"	enabled="1"><vocation id="4" /></spell>

 

Bem ta ai as runa sao para versao 7.8 nunca testei 7.9 se tiver bug me avisei assim arrumarei se n esta conseguindo usar conte o porblema depois entro em contanto e ajudo

 

bem n vamos eskeçer o npc :p

 

crie na pasta npc assim "Mestre das Runas"

 

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Mestre das Runas" script="data/npc/scripts/srunes.lua" access="3" speed="60">
	<look type="152" head="24" body="77" legs="10" feet="20"/>
</npc>

 

Agora aos scripts: "srunes"

 

focus = 0
talk_start = 0
target = 0
following = false
attacking = false

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

end


function onCreatureAppear(creature)

end


function onCreatureDisappear(cid, pos)
 	if focus == cid then
         selfSay('Good bye then.')
         focus = 0
         talk_start = 0
 	end
end


function onCreatureTurn(creature)

end


function msgcontains(txt, str)
 	return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end


function onCreatureSay(cid, type, msg)
 	msg = string.lower(msg)

 	-- greeting phrase 
if string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and focus == 0 and string.len(msg) == 2 and getDistanceToCreature(cid) < 3 then
 		selfSay('EAE ' .. creatureGetName(cid) .. '! aki vc so axa super runas se n quer cai fora se for pobre rala se for emo morre!!! para saber o que tenho so falar preco.')
 		focus = cid
 		selfLook(cid)
	talk_start = os.clock()



elseif focus == cid then
	talk_start = os.clock()

	if msgcontains(msg, 'preco') then
		selfSay('AKI SO VENDE BP RUNA CADA UMA 300K, AXO MUITO VASA VAI CHORAR VAI APANHA!!!!!!!!! ENGOLE O CHORA E SE MANDA SE N QUER COMPRAR.')		


               elseif msgcontains(msg, 'bp explosion') then
		sellcontainer(cid,2001,2312,100,300000)

	elseif msgcontains(msg, 'bp uh') then
		sellcontainer(cid,2002,2275,100,300000)

	elseif msgcontains(msg, 'bp sd') then
		sellcontainer(cid,2003,2263,100,300000)

               elseif msgcontains(msg, 'bp gfb') then
		sellcontainer(cid,2000,2306,100,300000)


	elseif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
		selfSay('Falo mano VAI PELA SOMBRA E VIVA EM PAZ, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
		focus = 0
		talk_start = 0
	end
end
end


function onCreatureChangeOutfit(creature)

end


function onThink() 


if (os.clock() - talk_start) > 30 then
		if focus > 0 then
			selfSay('Next Please...')
		end
	focus = 0
	end
if focus ~= 0 then
	if getDistanceToCreature(focus) > 4 then
		selfSay('Good bye then.')
		focus = 0
	end
end
--nothing special has happened
--but perhaps we want to walk around a bit?
if focus == 0 then
cx, cy, cz = selfGetPosition()
randmove = math.random(1,50)
if randmove == 1 then
 nx = cx + 1
end
if randmove == 2 then
 nx = cx - 1
end
if randmove == 3 then
 ny = cy + 1
end
if randmove == 4 then
 ny = cy - 1
end
if randmove >= 5 then
 nx = cx
 ny = cy
end
moveToPosition(nx, ny, cz)

end 

end

 

Ta ai td pornto espero que gostem qual quer duvida avisem deixei um recado e se botaram no serve e falaram que foram vcs que fizeram n farei nda deus castiga quem mente toma cuidado

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  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
ow... essa runas servem para ot 7.9???

Sim, elas servem para OT 7.92 Sim!!!

Pode usar, recomendo, são muito boas!!

Vlw

Flws, Espero ter ajudado =X

 

@tópico

Runas muito boas,

gostei bastante de usá-las.

Abraços!!! :rolleyes:

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é né,como vc nao foi o criador,deveria colocar os creditos q uem fez criou as runas...

 

@topic

ficaram mtu lokas kra,vc poderia colocar umas cores pra organizar mais o topico...

mas ficou bem legal,parabens por trazer ao xtibia.

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