IsaqueTeixeira 3 Postado Agosto 5, 2012 Share Postado Agosto 5, 2012 Gente vou mostrar umas ss aqui de como é +ou - essa spell ok, vamos lá Para Baixo: Para esquerda: para cima: Para direita: QUADRADOS VERMELHOS: Local de onde saira o effect, no caso o que eu tenho aqui são aqueles effects direcionados QUADRADOS PRETOS: Local do dano da spell Vlw espero que entendam, demorou pra fazer isso uheheuhe. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuckOake 400 Postado Setembro 3, 2012 Share Postado Setembro 3, 2012 local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = (level * 0.28 + maglevel * 1.48) * 1.4 max = (level * 0.34 + maglevel * 2.34) * 1.4 return min, max end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) local position = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y+1, z=getPlayerPosition(cid).z} doSendMagicEffect(position, 73) return doCombat(cid, combat, var) end Tó. Testei e funcionou. O erro da spell é que a formula tava rancando vida, e não curando. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1330867 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IsaqueTeixeira 3 Postado Setembro 4, 2012 Autor Share Postado Setembro 4, 2012 function onCastSpell(cid, var) local max_sqm = 3 -- maximo de sqm que vai empurrar o player local pos = getPosByDir(getCreaturePosition(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) pos.stackpos = 253 if (isPlayer(getThingFromPos(pos).uid)) then doTeleportThing(getThingFromPos(pos).uid, getClosestFreeTile(getThingFromPos(pos).uid, (getPosByDir(getCreaturePosition(cid), getCreatureLookDirection(cid), max_sqm)))) doSendMagicEffect(pos,10) end return FALSE end Tó (vinheta do Luck uheheue) Ai mano essa spell ai é de empurrar apenas, porem ela não empurra nada. PS: não da erro no distro. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1331634 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuckOake 400 Postado Setembro 4, 2012 Share Postado Setembro 4, 2012 Troca: return FALSE por: return true Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1331677 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IsaqueTeixeira 3 Postado Setembro 5, 2012 Autor Share Postado Setembro 5, 2012 (editado) mesma coisa luck, tipo... agora pegou o nome da spell mais quando uso nada acontece. Editado Setembro 5, 2012 por isaque555 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1332938 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuckOake 400 Postado Setembro 5, 2012 Share Postado Setembro 5, 2012 Rapaz, estranho, aqui funcionou normal. Manda a tag da spell. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1332964 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IsaqueTeixeira 3 Postado Setembro 6, 2012 Autor Share Postado Setembro 6, 2012 Tag <instant name="Fuuton Pusshu!" words="fuuton pusshu" lvl="100" mana="8000" prem="0" casterTargetOrDirection="1" range="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="temari/Fuuton Pusshu.lua"> </instant> Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1333117 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juan500 5 Postado Setembro 6, 2012 Share Postado Setembro 6, 2012 man tem que cuida uma coisa que server se ta usando se for naruto legend é 8.0 se nÃo me engano, tem que cuida isso tbm! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1333536 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuckOake 400 Postado Setembro 7, 2012 Share Postado Setembro 7, 2012 Usa essa tag: <instant name="Fuuton Pusshu!" words="fuuton pusshu" lvl="100" mana="8000" exhaustion="2000" script="temari/Fuuton Pusshu.lua"> </instant> Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1333625 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IsaqueTeixeira 3 Postado Setembro 7, 2012 Autor Share Postado Setembro 7, 2012 @Juan500 Meu serve não é o legend, eu mudei pra um 8.54 normal so que com meu cliente, ai fiquei com um server livre de bugs @LuckOake Ainda assim não pegou não sei por que, também não da nenhum erro, eu quero que ela empurre 10 sqm's mais sem tirar dano. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1333701 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juan500 5 Postado Setembro 7, 2012 Share Postado Setembro 7, 2012 local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.9, 0, -2.9, 0) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 2, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) function onCastSpell(cid, var) local p = getCreaturePosition(cid) local x = { [0] = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z}, [1] = {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z}, [2] = {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z}, [3] = {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} } local y = { [0] = numero, [1] = numero, [2] = numero, [3] = numero } pos = x[getCreatureLookDirection(cid)] eff = y[getCreatureLookDirection(cid)] doSendMagicEffect(pos, eff) doCombat(cid, combat1, var) end That's it. Só ajustar as positions aqui: local x = { [0] = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z}, [1] = {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z}, [2] = {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z}, [3] = {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} } E o número dos efeitos aqui: local y = { [0] = numero, [1] = numero, [2] = numero, [3] = numero } Onde os 0, 1, 2 e 3, como já dito, são os Look Dir. nao entendi essa parte.... [0] = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z}, [1] = {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z}, [2] = {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z}, [3] = {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} to precisando dessa spell tbm soque como edita a poscição por ae? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1333783 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IsaqueTeixeira 3 Postado Setembro 7, 2012 Autor Share Postado Setembro 7, 2012 [0] = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z}, [1] = {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z}, [2] = {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z}, [3] = {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} isso é pra arrumar a posição do effect o X coloca o effect pra esquerda ou direita o Y coloca pra cima ou para baixo Tipo meu effect está la em cima pra colocar em baixo você coloca y+1 a cada 1 que você colocar o effect vai 1 sqm abaixo, se colocar -1 ele ira pra cima. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1333794 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juan500 5 Postado Setembro 7, 2012 Share Postado Setembro 7, 2012 tipo assim a spell quue eu quero e quase igual a tua quero: que pegue o efeito apenas no sqm da frente soque quero q o hit va mais distante q nem na image soque cada lado tem q ter 1 efeito sera q vc n consegue configura pra mim? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1333806 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IsaqueTeixeira 3 Postado Setembro 7, 2012 Autor Share Postado Setembro 7, 2012 local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.0, 0, -5.5, 0) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.0, 0, -5.5, 0) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 2, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 3, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat2, area2) function onCastSpell(cid, var) local p = getCreaturePosition(cid) local x = { [0] = {x=p.x+2, y=p.y-1, z=p.z}, [1] = {x=p.x+4, y=p.y+1, z=p.z}, [2] = {x=p.x+2, y=p.y+4, z=p.z}, [3] = {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} } local y = { [0] = 98, [1] = 96, [2] = 99, [3] = 97, } pos = x[getCreatureLookDirection(cid)] eff = y[getCreatureLookDirection(cid)] doSendMagicEffect(pos, eff) doCombat(cid, combat1, var) doCombat(cid, combat2, var) doCreatureSay(cid, "Katon Gokakyu no Jutsu", TALKTYPE_MONSTER) end arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 3, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, Aqui é a area onde o dano vai pegar [0] = 98, effect para Cima [1] = 96, effect para Esquerda [2] = 99, effect para Baixo [3] = 97, effect para Direita Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1333815 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newtonnotwen 80 Postado Setembro 7, 2012 Share Postado Setembro 7, 2012 Desse jeito ai só vai sair um efeito, porém dependendo do lado em que o player vire ira modificar o mesmo. Para ir mais distante faça o seguinte: arr1 = { {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 2, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } Você põe 1 para ativar o efeito e o hit e 0 para anular. Porém ele fez algumas alterações: Entenda um pouco de script: eff = y[getCreatureLookDirection(cid)] Ele igualou "eff" a y[getCreatureLookDirection(cid)] Depois ele disse que y = local y = { [0] = 4, [1] = 5, [2] = 6, [3] = 7, } Depois ele disse oque cada numero representa: local x = { [0] = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z}, --- Olhar para o norte [1] = {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z}, --- Olhar para o leste [2] = {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z}, --- Olhar para o sul [3] = {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} --- Olhar para a esquerda } Ou seja o numero representa o efeito mediante onde o player estiver olhando. Então você edita aqui: local y = { [0] = 4, --- Quando olhar ao norte [1] = 5, --- Quando olhar ao leste [2] = 6, --- Quando olhar ao sul [3] = 7, --- Quando olhar á esqueda } -Verde = Numero do efeito mediante a posição em que o player olha. E aqui você edita a areá: {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 2, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } Areá azul vai sair na direção em que o player está olhando. Areá laranja vai sair nas costas para onde o player está olhando. {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 2, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } Areá em roxo vai sair a esquerda de onde o player está olhando. Areá em verde vai sair na direita de onde o player está olhando. 1 Para ativar efeito e hit, 0 para desativar. 2 = Centralização do player. 3 para ativar efeito e hit embaixo do player e determina sua posição. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1333835 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IsaqueTeixeira 3 Postado Setembro 7, 2012 Autor Share Postado Setembro 7, 2012 @Newtonnotwen Vlw man uheuheu, eu tava com preguiça você explicou bem melhor. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/page/13/#findComment-1333893 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
IsaqueTeixeira 3
Gente vou mostrar umas ss aqui de como é +ou - essa spell ok, vamos lá
Para Baixo:
Para esquerda:
para cima:
Para direita:
QUADRADOS VERMELHOS: Local de onde saira o effect, no caso o que eu tenho aqui são aqueles effects direcionados
QUADRADOS PRETOS: Local do dano da spell
Vlw espero que entendam, demorou pra fazer isso uheheuhe.
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
93
90
8
6
Popular Days
Ago 11
35
Ago 6
23
Ago 7
23
Ago 19
18
Top Posters For This Question
IsaqueTeixeira 93 posts
LuckOake 90 posts
Newtonnotwen 8 posts
juan500 6 posts
Popular Days
Ago 11 2012
35 posts
Ago 6 2012
23 posts
Ago 7 2012
23 posts
Ago 19 2012
18 posts
Popular Posts
LuckOake
@isaque555 Já analisei essa spell umas 5 vezes e não to conseguindo achar o erro dela. Se eu conseguir, aviso. ~~ Edit ~~ Rapaz, agora que vi. Você copiou o script de maneira errada. Ficou
LuckOake
Sim. Nunca pode ter duas spells com o mesmo magicEffect e mesma storage, ou pode falhar igual tava acontecendo. Quaisquer outras dúvidas eu respondo amanhã, estou indo repousar. Boa noite.
LuckOake
Tá ai.
202 respostass a esta questão
Posts Recomendados