Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Vale lembrar também que podemos ter 2 formas de comprar isso, sendo o criador de conteúdo oferecendo seu conteúdo e recebendo dinheiro por isso, ou alguém pedindo e o criador de conteúdo faz e recebe dinheiro.

• Respostas 43
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Vale lembrar também que podemos ter 2 formas de comprar isso, sendo o criador de conteúdo oferecendo seu conteúdo e recebendo dinheiro por isso, ou alguém pedindo e o criador de conteúdo faz e recebe dinheiro.

Ou até mesmo uma troca, "Te dou esse mapa aqui e você faz esse script pra mim?".

Eu sou totalmente a favor, só que a pessoa teria que ser liberada pelos moderares para fazer isso, senão ia ser um tal de nego sendo roubado e querendo colocar a culpa no xtibia.

A sugestão é viável mas tem seus altos e baixos, como monopolizar o conteúdo, como muitos ai em cima disseram... Os bons não iam querer colaborar e sim vender...

Acho que por agora não!

Abraço.

mas tem maps scripts q exigem bastante tempo do "profissional", que se você pedir ninguem vai fazer de graça, entao vamos disponibilizar a venda.

Eu acho que tem que ter um pré-requisito sim, e seria os reps. Assim, até que o scripter pudesse colocar seu código à venda, teria que ter ajudado bastante pessoas (de graça). A moeda de compra seria uma moeda do xtibia, na qual o xtibia ganharia uma % por cada código vendido e isso ajudaria a expandir o fórum. O dinheiro poderia ser utilizado para incentivar toda a equipe ou com novos concursos, e venceria os concursos os melhores scripts... estes estariam livres para toda a comunidade. Ainda acho que teria que haver um período de testes para isso, mas se tudo ocorrer bem e na forma com que eu falei (só uma opinião), poderia ser implantado sim.

Editado por Leoxtibia

Eu particularmente acho que seria muito bom uma área de venda de scripts.

É um meio a mais de um bom scripter ser valorizado, vários scripters desse fórum já contribuíram com grandes servidores ajudando eles a ganharem seu próprio lucro, más creio que poucos até hoje tenham sido remunerados com algum tipo de pagamento em dinheiro. Com esse meio de venda de scripts o scripter também ia sair beneficiado, e isso não acabaria com a contribuição com a comunidade pois como o Gustavo disse a pessoa que comprou o script vai ter a oportunidade de liberar ele para a comunidade, o scripter também pode liberar versões antigas para a comunidade, contribuindo cada vez mais com coisas inovadoras...

Acho que as restrições de vendedor poderiam ser essas: uma boa quantidade de pontos de reputação, uma certa quantidade de post, ter a conta na comunidade a um tempo e possuir aprovação da equipe xtibia.

Ta ae minha humilde opinião.

Na minha opinião tanto faz, quem quiser vender que venda, já são bastante pessoas que vendem códigos, eles anunciam em site e e-mails, nunca foi um mistério isso.

Agora vamos pensar o seguinte, João compra script do Gustavo, e esse tal joão posta o script na comunidade...

O gustavo não vai pode reclama de nada, única coisa que ele vai pode reclamar é dos direitos autorais sobre o script, mas controlar a postagens do seu código na comunidade vai ser impossível.

E sobre os requisitos acho que era quase isso que o jhon falou:

- uma boa quantidade de pontos de reputação

- uma certa quantidade de post

- possuir aprovação da equipe xtibia

Além disso como seria a forma de pagamento?

Deixa do jeito que ta... ou so pode vender quem tiver muito rep+ (vao ver q é de confiança)

vai da confusão no pagamento...

e vcs vao lucrar muito hein...

voces querem se sustentar vendendo script?? hahaha

Eu não preciso, ninguém sabe mas o xtibia me paga cerca de R$ 3000,00 Reais por mês para dar um help na comunidade, e tenho um termo que diz que quando eu chegar aos 1000 REP'S eu vou ganhar uma aposentadoria no valor de R$ 5000,00 até o fechamento do site, que no caso não tem previsão.

@topic

Esqueci de perguntar, mas o que o xtibia vai ganhar com o market?

Eu não preciso, ninguém sabe mas o xtibia me paga cerca de R$ 3000,00 Reais por mês para dar um help na comunidade, e tenho um termo que diz que quando eu chegar aos 1000 REP'S eu vou ganhar uma aposentadoria no valor de R$ 5000,00 até o fechamento do site, que no caso não tem previsão.

eita porra! tabom d+ hein!!

falta pouco pros 1000 kkk

• 4 weeks later...
  • Administrador

ahuauhauha, é cao do vodkart huaua :D

Aliás, quem dera ter grana pra pagar a comunidade assim ... mas publicidade é foda de sobreviver :D

Bom, vi que algumas pessoas estão pensando que queremos ganhar grana com isso e não é isso não galera :D

O xtibia.com NÃO PARTICIPARÁ DA VENDA, o usuário paga direto pro dono do script!

O que acham afinal?

Eu acho que dependendo da qualidade e responsabilidade de quem for vender, vai dar certo sim, mas tem que ser uma coisa bem organizada e além disso para vender aqui tem que passar por uma seleção, não é só criar um tópico e começar a vender, outra coisa levada em conta é o número de pedidos, porque imagina você dar conta de 10 pedidos de script em 2 dias, não tem como...

Elaborar regras para a sessão market seria bom

• Criar Novo...