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Spell Muito Simples.


JuAnXtIbIa

Pergunta

8 respostass a esta questão

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Não está completa mais sim funcional:


function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureTarget(cid) > 0 then
  demage = math.random(50, 150)
   doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -demage)
   doSendAnimatedText(getThingPos(cid), ""..demage.."", 181)
doTeleportThing(cid, getThingPos(getCreatureTarget(cid)), true)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
   addEvent(doMoveCreature, 200, cid, NORTH)
else
   doPlayerSendCancel(cid, "You need a target for this spell.")
   return TRUE
end 
end

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Crie um arquivo .lua em spells/script

function onCastSpell(cid, var)
local jogadorpos = getCreaturePosition(cid)
local target = getCreatureTarget(cid)
local monsterpos = getCreaturePosition(target)
if target == isMonster or isCreature then
doTeleportThing(cid,monsterpos)
doSendMagicEffect(jogadorpos, 10)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,20,'You can only use it on creatures')
end
end

dps só adicionar uma tag em spells.xml:

    <instant name="NOME DA SUA SPELL" words="PALAVRAS PRA USAR ELA" lvl="50" mana="50" needtarget="1" prem="0" range="5" exhaustion="1000" blockwalls="1" needlearn="0" script="NOME DO ARQUIVO LUA.lua">

dai só vc editar o level pra usar, a mana gasta, colocar o nome na spell e pronto!

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hã... esse script ae n vai funcionar n heim /\/\

if target == isMonster or isCreature then 

 

isso n existe o.O tem q ser assim..

if isMonster(target) or isPlayer(target) then

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não tem como ele deixar um item onde ele tava qdo ele teleporta no caso ficaria uma madeira no local que ele estava antes. tem como isso ?

 

function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureTarget(cid) > 0 then
   demage = math.random(50, 150)
   doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -demage)
   doSendAnimatedText(getThingPos(cid), ""..demage.."", 181)
   doCreateItem(ID DO ITEM, 1, getThingPos(cid))
   doTeleportThing(cid, getThingPos(getCreatureTarget(cid)), true)
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
   addEvent(doMoveCreature, 200, cid, NORTH)
else
   doPlayerSendCancel(cid, "You need a target for this spell.")
   return TRUE
end
end

 

Basta por o id do item que sera criado nessa linha:

doCreateItem(ID DO ITEM, 1, getThingPos(cid))

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Modifiquei só uma coisinha nele, é pra ficar mais agradável...

local id_do_Item = -- Id do item que vai ficar no lugar antigo
function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureTarget(cid) > 0 then
   demage = math.random(50, 150)
   doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -demage)
   doSendAnimatedText(getThingPos(cid), ""..demage.."", 181)
   doCreateItem(id_do_Item, 1, getThingPos(cid))
   doTeleportThing(cid, getThingPos(getCreatureTarget(cid)), true)
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
   addEvent(doMoveCreature, 200, cid, math.random(0, 3))
else
   doPlayerSendCancel(cid, "You need a target for this spell.")
   return TRUE
end
end

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