oralb 1 Postado Fevereiro 9, 2014 Share Postado Fevereiro 9, 2014 Bom galera do xtibia preciso de um script que palyer só pode viajar para as cidades que tiver iten ID. (1954) ex player: hi carlin npc: vc não possui ticket para carlin. ticket Item ID. (1954 = Paper/Papel) Obg darei rep+ vlwww Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shoguns 119 Postado Fevereiro 9, 2014 Share Postado Fevereiro 9, 2014 (editado) Npc.xml <npc name="NOMEDONPC" script="data/npc/scripts/npc.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="134" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola. Para mais informacoes de meus servicos diga {offer}." /> <parameter key="message_farewell" value="Tchau." /> <parameter key="message_walkaway" value="Tchau." /> </parameters> </npc> Arquivo.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local pos = {x=152,y=58,z=7} -------------- Pos para onde o player sera levado local itemid = 1954 ----------------- Id do item que vai ser removido do player function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, "offer") or msgcontains(msg, "help") then selfSay("Eu posso te levar a TAL lugar por um "..getItemNameById(itemid).." item, fale {travel} se quizer viajar.", cid) talkState[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'travel') then if doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) then selfSay("Boa viagem.", cid) doTeleportThing(cid, pos) else selfSay("Voce nao tem o item nescessario.", cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Fevereiro 9, 2014 por Shoguns Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oralb 1 Postado Fevereiro 9, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 9, 2014 gostei do script mais tem como colocas mais posições com nomes das cidades como {x=1010, y=1198, z=6} nome da cidade {x=1383, y=525, z=6} nome da cidade {x=398, y=989, z=6} nome da cidade {x=534, y=756, z=6} nome da cidade {x=593, y=1619, z=6} nome da cidade {x=1053, y=427, z=6} nome da cidade {x=1441, y=1058, z=6} nome da cidade {x = 2714, y = 1970, z = 3} nome da cidade Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shoguns 119 Postado Fevereiro 9, 2014 Share Postado Fevereiro 9, 2014 Talvez funcione, não testei Obs: Edite aonde tem tipo Cidade1, Cidade2,Cidade 3 e coloque o Nome das cidades, local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local pos = {x=152,y=58,z=7} -------------- Pos para onde o player sera levado local itemid = 1954 ----------------- Id do item que vai ser removido do player function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- Don"t forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions! local travelNode = keywordHandler:addKeyword({"thais"}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "Do you seek a passage to Thais for " .. (getConfigInfo("freeTravel") and "free?" or "180 gold?")}) travelNode:addChildKeyword({"yes"}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=32310, y=32210, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({"no"}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = "We would like to serve you some time."}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({"cidade1"}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "Do you seek a passage to Carlin for " .. (getConfigInfo("freeTravel") and "free?" or "110 gold?")}) travelNode:addChildKeyword({"yes"}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=1010, y=1198, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({"no"}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = "We would like to serve you some time."}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({"cidade2"}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "Do you seek a passage to Cidade2 for " .. (getConfigInfo("freeTravel") and "free?" or "150 gold?")}) travelNode:addChildKeyword({"yes"}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=1383, y=525, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({"no"}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = "We would like to serve you some time."}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({"cidade3"}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "Do you seek a passage to Cidade3 for " .. (getConfigInfo("freeTravel") and "free?" or "150 gold?")}) travelNode:addChildKeyword({"yes"}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=398, y=989, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({"no"}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = "We would like to serve you some time."}) function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, "offer") or msgcontains(msg, "help") then selfSay("Eu posso te levar a TAL lugar por um "..getItemNameById(itemid).." item, fale {travel} se quizer viajar.", cid) talkState[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'travel') then if doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) then selfSay("Boa viagem.", cid) doTeleportThing(cid, pos) else selfSay("Voce nao tem o item nescessario.", cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oralb 1 Postado Fevereiro 9, 2014 Autor Share Postado Fevereiro 9, 2014 (editado) DUVIDA SANADAAAAAAA Editado Fevereiro 9, 2014 por oralb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Fevereiro 9, 2014 Share Postado Fevereiro 9, 2014 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
oralb 1
Bom galera do xtibia preciso de um script que palyer só pode viajar para as cidades que tiver iten ID. (1954)
ex player: hi carlin npc: vc não possui ticket para carlin.
ticket Item ID. (1954 = Paper/Papel)
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