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Fazer ajuste nos códigos de corpse


AdilsonHacker

Pergunta

Amigos, eu estou com um pequeno problema em uns códigos que uso para trocar o corpse de tal vocation id ao morrer, bom o código pega 100% a única coisa que não achei legal, é que se um humano morre ele não varia seu corpo tipo se um female morrer aparecer o corpo da mulher e um male de um homem, e as outras vocações que são monstro pode ficar só um corpo só mesmo, apenas humanos que tem que ter essa variação.

 

Códigos:

 

uint16_t Player::getLookCorpse() const
 
{
    uint16_t sorcerer, druid, paladin, knight, defaultt = 0;
 
    /*Config */
 
    sorcerer = 3343;  // corpse do sorcerer
 
    druid = 3343;    // corpse do druid
 
    paladin = 3343;    // corpse do paladin
 
    knight = 334;    // corpse do knight
        
    defaultt = 3354;    // corpse padrão.
 
    /*End */
 
    if (getVocationId() == 1 || getVocationId() == 5) 
        return sorcerer;  
 
    else if (getVocationId() == 2 || getVocationId() == 6)
        return druid; 
 
    else if (getVocationId() == 3 || getVocationId() == 7) 
        return  paladin;  
 
    else if (getVocationId() == 4 || getVocationId() == 8) 
        return knight;  
 
    return defaultt;  
}

Agradeço desde já!

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8 respostass a esta questão

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  • 0

Você pode usar o operador ternário para definir o id de acordo com o sexo do player.

Exemplo: Suponhamos que a função que retorna o sexo do player é a "getSex()" e ela retorne 0 para female e 1 para male, você poderia utilizar assim:

 

 

 

uint16_t Player::getLookCorpse() const
 
{
    uint16_t sorcerer, druid, paladin, knight, defaultt = 0;
 
    /*Config */
 
    sorcerer = (getSex() == 0) ? 3342 : 3343;  // corpse do sorcerer
 
    druid = (getSex() == 0) ? 3342 : 3343;    // corpse do druid
 
    paladin = (getSex() == 0) ? 3342 : 3343;    // corpse do paladin
 
    knight = (getSex() == 0) ? 3342 : 3343;    // corpse do knight
        
    defaultt = (getSex() ==0) ? 3353 : 3354;    // corpse padrão.
 
    /*End */
 
    if (getVocationId() == 1 || getVocationId() == 5) 
        return sorcerer;  
 
    else if (getVocationId() == 2 || getVocationId() == 6)
        return druid; 
 
    else if (getVocationId() == 3 || getVocationId() == 7) 
        return  paladin;  
 
    else if (getVocationId() == 4 || getVocationId() == 8) 
        return knight;  
 
    return defaultt;  
} 

 

 

 

Entendeu?

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  • 0

só server se for na distro. eu tenho um que é em creaturescripts se quiser só fala que quando eu voltar eu deixo o scripter aqui

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Eu tenho esse script, só que preferia essa mudança nas source por que me sinto mais seguro fazendo essa mudança nas source, obrigado por tentar ajudar!

Editado por AdilsonTsunami
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  • 0

Pelo que eu entendi, se eu colocar as vocações humanas assim com o 0 trocando apenas os id já vai variar se o jogador for male ou female?:

 

sorcerer = (getSex() == 0) ? 3342 : 3343; // corpse do sorcerer male e female

druid = (getSex() == 0) ? 3342 : 3343; // corpse do druid male e female

paladin = (getSex() == 0) ? 3342 : 3343; // corpse do paladin male e female

knight = (getSex() == 0) ? 3342 : 3343; // corpse do knight male e female

e se eu quiser adicionar os outros corpse que não quero que varie é só adicionar abaixo outro só que assim?

dwarf = 3343;  // corpse do dwarf
 
    elf = 3343;    // corpse do elf

Grato!


@up

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  • 0

Eu tenho ele em forma de script, mais fazer essa mudança nas source acho mais seguro.

Obrigado por tentarem ajudar.

 

@EDIT

 

Bom, obrigado a todos que tentaram ajudar consegui aqui pela source, obrigado Bruno Minervino

Editado por AdilsonTsunami
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