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Boss aleatório


Fjinst

Pergunta

Olá pessoal, eu gostaria de pedir a ajuda de vocês, tipo, tenho um sistema de boss aqui e queria que me ajudassem a colocar um random nesse sistema, ou seja nascer mais de uma opção pra um monstro

Queria que o Dragon no caso tivesse entre duas opções, podendo virar um dragon lord ou demodras, ou até mesmo um frost dragon, ao invez de ser só dragon lord

 

Esse é o script atual

 

local config = {

chance = 100, --Coloquem apenas números inteiros (1 - 0.0001%).
bosses = {
--["monster_name"] = "boss",
["Dragon"] = "Dragon Lord",
},
}
function onSpawn(cid)
if isMonster(cid) then
addEvent(function()
if isCreature(cid) then
local boss = config.bosses[getCreatureName(cid)]
if boss and math.random(1, 10000) <= config.chance then
local pos = getThingPos(cid)
doRemoveCreature(cid)
doCreateMonster(boss, pos)
end
end
end, 5)
end
return true
end

 

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local config = {
    chance = 100,                     --Coloquem apenas números inteiros (1 - 0.0001%).
    bosses = {
        --["monster_name"] = {"boss", "boss", "boss", ...},
        ["Dragon"] = {"Dragon Lord", "Demodras", "Frost Dragon"},
 
    }
}
 
function onSpawn(cid)
    if isMonster(cid) then
        addEvent(function()
            if isCreature(cid) then
                local boss, pos = config.bosses[getCreatureName(cid)], getThingPos(cid)
                
                if boss and math.random(1, 10000) <= config.chance then
                    doRemoveCreature(cid)
                    doCreateMonster(boss[math.random(#boss)], pos)
                end
            end
        end, 5)
    end
    return true
end
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A parte de vim aleatorio ta vindo de boa, o problema é que a cada 1 minuto, fica nascendo bixo do lado, direto no respawn, ex: matei o bixo, nasceu um, nasceu outro, e assim emd iante, até lotar os 8 sqm ao redor do respawn do monstro e ficar dando esse error

 

 

Fica nascendo monstro infinitamente até não ter espaço e dar esse error

 

[08/12/2015 11:48:52] [Error - CreatureScript Interface]
[08/12/2015 11:48:52] In a timer event called from:
[08/12/2015 11:48:52] data/creaturescripts/scripts/monster.lua:onSpawn
[08/12/2015 11:48:52] Description:
[08/12/2015 11:48:52] (luaDoCreateMonster) Cannot create monster: Demodras
Editado por Fjinst
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