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scrpt de npc faltando parte


roriscrave

Pergunta

Funciona assim:

vc chega e fala: hi,yes pro npc.

Se voce tiver 1kk o npc ira fazer o item1 sumir do mapa dando passagem pro player

Se vc nao tiver 1kk o npc deve falar que vc nao possui o dinheiro suficiente e o item nao deve sumir do mapa, porem so ta dando a primeira parte.

quero saber onde coloco ELSE para que se a funçao em vermelho for falsa execute o else

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid)

end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid)

end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)

end

function onThink() npcHandler:onThink()

end

 

item1 = 9485

pos1 = {x=1221,y=1040,z=11}

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

if msgcontains(msg, 'yes') and doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 100) == TRUE then

selfSay("30 segundos para ficar aberto", cid)

 

local function doRemove(pos, itemid)

if pos and pos.x and itemid and itemid >= 1 then

if getTileItemById(pos, itemid).uid > 1 then

doRemoveItem(getTileItemById(pos, itemid).uid, 1)

end

end

end

doRemoveItem(getTileItemById(pos1, item1).uid, 1)

doSendMagicEffect(pos1, 10)

return true

end

 

function createItem()

doCreateItem(item1,1,pos1)

return TRUE

end

addEvent(createItem, 30*1000)

addEvent(doSendMagicEffect,30*1000,pos1,10)

return true

end

 

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

 

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Editado por roriscrave
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sinceramente n intendi esse teu npc mas.. ta ae o else

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid)

end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid)

end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)

end

function onThink() npcHandler:onThink()

end

 

local item1 = 9485

local pos1 = {x=1221,y=1040,z=11}

 

--//// Functions \\\\--

local function doRemove(pos, itemid)

if pos and pos.x and itemid and itemid >= 1 then

if getTileItemById(pos, itemid).uid > 1 then

doRemoveItem(getTileItemById(pos, itemid).uid, 1)

end

end

end

 

function createItem(item1, pos1)

doCreateItem(item1,1,pos1)

return TRUE

end

--//// End \\\\--

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

if msgcontains(msg, 'yes') then

if doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 100) == TRUE then

selfSay("30 segundos para ficar aberto", cid)

doRemoveItem(getTileItemById(pos1, item1).uid, 1)

doSendMagicEffect(pos1, 10)

else

selfSay("Você nao tem dinheiro suficiente", cid)

end

return true

end

 

 

 

addEvent(createItem, 30*1000, item1, pos1)

addEvent(doSendMagicEffect,30*1000, pos1, 10)

return true

end

 

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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