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Spell Complicada Cima, Baixo, Direita, Esquerda


IsaqueTeixeira

Pergunta

Gente vou mostrar umas ss aqui de como é +ou - essa spell ok, vamos lá

Para Baixo:

baixonh.png

Para esquerda:

esquerdat.png

para cima:

cimah.png

Para direita:

direital.png

 

 

 

 

QUADRADOS VERMELHOS: Local de onde saira o effect, no caso o que eu tenho aqui são aqueles effects direcionados

QUADRADOS PRETOS: Local do dano da spell

Vlw espero que entendam, demorou pra fazer isso uheheuhe.

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Nenhum erro na distro, o char continua bugado, o meu serve é o open wings, e o povo que usa ele costuma a ter esse bug, tanto nos servidores que eu jogava também, mais manin ja estou determinado a trocar de serve até por que, como eu disse alterei apenas spells mesmo, agora to procurando um tibia 8.54 com source mais não acho =/.

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Claro que quero, to procurando em tudo quando é lugar porém não acho.

Por que ai eu ja poderia ir adicionando os effects.

 

 

 

EDIT

 

Tem algum programa em especial pra mexer nas sources, ou pode ser normal pelo bloco de notas ou word pad mesmo.

 

baixei os 2

o console e o GUI, e as sourcers também.

Editado por isaque555
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Ae Luck vlw, pelo serve e source pegando perfeito, já arrumei os effects agora pega do 0 ao 255 muito bom hoje de meia-noite tinha te dado o REP, amanhã te darei outro.

 

Mais fica ai preciso muito de tua ajuda.

 

 

EDIT

 

Mano saca essa spell, é aquela primeira spell desse topico, intão ela ta pegando no monstro mesmo estando virado pra outra direção.

 

spell

 

local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.0, 0, -5.5, 0)

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.0, 0, -5.5, 0)

arr1 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 2, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

arr2 = {

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 3, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

}

local area1 = createCombatArea(arr1)

setCombatArea(combat1, area1)

local area2 = createCombatArea(arr2)

setCombatArea(combat2, area2)

function onCastSpell(cid, var)

local p = getCreaturePosition(cid)

local x = {

[0] = {x=p.x+2, y=p.y-1, z=p.z},

[1] = {x=p.x+4, y=p.y+1, z=p.z},

[2] = {x=p.x+2, y=p.y+4, z=p.z},

[3] = {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}

}

local y = {

[0] = 98,

[1] = 96,

[2] = 99,

[3] = 97,

}

pos = x[getCreatureLookDirection(cid)]

eff = y[getCreatureLookDirection(cid)]

doSendMagicEffect(pos, eff)

doCombat(cid, combat1, var)

doCombat(cid, combat2, var)

doCreatureSay(cid, "Katon Gokakyu no Jutsu", TALKTYPE_MONSTER)

end

 

 

tag:

 

</instant>

<instant name="Katon Gokakyu no Jutsu!" words="katon gokakyu no jutsu" lvl="20" mana="500" prem="0" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="sasuke/Katon Gokakyu No Jutsu.lua">

<vocation id="11"/>

<vocation id="12"/>

<vocation id="13"/>

<vocation id="14"/>

<vocation id="15"/>

<vocation id="16"/>

<vocation id="17"/>

<vocation id="18"/>

<vocation id="19"/>

<vocation id="20"/>

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="4"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/>

<vocation id="8"/>

<vocation id="9"/>

<vocation id="10"/>

<vocation id="52"/>

<vocation id="53"/>

<vocation id="54"/>

<vocation id="55"/>

<vocation id="56"/>

<vocation id="57"/>

<vocation id="58"/>

<vocation id="59"/>

<vocation id="60"/>

<vocation id="61"/>

 

 

 

ss:

O dano está pegando no target no caso ai da SS, o dano pega no target

eu não quero que pegue no target

quero que mesmo com target, o dano pegue pro lado que ele está olhando.

ddddmk.png

Editado por isaque555
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Blz mano, vlw

da uma olhadinha nesse erro aqui

 

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/sasuke/Susanoo Strike.lua:10: ')' expected (to close '(' at line 9) near 'end'

[26/08/2012 20:49:44] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/sasuke/Susanoo Strike.lua)

[26/08/2012 20:49:44] data/spells/scripts/sasuke/Susanoo Strike.lua:10: ')' expected (to close '(' at line 9) near 'end'

 

 

Nessa spell

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 38)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

function onCastSpell(cid, var)

local position = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y+5, z=getPlayerPosition(cid).z}

doSendMagicEffect(position, 242)

addEvent(onCastSpell1, 100, parameters

end

 

 

esse local position é em no jogador.

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local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 38)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

function onCastSpell(cid, var)

local position = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y+5, z=getPlayerPosition(cid).z}

doSendMagicEffect(position, 242)

addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)

end

 

 

Era só fechar os ( ) aqui:

 

addEvent(onCastSpell1, 100, parameters

 

Ficando assim:

 

addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)

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Blz , mais ta dando isso agora

 

[26/08/2012 21:07:51] [Error - Spell Interface]

[26/08/2012 21:07:51] data/spells/scripts/sasuke/Susanoo Strike.lua:onCastSpell

[26/08/2012 21:07:51] Description:

[26/08/2012 21:07:51] (luaAddEvent) Callback parameter should be a function.

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local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 38)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

 

local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat, parameters.var)

end

 

function onCastSpell(cid, var)

local position = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y+5, z=getPlayerPosition(cid).z}

doSendMagicEffect(position, 242)

addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)

end

 

 

Tó.

Editado por LuckOake
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[26/08/2012 21:20:03] [Error - Spell Interface]

[26/08/2012 21:20:03] In a timer event called from:

[26/08/2012 21:20:03] data/spells/scripts/sasuke/Susanoo Strike.lua:onCastSpell

[26/08/2012 21:20:03] Description:

[26/08/2012 21:20:03] data/spells/scripts/sasuke/Susanoo Strike.lua:8: attempt to index local 'parameters' (a nil value)

[26/08/2012 21:20:03] stack traceback:

[26/08/2012 21:20:03] data/spells/scripts/sasuke/Susanoo Strike.lua:8: in function <data/spells/scripts/sasuke/Susanoo Strike.lua:7>

agora é outro.

 

E o distance effect não quer sair.

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local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 38)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

 

local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat, parameters.var)

end

 

function onCastSpell(cid, var)

local parameters = { cid = cid, var = var, combat = combat }

local position = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y+5, z=getPlayerPosition(cid).z}

doSendMagicEffect(position, 242)

addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)

end

 

 

Vê se resolve.

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pego vlw mano Rep+

add local position pro effect 66 esse vai no target mesmo.

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 32)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 66)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)

min = -(level * 0.28 + maglevel * 1.48) * 1.0

max = -(level * 0.34 + maglevel * 2.34) * 1.0

return min, max

end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

 

a parabéns pelo estagiário vi agora, Muito merecido, espero que vire logo colaborador.

Editado por isaque555
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Tó.

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 32)

 

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)

min = -(level * 0.28 + maglevel * 1.48) * 1.0

max = -(level * 0.34 + maglevel * 2.34) * 1.0

return min, max

end

 

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

 

function onCastSpell(cid, var)

local target = getCreatureTarget(cid)

local position = {x=getCreaturePosition(target).x, y=getCreaturePosition(target).y, z=getCreaturePosition(target).z}

doSendMagicEffect(position, 66)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

E obrigado, me dediquei bastante para obter este cargo e continuarei me dedicando, e espero conseguir virar colaborador :)

Editado por LuckOake
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