Ir para conteúdo
  • 0

Não Permitido Entrada de Itens em tal area


fawkz12

Pergunta

Bom galera, meu primeiro pedido. então o pedido é o seguinte.

 

queria um SCRIPT que não seria possivel entrar com tal item ''Pokeball, Potion, Revive'' em tal area.

Ou seja, você teria que deixar itens como esse no DP para entrar na area.

Caso não deixa-se no DP, você seria impossibilitado de entrar assim sendo teleportado para 1 sqm atras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0


function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)

 

local itemsProibidos = {2160, 2050}

 

for _, v in pairs(itemsProibidos) do

if getPlayerItemCount(cid, v) >= 1 then

doTeleportThing(cid, fromPosition)

doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode entrar com esses items")

end

end

return true

end

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)

	local itemsProibidos = {2160, 2050}

	for _, v in pairs(itemsProibidos) do 
		if getPlayerItemCount(cid, v) >= 1 then 
			doTeleportThing(cid, fromPosition)
			doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode entrar com esses items")
		end 
	end 
	return true 
end 

Manin parabens pelo script.

Desculpe perguntar mas pf msm tem algum tutorial de script que vc possa me indicar pf msm é que sempre fui mto fã de script mas n sei ao certo onde devo começar. Muito obrigado desde já, é que recentemente tenho visto alguns posts com suas scripts e acho muito foda msm e gostaria de aprender.

^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

Primeiramente procure entender o que é a 'Logica de programação', é o mais básico e necessário que você irá precisar. Após isso aprenda sobre lua, existe o manual de referencia de lua e o luausers que é um forum que tem diversos exemplos, tutoriais e implementações.

Somente após ter entendido o minimo necessário de lua vá para os scripts de otserv, entenda que lua é uma linguagem de script, ela geralmente é usada para implementar coisas auxiliares, não é aconselhável criar sistemas imensos e complexos somente através de lua, claro que isso varia muito de sistema pra sistema mas no geral começe com coisas simples, como actions e talkactions, spells e etc.

Leia muito, veja exemplos dentro do otserv, modifique o que ja existe para testar e ver o que acontece, aprenda a ler erros de console, geralmente eles te dizem exatamente o que está errado e onde está o erro(a linha).

E prática cara, não tenha medo de errar, é perfeitamente normal fazer gambiarras e cometer diversos erros no inicio. Pode ser que nada funcione bem quando ta começando, mas não desanima que você aprende.

 

Vou deixar alguns links referentes a linguagem lua para que de uma olhada:

 

http://www.lua.org/manual/5.1/pt/manual.html

 

http://lua-users.org/

 

Já as coisas relativas a otserv aconselho a procurar por aqui mesmo, tem bastante conteúdo util, códigos interessantes, e caso não ache o que procura, pergunte que certamente terá alguém para lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@@lokoga, É bom ver às vezes alguém com vontade de aprender. me manda uma PM (para eu me lembrar), porque eu não to achando os meus tópicos preferidos.

 

Qualquer dúvida, passo meu skype por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Primeiramente procure entender o que é a 'Logica de programação', é o mais básico e necessário que você irá precisar. Após isso aprenda sobre lua, existe o manual de referencia de lua e o luausers que é um forum que tem diversos exemplos, tutoriais e implementações.

Somente após ter entendido o minimo necessário de lua vá para os scripts de otserv, entenda que lua é uma linguagem de script, ela geralmente é usada para implementar coisas auxiliares, não é aconselhável criar sistemas imensos e complexos somente através de lua, claro que isso varia muito de sistema pra sistema mas no geral começe com coisas simples, como actions e talkactions, spells e etc.

Leia muito, veja exemplos dentro do otserv, modifique o que ja existe para testar e ver o que acontece, aprenda a ler erros de console, geralmente eles te dizem exatamente o que está errado e onde está o erro(a linha).

E prática cara, não tenha medo de errar, é perfeitamente normal fazer gambiarras e cometer diversos erros no inicio. Pode ser que nada funcione bem quando ta começando, mas não desanima que você aprende.

 

Vou deixar alguns links referentes a linguagem lua para que de uma olhada:

 

http://www.lua.org/manual/5.1/pt/manual.html

 

http://lua-users.org/

 

Já as coisas relativas a otserv aconselho a procurar por aqui mesmo, tem bastante conteúdo util, códigos interessantes, e caso não ache o que procura, pergunte que certamente terá alguém para lhe ajudar.

Muito obg maninho agradeço mtooooo msm ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 16/01/2016 at 12:33, Caronte disse:
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)	local itemsProibidos = {2160, 2050}	for _, v in pairs(itemsProibidos) do 		if getPlayerItemCount(cid, v) >= 1 then 			doTeleportThing(cid, fromPosition)			doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode entrar com esses items")		end 	end 	return true end 

tou com uma duvida... em que pasta adiciono isso? qual a tag?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 05/22/2016 at 23:28, Loouis disse:

tou com uma duvida... em que pasta adiciono isso? qual a tag?

Esse script eu não levei em consideração na hora algumas coisas que estou lembrando somente agora, caso o player queira burlar ele simplesmente pode jogar o item no chao e pegar.

 

Já sobre a sua pergunta, é na pasta movements/scripts, você pode copiar a tag em movements.xml e alterar para encaixar o script.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...