dalvorsn 268 Postado Março 24, 2014 Share Postado Março 24, 2014 as cores devem somar + 19 exemplo 0 + vai para o 19 e volta para o 0 acontece que a cor numero 114 e algumas outras elas tem que voltar - 19 e não ta acontecendo isso, seria todas as cores.. me diz como edita 1 que eu consigo fazer as outras (: ah, quer igual pra todas, entao e melhor passar o n e o fator, dai só multiplicar o fator por -1 toda vez, dai soma n com fator, a noite to de volta, vai tentando ai se nao conseguir me fala Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1628304 Compartilhar em outros sites More sharing options...
vagnho 0 Postado Março 24, 2014 Share Postado Março 24, 2014 não consegui fazer fator não mais eu fiz o preto funcionar mais outra cor para ;/ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1628452 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Março 24, 2014 Autor Share Postado Março 24, 2014 Tipo assim, vagnho: function setOutfit(cid, count, interval) if type(count) == "number" and type(interval) == "number" then doPlayerSetStorageValue(cid, 2912919, count * -1) local outfit = getCreatureOutfit(cid) local number = getPlayerStorageValue(cid, 2912919) outfit.lookHead = outfit.lookHead + number outfit.lookBody = outfit.lookBody + number outfit.lookLegs = outfit.lookLegs + number outfit.lookFeet = outfit.lookFeet + number doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) addEvent(setOutfit, cid, count, interval) return true end return false end E pra usar assim: setOutfit(cid, 19, 1000) Isso é só um exemplo, eu não testei. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1628480 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaah 18 Postado Março 25, 2014 Share Postado Março 25, 2014 To criando um poketibia do zero, sem base alguma, e com isso preciso de 1 script basico, que seria:Como faço pra que quando o pokemon do player for usar spell de area, não hit o player e não deixe ele com skul.. Obrigado pela atenção ,o/ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1628647 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Killua 389 Postado Março 25, 2014 Autor Share Postado Março 25, 2014 (editado) Te aconselho a criar um tópico na seção Pedidos e dúvidas - Scripting. Uma vez que você está procurando um script pronto. Editado Março 25, 2014 por Killua Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1628773 Compartilhar em outros sites More sharing options...
vagnho 0 Postado Março 25, 2014 Share Postado Março 25, 2014 Killua este que tu postou acima não faz nada.. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1628985 Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Março 26, 2014 Share Postado Março 26, 2014 To criando um poketibia do zero, sem base alguma, e com isso preciso de 1 script basico, que seria: Como faço pra que quando o pokemon do player for usar spell de area, não hit o player e não deixe ele com skul.. Obrigado pela atenção ,o/ A creature script onStatsChange e a que controla a perda/ganha de mana/health. Ao dar return false, voce anula a perda de dano, logo basta voce fazer os ifs certos e retornar false para a callback, dai cancela o dano. Porem tem mais uma coisa, para executar a creature script, as criaturas que usaram ela deverao ser registradas, se forem players e so registrar no login.lua, porem se forem monstros, tem que ser feito o registro no xml de cada um. No seu caso um no login lua ja basta, pois que sofre a perda ou ganha de dano nesse caso sao os players Killua este que tu postou acima não faz nada.. me diga que tu nao colocou a funçao sozinha no script de actions ... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1629135 Compartilhar em outros sites More sharing options...
vagnho 0 Postado Março 29, 2014 Share Postado Março 29, 2014 Na verdade eu ponhei em creaturescripts, mano me ensina eu não sei onde vai cada coisa eu chuto hsuuhasuhashusuha local SQUARE1X1 = {{1, 1, 1},{1, 3, 1},{1, 1, 1}}local min, max = 200, 220local armor_id = 7897local chance = 100function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)if not isPlayer(cid) thenreturn trueendif value >= 1 and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS thenif getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR).itemid == armor_id thenlocal random = math.random(100)if random <= chance thendoAreaCombatHealth(cid, COMBAT_ICEDAMAGE, getCreaturePosition(cid), SQUARE1X1, min, max, CONST_ME_ICEATTACK)return trueendendendreturn trueend esse script mano ta fazendo o efeito no player que está usando a armor, acho que é por causa do getCreaturePosition mas quando eu removo não acontece mais nada... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1629834 Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Março 31, 2014 Share Postado Março 31, 2014 Na verdade eu ponhei em creaturescripts, mano me ensina eu não sei onde vai cada coisa eu chuto hsuuhasuhashusuha local SQUARE1X1 = { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } local min, max = 200, 220 local armor_id = 7897 local chance = 100 function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if not isPlayer(cid) then return true end if value >= 1 and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR).itemid == armor_id then local random = math.random(100) if random <= chance then doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_ICEDAMAGE, getCreaturePosition(cid), SQUARE1X1, min, max, CONST_ME_ICEATTACK) return true end end end return true end esse script mano ta fazendo o efeito no player que está usando a armor, acho que é por causa do getCreaturePosition mas quando eu removo não acontece mais nada... "quando removo" se refere ao armor? se sim, é OBVIO que vai parar, tu quer que faça um efeito quando esta equipado com uma determinada armor, quando tira ela, o efeito deve parar ne Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1631433 Compartilhar em outros sites More sharing options...
vagnho 0 Postado Março 31, 2014 Share Postado Março 31, 2014 quando o player tomar o hit acima de 300 ele solta o efeito em volta e paraliza o player eu tinha postado o script que tem no forum mais não funciona... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1631620 Compartilhar em outros sites More sharing options...
JeanCristian 7 Postado Abril 2, 2014 Share Postado Abril 2, 2014 um cara falo isso olha ñ sei se vc manja de scripts mais se manja, faça o seguinte, abra o groups.xml dentro da pasta (data/xml), crie um grupo com nome pokemon e altere as flags igual a de players normais, depois crie um outro grupo com noattackplayer e coloque o frags de q n pode ser atacado.. agora no creaturescript crie um arquivo para q qndo ele "sumonar o pokemon" ele vire grupo noattackplayer e registre o summon como pokemon, e se o pokemon morrer ou voltar pra ball o player volta ao grupo certo... eu fiz tudo certo, só nao sei criar o script para fazer essa funçao '-' alguem poderia me ajudar? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1632392 Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Abril 2, 2014 Share Postado Abril 2, 2014 um cara falo isso olha ñ sei se vc manja de scripts mais se manja, faça o seguinte, abra o groups.xml dentro da pasta (data/xml), crie um grupo com nome pokemon e altere as flags igual a de players normais, depois crie um outro grupo com noattackplayer e coloque o frags de q n pode ser atacado.. agora no creaturescript crie um arquivo para q qndo ele "sumonar o pokemon" ele vire grupo noattackplayer e registre o summon como pokemon, e se o pokemon morrer ou voltar pra ball o player volta ao grupo certo... eu fiz tudo certo, só nao sei criar o script para fazer essa funçao '-' alguem poderia me ajudar? o que faz o summon é uma action, goback, então e lá que deve fazer isso, mas se nao me engano nao sao todas as flags que ajustam logo que troca de group nao, tem algumas que so relogando pra fazer efeito geralmente os poketibias usam as creature scripts de combat para fazer isso; no onattack fazendo trocar o target; no statschange nao ferindo players se tiver summon e etc Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1632435 Compartilhar em outros sites More sharing options...
JeanCristian 7 Postado Abril 2, 2014 Share Postado Abril 2, 2014 isso mesmo dalvorsn é isso mesmo que eu quero, meu tibia é normal, mais quero essa funçao que vc falo, to tentando o dia inteiro e nao consigo, vc nao tem ideia de como isso vai mudar a palavra tibia no meu ot, vai abrir uma porta muito grande pro meu servidor, tem como me ajudar a criar? se puder passar skype ou falar por private seria mt bom? 1 exemplo utevo res, eu faço 1 monstro certo? um demon... dai vou caçar na hunt de frost dragon, mais eles tem atack de area, o poder vai acerta em mim e no meu demon, queria que acerta-se só no meu demon,, quando meu demon morre-se dai eu voltaria ao normal e os hits me acertariam tambem, é possivel vc me passar um topico que me explica como fazer isso ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1632441 Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Abril 2, 2014 Share Postado Abril 2, 2014 É só você usar as callbacks: onTarget(cid, target) -- essa é ativada quando é setada target onCombat(cid, target) -- sempre que houver algum combat, essa callback e chamada onAttack(cid, target) -- quando inicia-se atack essa callback é chamada onCast(cid, target) -- quando usa-se uma spell essa callback e chamada onAreaCombat(cid, tileItem, tilePosition, isAggressive) -- quando se usa combat em area essa é chamada onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) -- quando há perda/ganha de mana/hp essa callback é chamada p Todo o sistema de combat pode ser controlado por essas callbacks, tudo está ai, é so fazer os devidos scripts em cada evento fazendo as condicionais como preferir Exemplo, no onstatschange verifica se o cid tem summon, se sim retorna false para callback anulando a perda de hp/mana E assim por diante E cara, voce não parece ter entendido o intuito do tópico, aqui é para quem quer APRENDER e não para quem quer pronto. >.<' Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1632457 Compartilhar em outros sites More sharing options...
JeanCristian 7 Postado Abril 2, 2014 Share Postado Abril 2, 2014 (editado) edit, eu aaprendi u.u se alguem quizer algum script dificuldade facil me add skype para eu ir treinando jean.cristian16 Editado Abril 2, 2014 por JeanCristian Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/228906-projeto-tutores-de-scripting/page/6/#findComment-1632541 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados