BananaFight 196 Postado Abril 6, 2013 Share Postado Abril 6, 2013 (editado) Bom, como acho que todos ja viram o map do servidor de poketibia (Pxg) ele mostra icones, nomes etc no minimap, e hoje vim trazer isso para vocês Nome: Map IconDescrição: Adiciona um icone no minimapAutor: Eduardo Vicente (Banana Fight)Website: www.xtibia.com Versão 1.0 Features: Criar Icones no minimap Instalação dentro de modules/game_minimap/minimap.lua embaixo de : function toggle()if minimapButton:isOn() thenminimapWindow:close()minimapButton:setOn(false)elseminimapWindow:open()minimapButton:setOn(true)endend Você adiciona a função : function setMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)local pos = {}pos.x = posxpos.y = posypos.z = poszminimapWidget:addFlag(pos, icon, description)endfunction removeMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)local pos = {}pos.x = posxpos.y = posypos.z = poszminimapWidget:removeFlag(pos, icon, description)end Como usar setMonsterCave(Posição X do map, Posição Y do map,Posição Z do map, "Nome da Imagem", "Descrição que vai aparecer") Obs: como eu usei uma função que já existe você vai te que seguir um padrão na hora de adicionar o nome da sua imagem. Exemplo: O nome da minha imagem é "dragonicon.png", para que eu possa usar ela no script eu tenho que adicionar essa imagem dentro da pasta "data/images/game/minimap/", e vou ter que renomear essa imagem para "flagdragonicon.png", Ai depois de ter feito isso dentro do meu script quando eu for fazer o script adicionar essa imagem eu vou fazer da seguinte maneira : setMonsterCave(32238, 32240, 7, "dragonicon", "Dragon Cave") Se você ainda não entendeu é da seguinte forma, você tem uma imagem com nome "test.png", você vai adiciona a imagem no lugar certo, com o nome "flagtest.png", ai dentro do script você só usa "test", pois o script já sabe que vai ter que juntar flag+nome da imagem que você adicionou+.png. Obs 2: Sua imagem tem que ter o fundo transparente Obs 3: quando mais transparente for a imagem, mais do map aparece e causa o efeito igual ao do PXG, do map se abrindo. Exemplo de uso : arquivo : minimap.lua function init()minimapButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('minimapButton', tr('Minimap') .. ' (Ctrl+M)', '/images/topbuttons/minimap', toggle)minimapButton:setOn(true)minimapWindow = g_ui.loadUI('minimap', modules.game_interface.getRightPanel())minimapWindow:setContentMinimumHeight(64)minimapWidget = minimapWindow:recursiveGetChildById('minimap')local gameRootPanel = modules.game_interface.getRootPanel()g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Left', function() minimapWidget:move(1,0) end, gameRootPanel)g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Right', function() minimapWidget:move(-1,0) end, gameRootPanel)g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Up', function() minimapWidget:move(0,1) end, gameRootPanel)g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Down', function() minimapWidget:move(0,-1) end, gameRootPanel)g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+M', toggle)g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Shift+M', toggleFullMap)minimapWindow:setup()connect(g_game, {onGameStart = online,onGameEnd = offline,})connect(LocalPlayer, {onPositionChange = updateCameraPosition})if g_game.isOnline() thenonline()setMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")removeMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")endend Editado Agosto 3, 2017 por Bennyyw Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Abril 6, 2013 Share Postado Abril 6, 2013 (editado) kk muito bom ms banana... ja tinha pensado q isso seria uma flag mas... xD -ps: o deles eh gif heim... uahuahauh- Editado Abril 6, 2013 por Slicer Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1499318 Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Abril 6, 2013 Autor Share Postado Abril 6, 2013 (editado) Mais isso não é culpa minha, se alguém quiser fazer uma função em c++ para ler gif, fique a vontade xD. E também podemos fazer um loop infinito: setMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi") scheduleEvent(function() removeMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi") setMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon2", "hihi") scheduleEvent(function() removeMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon2", "hihi") setMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi") end, 2000) end, 5000) agora só por um think na função e pronto, zoa '-' Editado Abril 6, 2013 por BananaFight Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1499465 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Abril 6, 2013 Share Postado Abril 6, 2013 /\ auhauhauh bem pensado, bem pensado... kkk zoa² Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1499477 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1436 Postado Abril 22, 2013 Administrador Share Postado Abril 22, 2013 Muito interessante, essa seção aqui vai ser legal de ver as coisas prontas de otclient. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1508738 Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Abril 25, 2013 Share Postado Abril 25, 2013 Tentei fazer como vc disse mais nao foi aqui nao. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1510368 Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaboFlow29 26 Postado Maio 1, 2013 Share Postado Maio 1, 2013 Error Minimap Nao Mostra... DEFAULT_ZOOM = 60 MAX_FLOOR_UP = 0 MAX_FLOOR_DOWN = 15 navigating = false minimapWidget = nil minimapButton = nil minimapWindow = nil --[[ Known Issue (TODO): If you move the minimap compass directions and you change floor it will not update the minimap. ]] function init() connect(g_game, { onGameStart = online, onGameEnd = offline, }) connect(LocalPlayer, { onPositionChange = center }) g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+M', toggle) minimapButton = TopMenu.addRightGameToggleButton('minimapButton', tr('Minimap') .. ' (Ctrl+M)', 'minimap.png', toggle) minimapButton:setOn(true) minimapWindow = g_ui.loadUI('minimap.otui', modules.game_interface.getRightPanel()) minimapWindow:setContentMinimumHeight(64) minimapWindow:setContentMaximumHeight(256) minimapWidget = minimapWindow:recursiveGetChildById('minimap') g_mouse.bindAutoPress(minimapWidget, compassClick, nil, MouseRightButton) g_mouse.bindAutoPress(minimapWidget, compassClick, nil, MouseLeftButton) minimapWidget:setAutoViewMode(false) minimapWidget:setViewMode(1) -- mid view minimapWidget:setDrawMinimapColors(true) minimapWidget:setMultifloor(false) minimapWidget:setKeepAspectRatio(false) minimapWidget.onMouseRelease = onMinimapMouseRelease minimapWidget.onMouseWheel = onMinimapMouseWheel reset() minimapWindow:setup() end function terminate() disconnect(g_game, { onGameStart = online, onGameEnd = offline, }) disconnect(LocalPlayer, { onPositionChange = center }) if g_game.isOnline() then online() setMonsterCave(1061, 907, 7, "CPicon", "Centro Pokemon") removeMonsterCave(1061, 907, 7, "CPicon", "Centro Pokemon") end end g_keyboard.unbindKeyDown('Ctrl+M') minimapButton:destroy() minimapWindow:destroy() end function online() reset() loadMap() end function offline() saveMap() end function loadMap() local clientVersion = g_game.getClientVersion() local minimapFile = '/minimap_' .. clientVersion .. '.otcm' if g_resources.fileExists(minimapFile) then g_map.clean() g_map.loadOtcm(minimapFile) end end function saveMap() local clientVersion = g_game.getClientVersion() local minimapFile = '/minimap_' .. clientVersion .. '.otcm' g_map.saveOtcm(minimapFile) end function toggle() if minimapButton:isOn() then minimapWindow:close() minimapButton:setOn(false) else minimapWindow:open() minimapButton:setOn(true) end end function setMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description) local pos = {} pos.x = posx pos.y = posy pos.z = posz minimapWidget:addFlag(pos, icon, description) end function removeMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description) local pos = {} pos.x = posx pos.y = posy pos.z = posz minimapWidget:removeFlag(pos, icon, description) end function isClickInRange(position, fromPosition, toPosition) return (position.x >= fromPosition.x and position.y >= fromPosition.y and position.x <= toPosition.x and position.y <= toPosition.y) end function reset() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end minimapWidget:followCreature(player) minimapWidget:setZoom(DEFAULT_ZOOM) end function center() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end minimapWidget:followCreature(player) end function compassClick(self, mousePos, mouseButton, elapsed) if elapsed < 300 then return end navigating = true local px = mousePos.x - self:getX() local py = mousePos.y - self:getY() local dx = px - self:getWidth()/2 local dy = -(py - self:getHeight()/2) local radius = math.sqrt(dx*dx+dy*dy) local movex = 0 local movey = 0 dx = dx/radius dy = dy/radius if dx > 0.5 then movex = 1 end if dx < -0.5 then movex = -1 end if dy > 0.5 then movey = -1 end if dy < -0.5 then movey = 1 end local cameraPos = minimapWidget:getCameraPosition() local pos = {x = cameraPos.x + movex, y = cameraPos.y + movey, z = cameraPos.z} minimapWidget:setCameraPosition(pos) end function onButtonClick(id) if id == "zoomIn" then minimapWidget:setZoom(math.max(minimapWidget:getMaxZoomIn(), minimapWidget:getZoom()-15)) elseif id == "zoomOut" then minimapWidget:setZoom(math.min(minimapWidget:getMaxZoomOut(), minimapWidget:getZoom()+15)) elseif id == "floorUp" then local pos = minimapWidget:getCameraPosition() pos.z = pos.z - 1 if pos.z > MAX_FLOOR_UP then minimapWidget:setCameraPosition(pos) end elseif id == "floorDown" then local pos = minimapWidget:getCameraPosition() pos.z = pos.z + 1 if pos.z < MAX_FLOOR_DOWN then minimapWidget:setCameraPosition(pos) end end end function onMinimapMouseRelease(self, mousePosition, mouseButton) if navigating then navigating = false return end local pos = self:getPosition(mousePosition) if pos and mouseButton == MouseLeftButton and self:isPressed() then local dirs = g_map.findPath(g_game.getLocalPlayer():getPosition(), pos, 127, PathFindFlags.AllowNullTiles) if #dirs == 0 then modules.game_textmessage.displayStatusMessage(tr('There is no way.')) return true end g_game.autoWalk(dirs) return true end return false end function onMinimapMouseWheel(self, mousePos, direction) if direction == MouseWheelUp then self:zoomIn() else self:zoomOut() end end function onMiniWindowClose() minimapButton:setOn(false) end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1513939 Compartilhar em outros sites More sharing options...
BananaFight 196 Postado Maio 1, 2013 Autor Share Postado Maio 1, 2013 Acabei de testar e funcionou 100% Você deixou no diretório correto ? otclient-master\data\images\game\minimap E no nome da imagem você adicionou o flag antes ?, Deixando flagNomeDaImagem.png Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1513951 Compartilhar em outros sites More sharing options...
UltimatePlayerx 3 Postado Maio 1, 2013 Share Postado Maio 1, 2013 Funcionou perfeitamente aqui! Obrigado! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1514166 Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreGiacobo 5 Postado Maio 1, 2013 Share Postado Maio 1, 2013 Interessante,obrigado por disponibilizar,pretendo adicionar isto no meu OTClient! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1514171 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seagull 19 Postado Junho 17, 2013 Share Postado Junho 17, 2013 Fiz tudo certo, mas não funcionou. Não aparece no mapa Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1532594 Compartilhar em outros sites More sharing options...
HalefLiu 0 Postado Junho 17, 2013 Share Postado Junho 17, 2013 tem q ser a versão q ele esplico no topico se n da errado msm Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1532735 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aberos 71 Postado Setembro 12, 2013 Share Postado Setembro 12, 2013 BananaFight como faz para o mapa fikar aberto igual a pxg? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1560897 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Amicci 0 Postado Julho 10, 2019 Share Postado Julho 10, 2019 Amigo o ícone do minimapa some quando eu coloco essa função O que eu faço ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1752435 Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaboFlow 54 Postado Maio 14, 2020 Share Postado Maio 14, 2020 Em 06/04/2013 em 02:53, BananaFight disse: Bom, como acho que todos ja viram o map do servidor de poketibia (Pxg) ele mostra icones, nomes etc no minimap, e hoje vim trazer isso para vocês Nome: Map IconDescrição: Adiciona um icone no minimapAutor: Eduardo Vicente (Banana Fight)Website: www.xtibia.com Versão 1.0 Features: Criar Icones no minimap Instalação dentro de modules/game_minimap/minimap.lua embaixo de : function toggle()if minimapButton:isOn() thenminimapWindow:close()minimapButton:setOn(false)elseminimapWindow:open()minimapButton:setOn(true)endend Você adiciona a função : function setMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)local pos = {}pos.x = posxpos.y = posypos.z = poszminimapWidget:addFlag(pos, icon, description)endfunction removeMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)local pos = {}pos.x = posxpos.y = posypos.z = poszminimapWidget:removeFlag(pos, icon, description)end Como usar setMonsterCave(Posição X do map, Posição Y do map,Posição Z do map, "Nome da Imagem", "Descrição que vai aparecer") Obs: como eu usei uma função que já existe você vai te que seguir um padrão na hora de adicionar o nome da sua imagem. Exemplo: O nome da minha imagem é "dragonicon.png", para que eu possa usar ela no script eu tenho que adicionar essa imagem dentro da pasta "data/images/game/minimap/", e vou ter que renomear essa imagem para "flagdragonicon.png", Ai depois de ter feito isso dentro do meu script quando eu for fazer o script adicionar essa imagem eu vou fazer da seguinte maneira : setMonsterCave(32238, 32240, 7, "dragonicon", "Dragon Cave") Se você ainda não entendeu é da seguinte forma, você tem uma imagem com nome "test.png", você vai adiciona a imagem no lugar certo, com o nome "flagtest.png", ai dentro do script você só usa "test", pois o script já sabe que vai ter que juntar flag+nome da imagem que você adicionou+.png. Obs 2: Sua imagem tem que ter o fundo transparente Obs 3: quando mais transparente for a imagem, mais do map aparece e causa o efeito igual ao do PXG, do map se abrindo. Exemplo de uso : arquivo : minimap.lua function init()minimapButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('minimapButton', tr('Minimap') .. ' (Ctrl+M)', '/images/topbuttons/minimap', toggle)minimapButton:setOn(true)minimapWindow = g_ui.loadUI('minimap', modules.game_interface.getRightPanel())minimapWindow:setContentMinimumHeight(64)minimapWidget = minimapWindow:recursiveGetChildById('minimap')local gameRootPanel = modules.game_interface.getRootPanel()g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Left', function() minimapWidget:move(1,0) end, gameRootPanel)g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Right', function() minimapWidget:move(-1,0) end, gameRootPanel)g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Up', function() minimapWidget:move(0,1) end, gameRootPanel)g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Down', function() minimapWidget:move(0,-1) end, gameRootPanel)g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+M', toggle)g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Shift+M', toggleFullMap)minimapWindow:setup()connect(g_game, {onGameStart = online,onGameEnd = offline,})connect(LocalPlayer, {onPositionChange = updateCameraPosition})if g_game.isOnline() thenonline()setMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")removeMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")endend algem tenhe mais actualizado? 2020 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/211483-mostrando-suas-hunts/#findComment-1759627 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados