Ir para conteúdo
  • 0

Item Que Faz Um Summon


jhowxd

Pergunta

Boa noite pessoal, gostaria de fazer mais um pedido, como sempre. Queria um Item que sumona-se um monstro ao dar use, e esse item sumisse depois de ser utilizado, entretanto eu queria que ele sumona-se um monstro por exemplo um Treiner mas o monstro sumisse depois de 20 segundos, por exemplo o cara compra o item, vai em uma quest e sumona o monstro, o monstro não ataca, porem fica la blocando por 20 segundos ou até morrer entende? Sei que para isso tenho que criar o monstro, e um script se alguém souber se tem como fazer isso ficarei muito grato.

 

Valendo Resp+ ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

data\lib\050-function.lua

pula uma linha e cola isso la no final

function doRemoveSummon(cid, name, time)
	if isMonster(getCreatureByName(name)) then
			if (type(time) == "number" and time) > 0 then
					doSummonMonster(cid, name)
							for _, monsters in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do
									addEvent(doRemoveCreature, time*1000, monsters)
							end
							return TRUE
			end
			return error("Time must be a number higher than 0!")
	end
	return error("Creature not found!")
end

data\actions\scripts\nomedoarquivo.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local bicho = 'demon'
if doPlayerRemoveItem(cid,7410,1) then -- troca id do item
doRemoveSummon(cid, bicho, 20)
end
return true
end

data\actions\actions.xml

<action itemid="7410" script="nomedoaquivo.lua"/>

 

se não tiver 050-function.lua

cola na function.lua

 

pro bicho não atk vc tem que tirar atk dele

exemplo

demon.xml

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="275" manacost="10000">
 <health now="8200" max="8200"/>
 <look type="35" corpse="5995"/>
 <targetchange interval="5000" chance="8"/>
 <strategy attack="90" defense="10"/>
 <flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
 </flags>
 <attacks>
<attack name="melee" interval="2000" skill="100" attack="1"/>
 </attacks>
 <defenses armor="55" defense="55">
<defense name="healing" interval="2000" chance="15" min="130" max="240">
  <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</defense>
<defense name="speed" interval="1000" chance="8" speedchange="290" duration="5000">
  <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</defense>
 </defenses>
<elements>
 <element physicalPercent="30"/>
 <element energyPercent="50"/>
 <element earthPercent="20"/>
 <element icePercent="-15"/>
 <element holyPercent="-15"/>
 <element deathPercent="20"/>
</elements>
 <immunities>
<immunity fire="1"/>
<immunity drown="1"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity invisible="1"/>
 </immunities>
 <summons maxSummons="1">
<summon name="fire elemental" interval="1000" chance="12"/>
 </summons>
 <voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="MUHAHAHAHA!" yell="1"/>
<voice sentence="I SMELL FEEEEEAAAR!" yell="1"/>
<voice sentence="CHAMEK ATH UTHUL ARAK!" yell="1"/>
<voice sentence="Your resistance is futile!"/>
<voice sentence="Your soul will be mine!" yell="0"/>
 </voices>
 <loot>
 <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> -- gold coins
 <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> -- gold coins
<item id="2152" countmax="3" chance1="33333" chancemax="2000"/> --Plat
 <item id="2514" chance="1900"/> --mastermind shield
 <item id="2472" chance="200"/> --magic plate armor
<item id="2795" countmax="6" chance1="7500"/> --Fire Mushroom
 <item id="5906" countmax="1" chance="2000"/> -- demon dust
<item id="5954" countmax="1" chance="2345"/> -- demon horn
<item id="2164" chance="2100"/> --might ring
<item id="2176" chance="3500"/> --orb
<item id="1982" chance="1300"/> --purpel tome
<item id="2165" chance="2300"/> --stealth ring
<item id="7591" chance="4500"/> -- GHP
 <item id="1987" chance="100000">
 <inside>
<item id="2393" chance="3800"/> --giantsword
<item id="2432" chance="3800"/> --fire axe
  <item id="2214" chance="2222"/> --ring of healing
  <item id="2396" chance="2600"/> --ice rapier
  <item id="2179" chance="1100"/> --golden ring
  <item id="2795" countmax="6" chance1="13000"/> --fire mushroom
  <item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/> --coconut
  <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> -- gold coin
  <item id="2151" countmax="4" chance1="5500" chancemax="0"/>
  <item id="2462" chance="3200"/> --devil helmet
  <item id="2149" countmax="3" chance1="11000" chancemax="0"/>
  <item id="2171" chance="2200"/> --platinum amulet
  <item id="2387" chance="32000"/> --double axe
  <item id="2470" chance="1350"/> --golden legs
  <item id="7382" chance="300"/> -- Demonrage Sword
  <item id="7393" chance="1700"/> -- Demon Trophy
  <item id="2520" chance="3100"/> --demon shield
  <item id="2418" chance="1500"/> --golden sickle
  <item id="2377" chance="6666"/> --two-handed sword
 </inside>
 </item>
</loot>
</monster>

 

 

 

deixei tudo só tirei as magias :D

só deixei o atk mele tirando 1

<attack name="melee" interval="2000" skill="100" attack="1"/>

Editado por notle2012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou ver se entendi,

 

 

function doRemoveSummon(cid, name, time)

if isMonster(getCreatureByName(name)) then

if (type(time) == "number" and time) > 0 then

doSummonMonster(cid, name)

for _, monsters in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do

addEvent(doRemoveCreature, time*1000, monsters)

end

return TRUE

end

return error("Time must be a number higher than 0!")

end

return error("Creature not found!")

end

 

 

No nome eu coloco, o nome do monstro, e no Number o ID do item que vai sumonar?

 

 

 

EDITAD________________

 

AFF DESCULPA VI ERRADO VOU TESTAR AQUI KKKKKK

Editado por jhowxd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou ver se entendi,

 

 

function doRemoveSummon(cid, name, time)

if isMonster(getCreatureByName(name)) then

if (type(time) == "number" and time) > 0 then

doSummonMonster(cid, name)

for _, monsters in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do

addEvent(doRemoveCreature, time*1000, monsters)

end

return TRUE

end

return error("Time must be a number higher than 0!")

end

return error("Creature not found!")

end

 

 

No nome eu coloco, o nome do monstro, e no Number o ID do item que vai sumonar?

 

 

 

EDITAD________________

 

AFF DESCULPA VI ERRADO VOU TESTAR AQUI KKKKKK

 

não na parte lib não edita nada tem que editada no

data\actions\scripts\nomedoarquivo.lua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...