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Sistema de EXAUST


fawkz12

Pergunta

15 respostass a esta questão

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Desculpe erro bobo rsrsrs :

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local dolls = {
    [2344] = {pet = "Mewtwo"},
    [2139] = {pet = "Mew"},
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)
local storage = 311283 -- Storage para dar exhausted

    if #summon >= 1 then
        for _, pid in ipairs(summon) do
            doRemoveCreature(pid)
            doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        return true
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) > os.time() then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você já usou este item hoje, espere " .. math.floor((getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time()) / (60*60)) .. " horas para poder usar de novo.")
    end

    doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
    doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
    setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + 24*60*60) -- tempo em segundos.
    return true
end
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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local dolls = {
[2344] = {pet = "Mewtwo"},
[2139] = {pet = "Mew"}, 
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)


---------------------------------------------------


if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end
doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

Para usar os 2 items, ai tipo ele teria um tempo limite pra ficar acionado.

exemplo: você só pode usar ele por 2 horas, ai depois ele para de usar e tem q esperar 24 horas pra usar dnv

 

 

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  • Diretor

Ué não seria após o jogador usar ele só iria usar depois de 24 horas?

Se for está aqui:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local dolls = {
[2344] = {pet = "Mewtwo"},
[2139] = {pet = "Mew"}, 
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)
local storage = 311283 -- Storage para dar exhausted


---------------------------------------------------

if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) > os.time() then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você já usou este item hoje, espere " .. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .. " horas para poder usar de novo.")
end
doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+param 24*60*60) -- tempo em segundos.
return true
end

Eu sempre ajudo a galera com exhausted, sempre uso a mesma tag, da uma olhada no meu perfil que tu vai ver vários. Era só adaptar pro seu rsrs

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  • 0

Ué não seria após o jogador usar ele só iria usar depois de 24 horas?

Se for está aqui:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local dolls = {
[2344] = {pet = "Mewtwo"},
[2139] = {pet = "Mew"}, 
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)
local storage = 311283 -- Storage para dar exhausted


---------------------------------------------------

if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) > os.time() then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você já usou este item hoje, espere " .. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .. " horas para poder usar de novo.")
end
doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+param 24*60*60) -- tempo em segundos.
return true
end

Eu sempre ajudo a galera com exhausted, sempre uso a mesma tag, da uma olhada no meu perfil que tu vai ver vários. Era só adaptar pro seu rsrs

Tipo, 24 horas pra usar novamente, mas queria também um limite de tempo pra usar tlg. tipo só pode usar o item por 2 horas, dps n da mais, só apos 24 horas

 

[Warning - Spells::registerEvent] Duplicate registered instant spell with words: spell022
[21/03/2016 20:30:48] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/simple_pet.lua:27: ')' expected near '24'
[21/03/2016 20:30:48] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/simple_pet.lua)
[21/03/2016 20:30:48] data/actions/scripts/simple_pet.lua:27: ')' expected near '24'
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  • Diretor

Tipo, 24 horas pra usar novamente, mas queria também um limite de tempo pra usar tlg. tipo só pode usar o item por 2 horas, dps n da mais, só apos 24 horas

 

 

Tipo... Peguei o item, dei use nele ai fica usando por 2 horas certo? depois dessas 2 horas só poderia usar novamente depois de 24 horas? Ok vê se pelomenos ta funcionando tudo certo este que te mandei... Vo cagar aqui e tomar banho dar um saidinha e já volto (lanche fez mal) hasuhasuhasuha

 

Tenta assim:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

 

local dolls = {

[2344] = {pet = "Mewtwo"},

[2139] = {pet = "Mew"},

}

local go = dolls[item.itemid]

local summon = getCreatureSummons(cid)

local storage = 311283 -- Storage para dar exhausted

 

 

---------------------------------------------------

 

if #summon >= 1 then

for _, pid in ipairs(summon) do

doRemoveCreature(pid)

doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

end

return true

end

if getPlayerStorageValue(cid, storage) > os.time() then

return doPlayerSendCancel(cid, "Você já usou este item hoje, espere " .. getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() .. " horas para poder usar de novo.")

end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))

doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + 24*60*60) -- tempo em segundos.

return true

end

 

 

Se não der quando voltar resolvo ^^

Editado por nedroesdoksdja
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  • 0

Poh funcionou certinho, meu REP mais pra você :3 amanha dou outro REP.

e viu, aparece mais ou menos assim ''você ja usou esse item hoje, espere 84800 horas pra usar novamente'' mas tlg, esse numero é os segundos, não tem como colocar em horas tipo, espere 24 horas pra usar novamente

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  • 0
  • Diretor

Imaginei que iria acontecer isso hasuhasuha, tem como sim vou ver se dou um jeito aqui porque sou meio lerdo...

Da pra por também assim: "Você já usou este item, espere 24 horas para poder usar de novo." mais se quiser dou um jeitinho aqui pra você. Ainda falta a parte de 2 horas né? irei arrumar aqui qualquer coisa me adicione no skype, nick estará no meu perfil. Mais só irei postar a script aqui.

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  • 0

É só usar math.floor ou math.ceil :

 

Teste aí :

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local dolls = {
    [2344] = {pet = "Mewtwo"},
    [2139] = {pet = "Mew"},
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)
local storage = 311283 -- Storage para dar exhausted

    if #summon >= 1 then
        for _, pid in ipairs(summon) do
            doRemoveCreature(pid)
            doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
        return true
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, storage) > os.time() then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você já usou este item hoje, espere " .. math.floor(getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() / (24*60*60)) .. " horas para poder usar de novo.")
    end

    doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
    doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
    setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + 24*60*60) -- tempo em segundos.
    return true
end
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Se o problema foi resolvido, escolha o post que mais te ajudou como melhor resposta para que o tópico receba o prefixo resolvido e possa ser movido para pedidos e dúvidas resolvida.


Tópico Movido
Este tópico foi movido de "OTServScriptingSuporte Scripting"
para "OTServScriptingSuporte ScriptingPedidos e dúvidas resolvidos - Scripting".

 

 

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