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Dar use em pedra e aparecer monstro


VitinhoMapp

Pergunta

Boa noite,
preciso de um script que quando eu der use em uma pedra(não só pedra pode ser outro item imóvel) aparece um monstro, porém não é assim tão simples, esse tal monstro não pode atacar a minha guild, e tire 3kk de quem usar (colocar um send cancel pra dar a mensagem que o player não tem dinheiro).

OBS: Só pode dar use 2 vezes (ou 1 vez só caso seja muito dificil colocar 2 sem problema) ai tem um exhaust de 1 hora.
No aguardo, obrigado.

@: eu sei fazer mais ou menos mas a função da guild não nem a função do exhaust

function onUse (cid, item)
      doCreateMonster("Rat", getPlayerPosition(cid))
      doPlayerRemoveMoney(cid,3000000)
      doPlayerExhaust(cid, 3600)
      else
          doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao possui dinheiro suficiente. Ou utilizou o item a menos de 1 hora")
          doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
      end

fiz um pedaço ae, deve te algo errado no mínimo, não intendo muito de script, mas só pra da uma ajuda a vocês me ajudarem kkk

Editado por VitinhoMapp
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4 respostass a esta questão

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complicado, corrigindo um pouco o que você fez

 

function onUse (cid, item)


if not doPlayerRemoveMoney(cid,3000000) then
 doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao possui dinheiro suficiente.")
 doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
return true
end


      doCreateMonster("Rat", getPlayerPosition(cid))
            
      end

sobre o tempo vc teria q usar global storage e armazenar o tempo com os.time()

 

sobre o monstro nao atacar a guild X, nao sei se da pra fazer com monstro, mas acho q da pra fazer com npc, um npc q ataca guilds diferentes.

 

Editado por Eskylo
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aqui eu adicionei uma parte pra limitar o uso para 2 vezes por hora



local money = 3000000
local seconds = 3600

local storage = 40100
local error = 0


function onUse (cid, item)

	if (getGlobalStorageValue(storage) - os.time() > 0) then
	
		error = error + 1
		
		if (getGlobalStorageValue(storage+1) - os.time() > 0) then
			error = error + 1
		else	
			
			setGlobalStorageValue(storage+1, os.time() + seconds)
			
		end
		
	else	
	
		setGlobalStorageValue(storage, os.time() + seconds)
	
	end
	
	if error == 2 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Ja foi usado duas vezes na última hora.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	if not doPlayerRemoveMoney(cid, money) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao possui dinheiro suficiente.")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
		return true
	end

	doCreateMonster("Rat", getPlayerPosition(cid))
       
return true
end

sobre a minha ideia de npc:

 

é possivel fazer um npc escolher seus alvos, assim seria possivel fazer um npc atacar a guild X ou nao atacar

 

porem

 

nao tem como atacar um npc

 

entao a minha ideia é sumonar um npc que nao ataque a guild X e sumonar um monstro que nao ataque ninguem, para derrotar o npc, as outras guilds teria q matar o monstro q nao ataca ninguem, fica um pouco confuso, mas funcionaria :D

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