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NPC de Quest para voce entregar 1 item e receber a recompensa


wydgabriel

Pergunta

Olá galera. Se não for pedir muito gostaria de pedir 1 script que é um NPC que te da a quest pedindo pra vc pegar 1 item. Se voce falar de novo com ele sem o item, ele vai falar que voce ainda nao tem o item. Se voce já tiver completado a quest ele falará que voce ja completou e se vc tiver o item, ele vai agradecer e irá me entregar exp e dinheiro.

Por favor gente.. Já procurei em muitos lugares mas nunca é o que eu preciso.

Parece um script fácil mas como não sou muito bom nisso, já estou a 5 horas tentando faze e nao consigo, agora estou apelando para 1 pedido.

Valeu gente!

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11366 Id do item que o npc pede

15407 Id da recompensa

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="NOMEDOSEUNPC" script="data/npc/scripts/NOMEDOARQUIVO.lua" walkinterval="5000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="128" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Bem vindo a minha casa. Em que posso ajudar?"/>

<parameter key="message_farewell" value="Volte quando quiser, |PLAYERNAME|!"/>

<parameter key="module_keywords" value="1" />

</parameters>

</npc>

 

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if(msgcontains(msg, 'kevnan')) and getPlayerStorageValue(cid, 3987) >= 1 then

selfSay('Voc\ê j\á vingou a morte de meu filho.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

 

 

if(msgcontains(msg, 'kevnan')) and getPlayerStorageValue(cid, 3987) <= 0 then

selfSay('Ah você conhece meu filho Kevnan? Que ótimo conhecer você. A vários dias ele saiu em uma jornada perigosa e até então não tenho notícias dele, você sabe algo a respeito?', cid)

elseif(msgcontains(msg, 'botas')) then

selfSay('Voc\ê falou botas? Diga {yes} ou {no}', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'mais')) then

selfSay('Acredito que quem matou meu filho foi um poderoso monstro que anda aterrorizando a região, há boatos que é um dragão jamais visto antes, se você vingar a morte do meu filho vou te dar algo que pertencia a Kevnan, algo que ele gostava muito, volte aqui quando cumprir sua {missao}.', cid)

talkState[talkUser] = 2

 

 

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then

if (getPlayerItemCount(cid, 6530) >= 1) then

selfSay('Ma.. Mas que triste notícia..... Meu filho querido, mamãe também te ama, que esteja bem onde quer que esteja..Quer saber {mais}?', cid)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('De quais botas você está falando?', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'missao') and talkState[talkUser] == 2) then

if(getPlayerStorageValue(cid, 3987) <= 0) then

if(getPlayerItemCount(cid, 11366) >= 1) then

selfSay('Muito obrigado por ter vingado a morte de meu filho Kevnan. Como prometido aqui está a sua recompensa.', cid)

doPlayerRemoveItem(cid, 11366, 1)

doPlayerAddItem(cid, 15407, 1)

setPlayerStorageValue(cid, 3987, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Ainda n\ão vingou a morte do meu filho Kevnan? Lembre-se que eh um dragão jamais visto antes que esta pelas regioes geladas. Voc\ê precisa trazer algo que prove que foi este monstro que matou meu filho', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

else

selfSay('Voc\ê j\á vingou a morte do meu filho', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

return TRUE

end

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

créditos: Leoxtibia

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