Leoxtibia 137 Postado Julho 31, 2012 Share Postado Julho 31, 2012 Esse script é um simples sistema de alquimia, porém é diferente dos outros. Alquimia era uma prática antiga que combinava alguns elementos a fim de formar outros. Esse meu sistema, faz com que os itens sejam "misturados" em um caldeirão e se pareça mais como era antigamente. Abaixo, um vídeo de demonstração e de como instalar. Deixei as mesmas posições no script pra que vocês possam se basear ao instalar no seu. Bom, vamos ao script: -- Como funciona: O player deve colocar os itens da receita emcima do counter (balcão de pedra) e puxar a alavanca. Feito isso, os itens serão "misturados" no caldeirão e com a colher (wooden spoon) o player poderá pegar o seu item. Crie um arquivo.xml em data/mods chamado Alchemist.xml e cole isto dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Alchemist System" version="1.0" author="Leoxtibia" contact="none" enabled="yes"> <config name="alch_sys"><![CDATA[ counter = {x = 17, y = 56, z = 7} efeitos = {x=17, y=53, z=7} receitas = { {items = {{2160,1}, {2157,2}} , itemgain = {{5878,100}}, storage = 56000}, {items = {{2148,5}, {2155,1}} , itemgain = {{2113,1}}, storage = 56001}, {items = {{2498,1}, {2113,1}} , itemgain = {{2472,1}}, storage = 56002} } function Caldeiron() local B = { {3693,{x=17, y=53, z=7, stackpos = 1}}, {3694,{x=18, y=53, z=7, stackpos = 1}} } for i = 1, #B do doTransformItem(getThingfromPos(B[i][2]).uid,getTileItemById(B[i][2], B[i][1]).uid == 0 and B[i][1] or (B[i][1]-4)) end end function getItemsInPos(items, pos) for i = 1,#items do local stack = getTileItemById(pos, items[i][1]) if stack.uid > 0 and math.max(1, stack.type) >= items[i][2] and i == #items then return true end end return false end function doRemoveItensInPos(items, pos) local items = type(items) == "table" and items or {items} for i = 1, table.maxn(items) do doRemoveItem(getThingFromPos({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=2}).uid) end return nil end function effets(position,delay) local text = {"Ishhh!", "Kaboom", "Tic Tac", "BUM!", "Blop Blop!", "Cronch!"} local effects = {2, 6, 25, 31, 36,40, 54, 51, 65, 66, 67, 68} if delay ~= 0 then doSendAnimatedText(position, text[math.random(1, #text)], math.random(1, 255)) doSendMagicEffect(position, effects[math.random(1, #effects)]) addEvent(effets, 1000, position, delay -1) end end]]></config> <action actionid="4780" event="script"><![CDATA[ domodlib('alch_sys') function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) for _, t in ipairs(receitas) do if getItemsInPos(t.items, counter) then doRemoveItensInPos(t.items, counter) effets(efeitos,6) Caldeiron() return setPlayerStorageValue(cid, t.storage, 1) end end return doPlayerSendCancel(cid, "You must put the correct items in the counter.") end]]></action> <action itemid="2567" event="script"><![CDATA[ domodlib('alch_sys') function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if itemEx.actionid == 4781 then for _, x in ipairs(receitas) do if getPlayerStorageValue(cid, x.storage) >= 0 then for i=1,#x.itemgain do doPlayerAddItem(cid, x.itemgain[i][1], x.itemgain[i][2]) doPlayerPopupFYI(cid, "You have prepared ".. x.itemgain[i][2] .." ".. getItemNameById(x.itemgain[i][1]) ..".") end Caldeiron() setPlayerStorageValue(cid, x.storage, -1) end end end return true end]]></action> </mod> Configuração: counter = {x = 17, y = 56, z = 7} -- local do counter (balcão) onde os items estarão. efeitos = {x=17, y=53, z=7} -- é a primeira posição mostrada no vídeo receitas = { {items = {{2160,1}, {2157,2}} , itemgain = {{5878,100}}, storage = 56000}, --- items = {ITEMS DA RECEITA}, itemgain={ITEMQUEGANHARÁ} {items = {{2148,5}, {2155,1}} , itemgain = {{2113,1}}, storage = 56001}, {items = {{2498,1}, {2113,1}} , itemgain = {{2472,1}}, storage = 56002} } function Caldeiron() ----- [só EDITE AS POSIÇÕES] local B = { {3693,{x=17, y=53, z=7, stackpos = 1}}, --- PRIMEIRA POSIÇÃO no vídeo -- não mexa no stackpos {3694,{x=18, y=53, z=7, stackpos = 1}} -- segunda posição no vídeo -- n mexa no stackpos Para adicionar mais receitas, é só adicionar mais uma linha, mudando o storage para +1. Lembrando que a última linha não tem vírgula no final. {items = {{2666,1}, {2671,1}} , itemgain = {{2672,1}}, storage = 56003} Ainda pretendo incrementar o sistema com novas funções. Mas, por hoje é isso. Espero que tenham gostado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caotic 393 Postado Julho 31, 2012 Share Postado Julho 31, 2012 Muito interresante leo parabens voce avanço muito. Parabens Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raidou 16 Postado Julho 31, 2012 Share Postado Julho 31, 2012 Nunca vi esse script,mais eu estava procurando vlw. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leoxtibia 137 Postado Julho 31, 2012 Autor Share Postado Julho 31, 2012 @caotic Vlw caotic, considerando que estou nisso por volta de 1 mês, acho que consegui aprender um pouco com scripts feitos por scripters mais experientes como você e outros.. @Raidou é, também não tinha encontrado algo parecido. Espero que tenha te ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Comet2 1 Postado Agosto 7, 2012 Share Postado Agosto 7, 2012 mto bom cara seu script pode ate ser q caia no meu ot, estou reunindo os melhores scripts do xtibia pra botar no meu ot, so vo ar uma analizada e se for massa mermo concerteza vai pra lá, ah sim, ele vai sair em alguns dias! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kbpaulo 19 Postado Fevereiro 7, 2013 Share Postado Fevereiro 7, 2013 desculpa tar dando flood....mais como estou usando esse script so agora e descobri 1 bug se o criador quiser arrumar , ai e com ele......não ta presisando dos 2 itens...tipo se eu usa 1 iten q pede e qualquer outro iten pra dar os 2 itens do script ele me da o item.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IoriOtserv 1 Postado Abril 9, 2013 Share Postado Abril 9, 2013 (editado) Muito bom, adicionei no meu servidor, ta de parabéns xD Editado Abril 9, 2013 por IoriOtserv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daniursolinoo 2 Postado Julho 16, 2013 Share Postado Julho 16, 2013 me ajudem plix aki no meu ot fis tudo certinho mas quando eu puxo a alavanca não fais os itens help pfv me ajudem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados