Ir para conteúdo
  • 0

Vocês estão gostando?


vital900

  

8 votos

  1. 1. Estão gostando das mudanças??

    • Sim.
    • Não.
      0
    • Ainda não tenho minha opinião formada!
  2. 2. Aprova oque esta por vir?

    • Sim
    • Não
      0
    • Ainda não tenho minha opinião formada!
      0


Pergunta

Bom não sei se foram muitos os que perceberam, mas algumas mudanças estão acontecendo em nossa seção.

As mudanças já feitas foram:

  1. Fechamento da sub-seção da escolinha, uma vez que esta encontrava-se parada a muito tempo;
  2. Divisão mais elaborada e colocação de prefixos na área destinadas aos concursos;
  3. Divisão maior e adicionamento de aprovação na área de download's de mapas.

Oque ainda esta por vir:

  1. Criação de uma nova área onde será postado arquivos de mapping, ou seja, mapas editores (o oficial + modificados), extensões, etc..
  2. Volta da utilização das medalhas nos concursos de mapping, junto a volta dos mesmos;
  3. Criação de aprovação de tutoriais de mapping, este será próprio da seção;

ldn6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Da pra ver claramente uma melhor organização na seção, mas adição de "Discussões Gerais" também seria uma boa, para artigos e afins.

 

btw, só eu que sempre achei que: "downloads de mapas" englobaria inclusive a seção "mapas de servidores derivados" ao invés de dividir em uma categoria diferente, afinal não deixa de ser mapping (ou scripting, spriting e etc).

Editado por elver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Será bem melhor se separar, porque vai facilitar muito a busca de mapas, eu por exemplo, quando tento procurar por algo, a maioria é de servidor derivado e isso é bem frustrante, porque os servidores reais estão perdidos no meio de todo esse...

Ou cria uma tag, para deixar claro que é de servidor derivado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Da pra ver claramente uma melhor organização na seção, mas adição de "Discussões Gerais" também seria uma boa, para artigos e afins.

 

btw, só eu que sempre achei que: "downloads de mapas" englobaria inclusive a seção "mapas de servidores derivados" ao invés de dividir em uma categoria diferente, afinal não deixa de ser mapping (ou scripting, spriting e etc).

 

Antigamente era em conjunto mapas de derivados com 'global'; E tivemos um péssimo resultado mediante a isto.

Motivos:

  • Geralmente usa-se sprites diferentes; ou seja ao abrir com o dat/spr comum acarreta bug's. Então para cada mapa derivado postado, teria-se de postar um link referente ao dat/spr que fora usado na confecção de determinado mapa.
  • Quando o mapa de derivado era postado baseado em sprites do 'tibia' este era carente em detalhes e muito pouco baixado por aqueles que utilizavam em OtServ 'comum'. Justamente pela aparência.
  • Quando criticado por um mapper de tibia, os 'derivarianos' sempre arrumavam desculpas e brigavam com os mesmos.
  • E o mais comum, ao abrir um tópico esperando ser o ideal para se por em seu servidor você se deparava com um mapa que nem mesmo esta dentro das 'regras' de seu server (ou seja, sprites diferentes). Isto causava uma grande indignação nos membros frequentadores da seção de downloads de mapas.

Visando oque fora dito, e outras diversas 'complicações' preferimos separar os mapas de Derivados dos mapas de Tibia.

Será bem melhor se separar, porque vai facilitar muito a busca de mapas, eu por exemplo, quando tento procurar por algo, a maioria é de servidor derivado e isso é bem frustrante, porque os servidores reais estão perdidos no meio de todo esse...

Ou cria uma tag, para deixar claro que é de servidor derivado.

 

É melhor permanecer separado, pois evita diversas desavenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Parabens concordo com a organização mais uma dica pra criar um sub-forum nos show off pois tem de tibia é derivados ai fica meio tenso uma mistura..

 

Sem necessidade. Nada atrapalha em ter derivados e tibia no mesmo local, uma vez que este seja apenas para se observar. Me aponte um único motivo concreto, que posso pensar em levar esta ideia adiante. (Organização não se encaixa neste quesito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Da pra ver claramente uma melhor organização na seção, mas adição de "Discussões Gerais" também seria uma boa, para artigos e afins.

 

btw, só eu que sempre achei que: "downloads de mapas" englobaria inclusive a seção "mapas de servidores derivados" ao invés de dividir em uma categoria diferente, afinal não deixa de ser mapping (ou scripting, spriting e etc).

 

Antigamente era em conjunto mapas de derivados com 'global'; E tivemos um péssimo resultado mediante a isto.

Motivos:

  • Geralmente usa-se sprites diferentes; ou seja ao abrir com o dat/spr comum acarreta bug's. Então para cada mapa derivado postado, teria-se de postar um link referente ao dat/spr que fora usado na confecção de determinado mapa.
  • Quando o mapa de derivado era postado baseado em sprites do 'tibia' este era carente em detalhes e muito pouco baixado por aqueles que utilizavam em OtServ 'comum'. Justamente pela aparência.
  • Quando criticado por um mapper de tibia, os 'derivarianos' sempre arrumavam desculpas e brigavam com os mesmos.
  • E o mais comum, ao abrir um tópico esperando ser o ideal para se por em seu servidor você se deparava com um mapa que nem mesmo esta dentro das 'regras' de seu server (ou seja, sprites diferentes). Isto causava uma grande indignação nos membros frequentadores da seção de downloads de mapas.

Visando oque fora dito, e outras diversas 'complicações' preferimos separar os mapas de Derivados dos mapas de Tibia.

Entendo a posição de vocês e tenho que concordar que realmente funciona.

 

- Mas, de qualquer forma, se houvesse uma regra exigindo que o tópico contenha a dat e spr utilizadas, isso não seria problema, afinal, existem vários mapas "derivados" usando os mais diversos tipos de sprites.

 

- Se são mapas de tema próprio, talvez seja meio óbvio que não possam ser utilizados em servidores comuns, falta bom senso nos usuários.

 

- Na minha opinião, se Tibia e Servidores Alternativos de Tibia não forem a mesma coisa, não faço idéia do por quê ter uma seção dessa em uma comunidade de Open Tibia.

 

- Sugeriram no tópico a criação de tags, talvez seja uma possível solução para a indignação dos membros, por conta dessa infeliz noticia dos sprites não serem compatíveis com seus servidores.

 

PS: não cheguei a acompanhar essa fase, apenas tentando dramatizar a ignorância do(s) usuário(s).

 

Sem sarcasmo, sem ironia, apenas deixando registrado o comentário mesmo.

 

hi.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...