Ir para conteúdo
  • 0

Spell Complicada Cima, Baixo, Direita, Esquerda


Pergunta

Gente vou mostrar umas ss aqui de como é +ou - essa spell ok, vamos lá

Para Baixo:

baixonh.png

Para esquerda:

esquerdat.png

para cima:

cimah.png

Para direita:

direital.png

 

 

 

 

QUADRADOS VERMELHOS: Local de onde saira o effect, no caso o que eu tenho aqui são aqueles effects direcionados

QUADRADOS PRETOS: Local do dano da spell

Vlw espero que entendam, demorou pra fazer isso uheheuhe.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/191412-spell-complicada-cima-baixo-direita-esquerda/
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Tem certeza que copiou certo? Testei e funcionou aqui.

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 32)

 

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)

min = -(level * 0.28 + maglevel * 1.48) * 1.0

max = -(level * 0.34 + maglevel * 2.34) * 1.0

return min, max

end

 

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

 

function onCastSpell(cid, var)

local target = getCreatureTarget(cid)

local position = {x=getCreaturePosition(target).x, y=getCreaturePosition(target).y, z=getCreaturePosition(target).z}

doSendMagicEffect(position, 66)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Editado por LuckOake
  • 0

Blz, Luck pegou de boa agora, era pra eu ter arrumado a tag ¬¬

ve se tu consegue fazer uma spell que tipo

Eu uso ela me teletransporto até o alvo e solto um effect.

vou dormir agora, qualquer coisa amanhã agente se fala.

 

 

Ia esquecendo Teu REP+button_ok.png

Editado por isaque555
  • 0

@PostadorHunter

 

Aprendi a fazer scripts fuçando mesmo, pegava pedaços de scripts, ia juntando e fazendo o que eu queria. Com isso, aprendi funções, variáveis, etc. E hoje, eu consigo escrever meus próprios scripts.

  • 0

kkkk 9 paginas por 1 pedido 0.0 luke vc e mt bom mostrou que um novato e capais de chega ao extremo XD

 

Seu comentário é considerado flood, este é apenas um alerta verbal próxima vez será alertado.

 

Atenciosamente, Critical.

  • 0

Rapaz, pros distance effects, o processo é diferente. Clique aqui.

 

Nesse tutorial, observe que às vezes aparece nas imagens shootTypeName. É ai que você deve editar, nos shoots.

 

PS: Quaisquer dúvidas relacionadas a isso, pergunte na área de programação, irão te responder melhor.

  • 0

Foi lá mesmo que eu editei tudo, porém não vai, vou perguntar la na programação pra ver se alguém sabe.

 

EDIT

tem como adicionar um manadrain nessa spell, quero que tire mana do target.

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 81)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)

min = -(level * 0.28 + maglevel * 1.48) * 1.0

max = -(level * 0.34 + maglevel * 2.34) * 1.0

return min, max

end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Editado por isaque555
  • 0

 

local mana = 1000 -- Quanta mana será retirada

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 81)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)

min = -(level * 0.28 + maglevel * 1.48) * 1.0

max = -(level * 0.34 + maglevel * 2.34) * 1.0

return min, max

end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)

local target = getCreatureTarget(cid)

doPlayerAddMana(target, -mana)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Tó.

  • 0

Yoo Minaa

Essa spell de cura não sai o tanto que cura tipo +xxxx

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)

min = -(level * 0.28 + maglevel * 1.48) * 1.4

max = -(level * 0.34 + maglevel * 2.34) * 1.4

return min, max

end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)

target = getCreatureTarget(cid)

local position = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y+1, z=getPlayerPosition(cid).z}

doSendMagicEffect(position, 73)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Tipo antes de eu add o local position ela aparecia de boa, mais depois que eu add não aparece mais.

 

 

 

EDIT---------

a spell que você me passou não ta tirando mana, mais também não da nenhum error.

Editado por isaque555
  • 0

Isso é no config.lua:

 

Essa linha:

 

showHealingDamage = false

 

Pra essa:

 

showHealingDamage = true

Editado por LuckOake
  • 0

Então, ja mudei no config, so que tipo se eu fizer uma spell de cura normal aparece +xxxx e talz

so que quando eu adicionei um local position, simplismente não aparece mais.

 

 

EDIT

Magia de tirar mana funfando.

Editado por isaque555
×
×
  • Criar Novo...