Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda com npc


rohfagundes

Pergunta

to querendo um npc

q as coisas nele n custe gps

 

e sim ppoints

o cara colocou isso

pra criar mas eu n tenho ideia da onde colocar isso no npc

 

alguem ajuda ai =)

 

getPoints(cid) A função retorna a quantidade de pontos do player.

 

doPlayerAddPoints(cid, quant) A função adiciona a quantidade(quant) de pontos ao player.

 

doPlayerRemovePoints(cid, quant) A função remove a quantidade(quant) de pontos do player

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

data/npc, crie um arquivo chamado PointsOutfit.xml, adicione isso dentro:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Dimral" script="pointsoutfit.lua" walkinterval="0" floorchange="0">

<health now="150" max="150"/>

<look type="129" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I sell items for Points"/>

</parameters>

</npc>

 

 

Em data/npc/scripts, crie pointsoutfit.lua e adicione dentro:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

local price = 2

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if(msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'hello')) then

selfSay("Hi, Im a new NPC, i sell items for Points! Say 'sword' to buy", cid)

talkState[talkUser] = 1

if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sword') then

if getPlayerPoints(cid) >= price then

if doPlayerRemovePoints(cid, price) then

doPlayerAddItem(cid,2148,100)

selfSay('Congratulations! I sell the sword :)', cid)

end

return true

end

end

talkState[talkUser] = 0

return true

end

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Um simples exemplo aonde você fala hi,sword, ai verifica se tem Points suficientes (configurável no local "price" destacado de vermelho) e remove os points, dps adiciona 1kk ;D Testa ai

Editado por Roksas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...