Ir para conteúdo
  • 0

Dois Pedido


lelesho

Pergunta

Meu servidor quando eu faço uma quest eu recebo o item mas não aparece a msg no meio da TELA? alguem sabe me dizer se é bug ou algum script se for poderia me ajudar?

 

 

 

Outro script é quando eu abrir o bau da quest apareça certos MOB na saida.

(2 mob's) ghoul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sobre o primeiro, é que não tem essa linha aqui no script do baú:

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Mensagem")

 

Já o segundo, tá ai:

 

 

function onUse(cid, item)

local monst = "Ghoul" -- Nome do monstro

local posit = {x = 100, y = 200, z = 7} -- Position que os monstros aparecerão

local count = 2 -- Quantia de monstros

local msgs = "sim" -- Mandar alguma mensagem? Sim ou nao

local msg = "Você invocou algum monstro" -- Mensagem

 

for i = 1,count do

local monster = doCreateMonster(monst, posit)

end

if msgs == "sim" then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, msg)

end

return true

end

 

 

PS: Use a tag que desejar.

Editado por LuckOake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Crie um arquivo chamado spikesword em actions. copie e cole isso \/

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local config = {

storage = 14433, -- change to your own storage value

item = 2383, < id da arma

 

}

if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a spike sword.")

key = doPlayerAddItem(cid, config.item, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The pile of bones is empty.")

end

return TRUE

end

 

 

Azul: Esta parte é para checar se o jogador já fez a quest, para isso, usamos o storage.

Vermelho: Esta parte é para adicionar os itens, mude no item = 2383 o id da arma.

Verde: Esta parte é para aumentar o storage do jogador, assim ele não pode refazer a quest.

Roxo: Esta parte é a mensagem que o jogador vai receber quando fizer a quest.

Laranja: Esta é a mensagem que o jogador vai receber caso ele já tenha feito a quest.

 

 

feche e salve , agora Põe uma actionid no baú pelo map editor. Depois adiciona isso em actions.xml

<action actionid="AID" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

e Boa Sorte :)

Editado por Mattziin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local config = {

storage = 14433, -- change to your own storage value

item = 2383, < id da arma

local monst = "Ghoul" -- Nome do monstro

local posit = {x = 100, y = 200, z = 7} -- Position que os monstros aparecerão

local count = 2 -- Quantia de monstros

local msgs = "sim" -- Mandar alguma mensagem? Sim ou nao

local msg = "Você invocou algum monstro" -- Mensagem}

 

if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1 end

for i = 1,count do

if msgs == "sim" then

local monster = doCreateMonster(monst, posit)

setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a spike sword.")

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, msg)

key = doPlayerAddItem(cid, config.item, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The pile of bones is empty.")

end

return TRUE

end

 

 

Ou entao pega o script do luck .

 

function onUse(cid, item)

local monst = "Ghoul" -- Nome do monstro

local posit = {x = 100, y = 200, z = 7} -- Position que os monstros aparecerão

local count = 2 -- Quantia de monstros

local msgs = "sim" -- Mandar alguma mensagem? Sim ou nao

local msg = "Você invocou algum monstro" -- Mensagem

 

for i = 1,count do

local monster = doCreateMonster(monst, posit)

end

if msgs == "sim" then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, msg)

end

return true

end

e adiciona o actionid igual o da quest.

<action actionid="AID" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

 

 

tenta ai :)

Editado por Mattziin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

function onUse(cid, item)

local monst = "Ghoul" -- Nome do monstro

local posit = {x = 100, y = 200, z = 7} -- Position que os monstros aparecerão

local count = 2 -- Quantia de monstros

local msgs = "sim" -- Mandar alguma mensagem? Sim ou nao

local msg = "Você invocou algum monstro" -- Mensagen

local rec = 2383 --id da arma

 

for i = 1,count do

local monster = doCreateMonster(monst, posit)

end

if msgs == "sim" then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, msg)

doPlayerAddItem(cid, rec, 1)

end

return true

end

Editado por MaatheeuusYuurii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...