Ir para conteúdo

Arena System Inovador


JeanCristian

Posts Recomendados

Se não quiserem ler esse texto pule esse paragrafo e vai ao que interessa.

 

Olá, eu já joguei vários jogos mmorpg desde q conheço a internet, já tive em varias ideias para tentar fazer um servidor que não seja enjoativo e que não tenha só um objetivo, mais também que não tenha muitos, queria fazer um ciclo sem fim para ninguém enjoar do meu OT e não desistirem de jogar tibia.. quanto mais o tempo passa vejo menas gente jogando tibia!

Então resolvi fazer um servidor divertido um server fun, para todos se divertirem que tenha objetivos fáceis e também difíceis, que tenha novidades e sistemas usados de maneira que ninguém usou, enfim...

 

 

Sem mais delongas, procuro por um sistema de arena diferenciado, um que se baseia no league of legends, objetivo simples, quem destruir a base do inimigo vence, o evento é iniciado com uma alavanca 5 quadrados de um lado e 5 do outros que totalizam 10 pessoas, alguem de fora puxa a alavanca e essas 2 equipes vao lutar entre si para destruir a base inimiga, mais tem um porem... quando alguem morrer a pessoa volta para base, até o evento terminar, quando o evento terminar todos sao teleportados para o templo, o time que ganhou o evento ganha exp e gold, é claro durante o jogo se tiver gente em jogo nao podem usar a alavanca nao podem entrar se não buga tudo né kkk , enfim...

 

Esse é meu pedido, dai vc me diz:

Mais jean eu vo ter um trabalhão para fazer tudo isso não vou ganhar nada só para ajudar vc?

Claro que não, me ajudando eu vou te dar muito rep, muitas pessoas vão achar o sistema inovador para o tibia vao te dar rep também, vou deixar os devidos créditos do sistema in game, para todos saberem quem que o fez, eu mesmo crio um topico para vc aki no xtibia explicando o sistema e tudo bonitinho, vc vai me fazer um enorme imenso favor, igual o zipter98 algo assim que me ajudou, vlw zipter98 pelo slot sistem <3, e vou fazer a parte do mapa para o sistema ^^.

bom agradeço desde ja, e boa sorte para quem encarar esse desafio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a lógica do League of Legends, seria necessário matar outros monstros (torres) para enfim poder destruir o Nexus?

Editado por zipter98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim, mais eu nao quero dar trabalho para o scripter, entao vou tentar pensar em algo criativo para fazer esse papel, assim quem ler o topico nao vai desanimar em tentar me ajudar, é tenso sobrecarregar uma pessoa


#Up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe em detalhar mais o código. Não é algo complexo, logo não sobrecarregaria tanto um scripter com, no mínimo, noções medianas de Lua.

Editado por zipter98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as rotas vou ponhar uma estatua que sumona bixo e ataca quem chegar perto, assim ja resolve, pq a outra opçao seria fazer bixo surgirem em 30 em 30 segundos e andarem reto e atacar qualquer inimigo, acho que é muito dificil fazer isso, vc tem uma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fossemos seguir a lógica do League of Legends dos minions atacarem apenas criaturas do time inimigo, o código seria bem complexo (além de envolver C++ também). Porém, se fosse colocado para atacarem qualquer um que aparecesse, não faria muito sentido.

Já a parte responsável pela movimentação deles, se fosse escrito puramente em Lua seria necessária uma bela gambiarra. Se houvessem alterações em C++, poderia ser instalada a função getCreaturePathTo (se não me engano, tem disponível aqui).

Summonar um monstro a cada 30 segundos é algo bem simples. Por exemplo:

 

function summonMonster()
    doCreateMonster("monster", position)
    addEvent(summonMonster, 30000)
end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu ja tentei mecher com source mais nao consigo compilar direito, sempre dava erros, entao eu desisti, só consigo mapear tirar bug de scripts, fazer algumas modificaçoes configurar e criar monstros, qual seu conselho para mim?


fala oq eu preciso fazer para ficar mais facil para o scripter só essa funçao get?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a parte da movimentação e do alvo dos monstros, o sistema em si não seria algo complexo. No entanto, sem modificações nas sources, ficaria muito sujeito a bugs. Se eu pensar em uma maneira mais leve e viável de fazer estas duas complicações, avisarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu pretendia fazer quando tivesse mais tempo livre (por ser um código grande), mas tudo bem. Se desistir, avise aqui, por gentileza.

Se tiver alguma dificuldade, peço que também informe aqui para podermos ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...