Ir para conteúdo
  • 0

Spell/exhausted


Rayan

Pergunta

Galera eu estou terminando um servidor aqui porem estou tendo problema com exhausted.
No meu caso não são simples spells na vdd é um script para usar armas de fogo (peguei no xtibia) mas ao editar na própria spells o exhausted ele nao muda, sempre tem a mesma velocidade.
Gostaria de editar a velocidade que o player possa usar cada arma (ex: metralhadora com delay mt menor / bazuca com delay grande).


Aqui o script e a tag:

 

 

Tentei mudar aqui para 0 ou entao 5000 e nao fez diferença nenhuma sempre fica com uma velocidade proxima a 1 segundo.

<rune name="famas" id="7751" allowfaruse="1" charges="1" lvl="100" exhaustion="1000" maglv="0" range="5" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="famas.lua"/>
local runa = 7751
local msg = "Equipe a %s na mão, para poder atirar."
local attackmin, attackmax = 100, 160 -- attack minimo, attack maximo
function onCastSpell(cid, var)
        local left, right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT), getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT)
        if isInArray({left.itemid, right.itemid}, runa) then
        else
                return doPlayerSendCancel(cid, msg:format(getItemNameById(runa)))
        end
if doPlayerRemoveItem(cid, 2543, 1) then -- troque pelo id da bolt
target = getCreatureTarget(cid)
if (target <= 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Selecione um target.")
return false
end
hit = (math.random(attackmin,attackmax) + getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 3)
                                   doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -hit, -hit, CONST_ME_MORTAREA)
                                    doSendDistanceShoot(getCreaturePos(cid), getCreaturePos(target), CONST_ANI_BOLT)
                                    return  TRUE
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não possui balas.")
return false
end

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sua spell fica assim:


local runa = 7751
local msg = "Equipe a %s na mão, para poder atirar."
local attackmin, attackmax = 100, 160 -- attack minimo, attack maximo
function onCastSpell(cid, var)
    
    if exhaustion.check(cid, 23006) == true then
        doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown[" ..exhaustion.get(cid, 23006).."]")
        return false
    end
        
        local left, right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT), getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT)
        if isInArray({left.itemid, right.itemid}, runa) then
        else
                return doPlayerSendCancel(cid, msg:format(getItemNameById(runa)))
        end
if doPlayerRemoveItem(cid, 2543, 1) then -- troque pelo id da bolt
target = getCreatureTarget(cid)
if (target <= 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Selecione um target.")
return false
end
hit = (math.random(attackmin,attackmax) + getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 3)
                                   doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -hit, -hit, CONST_ME_MORTAREA)
                                    doSendDistanceShoot(getCreaturePos(cid), getCreaturePos(target), CONST_ANI_BOLT)
                                    exhaustion.set(cid, 23006, 1)
                                    return  TRUE
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não possui balas.")
return false
end

exhaustion.set(cid, 23006, 1) no lugar desse 1 vc coloca quantos segundos o cara vai ficar exausto.

 

Mais informacoes: Aqui

 

Antes de fazer um pedido, pesquise no forum se ja nao tem a solucao pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tinha procurado no forum sim, fiz bastantes tentativas mas nenhuma delas tinham funcionado, então pensei que talvez fosse eu que estive-se fazendo algo errado porem...

 

Nao funcionou nem o seu nem os meus, todos as vezes sempre demoram cerca de 1 seg cada atk, tentei modificar as exhausted xml/vocation mas unica coisa que mudou msm foi a velocidade de atk e nao das balas(runas).

 

Nao sei mais o que fazer ;/

Editado por Rayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom a arma na verdade é como se fosse uma runa qualquer do tibia mas com sprite de arma, quando o player quiser atirar em um bicho ele precisa ter uma arma e tbm balas, para usar a arma ele grava ela na hotkey e marca a opção para atacar o target ou entao clica com o botao direito e clica no target ao usar uma vez ele perde 1 bala.

 

 

Seria a msm coisa que uma runa normal no tibia porem quem some é a bala nao a runa(arma) ao usar no target.

Mas seila o exhausted nao funciona ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pow ja baixei outros servidores para testar e nenhum deles funcionam esse tipo de cooldown nem o cooldown do script.

 

Estou achando mt estranho isso se vc tiver algum servidor 8.6 que funcione o cooldown de runas (spells) me manda o link ae

 

 

 

------------------------------------------------------

Aff cara consegui é pq eu tava como ADM e a exhausted nao muda com ele.

 

Mesmo assim obrigado pela ajuda lek, podem fechar o topico ae!

Editado por Rayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...