testepaulinho 0 Postado Novembro 8, 2012 Share Postado Novembro 8, 2012 No meu não ta pegando mais acho que é por que coloquei varias coordenadas vou da uma olhada qualquer coisa se pegar aviso, fiz tudo que você disse copie e coloquei tudo na pastamods, mais meu tibia é 8.60 algum problema ? o comando caixa só funciona com o cartão na mão ? No meu não ta pegando mais acho que é por que coloquei varias coordenadas vou da uma olhada qualquer coisa se pegar aviso, fiz tudo que você disse copie e coloquei tudo na pastamods, mais meu tibia é 8.60 algum problema ? o comando caixa só funciona com o cartão na mão ? EDITED ----- é não conseguir, copie tudo coloquei na pasta MOD a posição de entrada do banco coloquei um quadro antes do caixa, mais quando chego na frente do caixa com o card na mão ele não executa o comando !caixa sai como se não estivesse essa talkaction, ajuda por favor será que não é o card que coloquei um "CERTIFICADO" ?? Por favor explica ai =/ só a espera desse script ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuckOake 400 Postado Novembro 8, 2012 Autor Share Postado Novembro 8, 2012 Rapaz, você tem que dar Use With no caixa eletrônico com o cartão, só ficar na frente dele não adianta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
testepaulinho 0 Postado Novembro 9, 2012 Share Postado Novembro 9, 2012 UUUUUUUUUUUUUP demorei mais conseguir coloca ! VLLW REP + RECOMENDO ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Prezyoso 44 Postado Novembro 18, 2012 Share Postado Novembro 18, 2012 Cara, por favor... Estou querendo adicionar no server mas da este erro: [18/11/2012 19:01:37] > Loading caixa eletronico.xml...[Error - ScriptingManager::loadFromXml] Cannot load mod mods/caixa eletronico.xml [18/11/2012 19:01:37] Line: 17, Info: Extra content at the end of the document Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuckOake 400 Postado Novembro 18, 2012 Autor Share Postado Novembro 18, 2012 @Prezyoso Você modificou algo no script? Se sim, verifique o que mudou, por ter dado problema. Se não, pode ser algum problema com a versão do server, pois testei em 8.6 e tá funcionando 100%. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Prezyoso 44 Postado Novembro 18, 2012 Share Postado Novembro 18, 2012 No caso, estou tentando colocar no meu PokeServer 8.54, algum problema com esta versao? Se sim, como resolver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuckOake 400 Postado Novembro 18, 2012 Autor Share Postado Novembro 18, 2012 Bom, a versão 8.54 é quase igual a 8.6, então não pode ser incompatibilidade. Você não modificou nada no script? Faça o seguinte, pegue o arquivo original, tire todos os traços longos tipo esse: --------------------------------------------------------------------------------------------------- E mude disso: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> Pra isso: <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Prezyoso 44 Postado Novembro 18, 2012 Share Postado Novembro 18, 2012 Outro erro: oading caixa eletronico.xml...[Error - ScriptingManager::loadFromXml] Cannot load mod mods/caixa eletronico.xml [18/11/2012 19:31:55] Line: 6, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding ! [18/11/2012 19:31:55] Bytes: 0xF4 0x6E 0x69 0x63 [18/11/2012 19:31:55] failed! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuckOake 400 Postado Novembro 18, 2012 Autor Share Postado Novembro 18, 2012 Deixa assim, tó: http://pastebin.com/Rswi8KuL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Prezyoso 44 Postado Novembro 18, 2012 Share Postado Novembro 18, 2012 Continua o problema... Loading caixa_system.xml...[Error - ScriptingManager::loadFromXml] Cannot load mod mods/caixa_system.xml [18/11/2012 19:40:41] Line: 12, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding ! [18/11/2012 19:40:41] Bytes: 0xFA 0x6D 0x65 0x72 [18/11/2012 19:40:41] failed! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuckOake 400 Postado Novembro 18, 2012 Autor Share Postado Novembro 18, 2012 (editado) Rapaz, seguinte, tô vendo que MOD tá bugando no seu server. Vamo instalar por lua mesmo. actions.xml: <action itemid="xxxx" script="card.lua"/> Substitua o xxxx pelo id do cartão. card.lua: stor = 41319 caixa_id = 1354 -- Id do Caixa Eletrônico msgs = { [1] = "'balance' ou 'saldo' para ver seu saldo em conta.", [2] = "'deposit' ou 'depositar' para depositar dinheiro em sua conta.", [3] = "'withdraw' ou 'sacar' para sacar dinheiro de sua conta.", [4] = "'transfer' ou 'transferir' para transferir dinheiro para uma outra conta. Comando: transfer,quantia,nome", [5] = "'trocar gold' para trocar suas gold coins por platinum coins. Comando: trocar gold,número de platinum coins", [6] = "'trocar platinum' para trocar suas platinum coins por gold coins ou crystal coins. Comando: trocar platinum,gold ou crystal,número", [7] = "'trocar crystal' para trocar suas crystal coins por platinum coins. Comando: trocar crystal,número de platinum coins", [8] = "'sair' ou 'exit' para sair.", } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, stor) ~= -1 then return true elseif itemEx.itemid ~= caixa_id then doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar esse item em um caixa eletrônico.") return true end setPlayerStorageValue(cid, stor, 1) doPlayerSetNoMove(cid, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Caixa Eletrônico: Olá! Digite !caixa + um dos parâmetros abaixo:") for a, b in ipairs(msgs) do doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Caixa Eletrônico: "..b.."") end return true end talkactions.xml: <talkaction words="!caixa" script="caixa.lua"/> caixa.lua: function onSay(cid, words, param) t = string.explode(param, ",") bank_pos = {x = 78, y = 39, z = 7} -- Position da entrada do banco stor = 41319 if getPlayerStorageValue(cid, stor) ~= 1 then return true end if t[1] == "balance" or t[1] == "saldo" then if t[2] then return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Caixa Eletrônico: Você possui "..getPlayerBalance(cid).." gold coins em sua conta bancária.") elseif t[1] == "deposit" or t[1] == "depositar" then if not t[2] or not tonumber(t[2]) or t[3] then doPlayerSendCancel(cid, "Incorrect params.") return true elseif not doPlayerDepositMoney(cid, tonumber(t[2])) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui essa quantia em dinheiro.") return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Caixa Eletrônico: Você depositou "..t[2].." gold coins em sua conta. Seu saldo agora é de "..getPlayerBalance(cid).." gold coins.") elseif t[1] == "withdraw" or t[1] == "sacar" then if not t[2] or not tonumber(t[2]) or t[3] then doPlayerSendCancel(cid, "Incorrect params.") return true elseif getPlayerBalance(cid) < tonumber(t[2]) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui essa quantia de dinheiro em sua conta.") return true end doPlayerWithdrawMoney(cid, tonumber(t[2])) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Caixa Eletrônico: Você sacou "..t[2].." gold coins de sua conta. Seu saldo agora é de "..getPlayerBalance(cid).." gold coins.") elseif t[1] == "transfer" or t[1] == "transferir" then if not t[2] or not tonumber(t[2]) or not t[3] or not tostring(t[3]) or t[4] then doPlayerSendCancel(cid, "Incorrect params.") return true elseif getPlayerBalance(cid) < tonumber(t[2]) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui essa quantia de dinheiro em sua conta.") return true elseif not playerExists(t[3]) then doPlayerSendCancel(cid, "O player "..t[3].." não existe.") return true end doPlayerTransferMoneyTo(cid, t[3], tonumber(t[2])) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Caixa Eletrônico: Você transferiu "..t[2].." gold coins de sua conta para "..t[3]..". Seu saldo agora é de "..getPlayerBalance(cid).." gold coins.") elseif t[1] == "trocar gold" then if not t[2] or not tonumber(t[2]) or t[3] then doPlayerSendCancel(cid, "Incorrect params. Specify the number of platinum coins you want to get.") return true elseif not doPlayerRemoveItem(cid, 2148, (t[2]*100)) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui "..(t[2]*100).." gold coins.") return true end doPlayerAddItem(cid, 2152, t[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Caixa Eletrônico: Você trocou "..(t[2]*100).." gold coins por "..t[2].." platinum coins.") elseif t[1] == "trocar platinum" then if t[2] == "gold" then if not t[3] or not tonumber(t[3]) or t[4] then doPlayerSendCancel(cid, "Incorrect params. Specify the number of platinum coins you want to change to gold coins.") return true elseif not doPlayerRemoveItem(cid, 2152, tonumber(t[3])) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui "..t[3].." platinum coins.") return true end doPlayerAddItem(cid, 2148, tonumber(t[3]*100)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Caixa Eletrônico: Você trocou "..t[3].." platinum coins por "..(t[3]*100).." gold coins.") elseif t[2] == "crystal" then if not t[3] or not tonumber(t[3]) or t[4] then doPlayerSendCancel(cid, "Incorrect params. Specify the number of crystal coins you want to get.") return true elseif not doPlayerRemoveItem(cid, 2152, tonumber(t[3]*100)) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui "..(t[3]*100).." platinum coins.") return true end doPlayerAddItem(cid, 2160, tonumber(t[3])) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Caixa Eletrônico: Você trocou "..(t[3]*100).." platinum coins por "..t[3].." crystal coins.") else return doPlayerSendCancel(cid, "Incorrect params. Utilize o comando assim: trocar platinum,gold ou crystal,quantia") end elseif t[1] == "trocar crystal" then if not t[2] or not tonumber(t[2]) or t[3] then doPlayerSendCancel(cid, "Incorrect params. Specify the number of crystal coins you want to change to platinum coins.") return true elseif not doPlayerRemoveItem(cid, 2160, tonumber(t[2])) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui "..t[2].." crystal coins.") return true end doPlayerAddItem(cid, 2152, tonumber(t[2]*100)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Caixa Eletrônico: Você trocou "..t[2].." crystal coins por "..(t[2]*100).." platinum coins.") elseif t[1] == "sair" or t[1] == "exit" then doTeleportThing(cid, bank_pos) setPlayerStorageValue(cid, stor, -1) doPlayerSetNoMove(cid, false) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Caixa Eletrônico: Obrigado pela visita!") else return doPlayerSendCancel(cid, "Incorrect Params.") end return true end Você configura a pos do banco na talkaction, nessa linha: bank_pos = {x = 78, y = 39, z = 7} -- Position da entrada do banco E o ID do caixa eletrônico na action, nessa linha: caixa_id = 1354 -- Id do Caixa Eletrônico Editado Novembro 18, 2012 por LuckOake Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Prezyoso 44 Postado Novembro 18, 2012 Share Postado Novembro 18, 2012 Agora deu certo, vlw ae rep! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SmiX 265 Postado Novembro 19, 2012 Share Postado Novembro 19, 2012 ^}^ Parabéns Luck, gostei muito da ideia da implementação de um "Banco do Brasil" em ots. RESP + pra tu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
boxxer321 67 Postado Novembro 21, 2012 Share Postado Novembro 21, 2012 @LuckOake quando sairá a versão com empréstimos ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuckOake 400 Postado Novembro 21, 2012 Autor Share Postado Novembro 21, 2012 @Exchange Rapaz, isso não posso te afirmar, pois precisaria usar algumas funções que eu ainda não domino. Até o fim desse ano eu dou um jeito, não preocupe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados