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Preciso De Um Npc Que Fale Sozinho No Defaut Algumas Frases


Bocoh

Pergunta

4 respostass a esta questão

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Você quer so um npc que fique falando sem vender nada?

 

se for isso va em data / npc / scripts / e ponha o nome de algum arquivo.lua para bocoh e adicione isto la

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid)		    npcHandler:onCreatureAppear(cid)		    end
function onCreatureDisappear(cid)	    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)		    end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()					    npcHandler:onThink()					    end

function thinkCallback(cid)
local rand = math.random(1,100)
if rand == 1 then
selfSay('Posso ajudar?') -- msg que vai sair do npc
selfSay('Bem vindo !') -- msg que vai sair do npc
end
return true
end
function greetCallback(cid)
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

agr em data / npc / e renome algum arquivo.xml para bocoh e ponha isto dentro

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="bocoh" script="data/npc/scripts/bocoh.lua" walkinterval="5000" floorchange="0">
   <health now="100" max="100"/>
   <look type="130" head="50" body="63" legs="132" feet="0" addons="3"/>
   <parameters>
   </parameters>
</npc>

 

pronto agr so reinicia seu sv

Editado por SkyLigh
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Editei o script nao sei se vai funcionar agr que eu nao testei

 

mas ai vai

 

e no lugar do script das msg

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid)			  npcHandler:onCreatureAppear(cid)			    end
function onCreatureDisappear(cid)		   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			 end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()										  npcHandler:onThink()										    end
function thinkCallback(cid)
local rand = math.random(1,100)
if rand == 1 then
selfSay('Posso ajudar?') -- msg que vai sair do npc
selfSay('Bem vindo !') -- msg que vai sair do npc
end
return true
end
function greetCallback(cid)
return true
end
if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
local ex = 20 -- quantos seg
storage = 11548 -- nao mexa
setPlayerStorageValue(cid,storage,os.time()+ex)
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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