Ir para conteúdo

O Que Você Acha Sobre "marketplace" No Xtibia.com!


Administrador

Posts Recomendados

  • Respostas 44
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Vale lembrar também que podemos ter 2 formas de comprar isso, sendo o criador de conteúdo oferecendo seu conteúdo e recebendo dinheiro por isso, ou alguém pedindo e o criador de conteúdo faz e recebe dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar também que podemos ter 2 formas de comprar isso, sendo o criador de conteúdo oferecendo seu conteúdo e recebendo dinheiro por isso, ou alguém pedindo e o criador de conteúdo faz e recebe dinheiro.

 

Ou até mesmo uma troca, "Te dou esse mapa aqui e você faz esse script pra mim?".

Eu sou totalmente a favor, só que a pessoa teria que ser liberada pelos moderares para fazer isso, senão ia ser um tal de nego sendo roubado e querendo colocar a culpa no xtibia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão é viável mas tem seus altos e baixos, como monopolizar o conteúdo, como muitos ai em cima disseram... Os bons não iam querer colaborar e sim vender...

 

 

Acho que por agora não!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tem maps scripts q exigem bastante tempo do "profissional", que se você pedir ninguem vai fazer de graça, entao vamos disponibilizar a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem que ter um pré-requisito sim, e seria os reps. Assim, até que o scripter pudesse colocar seu código à venda, teria que ter ajudado bastante pessoas (de graça). A moeda de compra seria uma moeda do xtibia, na qual o xtibia ganharia uma % por cada código vendido e isso ajudaria a expandir o fórum. O dinheiro poderia ser utilizado para incentivar toda a equipe ou com novos concursos, e venceria os concursos os melhores scripts... estes estariam livres para toda a comunidade. Ainda acho que teria que haver um período de testes para isso, mas se tudo ocorrer bem e na forma com que eu falei (só uma opinião), poderia ser implantado sim.

Editado por Leoxtibia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que seria muito bom uma área de venda de scripts.

 

É um meio a mais de um bom scripter ser valorizado, vários scripters desse fórum já contribuíram com grandes servidores ajudando eles a ganharem seu próprio lucro, más creio que poucos até hoje tenham sido remunerados com algum tipo de pagamento em dinheiro. Com esse meio de venda de scripts o scripter também ia sair beneficiado, e isso não acabaria com a contribuição com a comunidade pois como o Gustavo disse a pessoa que comprou o script vai ter a oportunidade de liberar ele para a comunidade, o scripter também pode liberar versões antigas para a comunidade, contribuindo cada vez mais com coisas inovadoras...

 

Acho que as restrições de vendedor poderiam ser essas: uma boa quantidade de pontos de reputação, uma certa quantidade de post, ter a conta na comunidade a um tempo e possuir aprovação da equipe xtibia.

 

Ta ae minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião tanto faz, quem quiser vender que venda, já são bastante pessoas que vendem códigos, eles anunciam em site e e-mails, nunca foi um mistério isso.

 

Agora vamos pensar o seguinte, João compra script do Gustavo, e esse tal joão posta o script na comunidade...

O gustavo não vai pode reclama de nada, única coisa que ele vai pode reclamar é dos direitos autorais sobre o script, mas controlar a postagens do seu código na comunidade vai ser impossível.

 

E sobre os requisitos acho que era quase isso que o jhon falou:

 

 

 

- uma boa quantidade de pontos de reputação

 

- uma certa quantidade de post

 

- possuir aprovação da equipe xtibia

 

 

Além disso como seria a forma de pagamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa do jeito que ta... ou so pode vender quem tiver muito rep+ (vao ver q é de confiança)

 

vai da confusão no pagamento...

 

e vcs vao lucrar muito hein...

voces querem se sustentar vendendo script?? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voces querem se sustentar vendendo script?? hahaha

 

Eu não preciso, ninguém sabe mas o xtibia me paga cerca de R$ 3000,00 Reais por mês para dar um help na comunidade, e tenho um termo que diz que quando eu chegar aos 1000 REP'S eu vou ganhar uma aposentadoria no valor de R$ 5000,00 até o fechamento do site, que no caso não tem previsão.

 

 

@topic

 

Esqueci de perguntar, mas o que o xtibia vai ganhar com o market?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voces querem se sustentar vendendo script?? hahaha

 

Eu não preciso, ninguém sabe mas o xtibia me paga cerca de R$ 3000,00 Reais por mês para dar um help na comunidade, e tenho um termo que diz que quando eu chegar aos 1000 REP'S eu vou ganhar uma aposentadoria no valor de R$ 5000,00 até o fechamento do site, que no caso não tem previsão.

 

 

eita porra! tabom d+ hein!!

 

falta pouco pros 1000 kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Administrador

ahuauhauha, é cao do vodkart huaua :D

Aliás, quem dera ter grana pra pagar a comunidade assim ... mas publicidade é foda de sobreviver :D

 

Bom, vi que algumas pessoas estão pensando que queremos ganhar grana com isso e não é isso não galera :D

O xtibia.com NÃO PARTICIPARÁ DA VENDA, o usuário paga direto pro dono do script!

 

O que acham afinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que dependendo da qualidade e responsabilidade de quem for vender, vai dar certo sim, mas tem que ser uma coisa bem organizada e além disso para vender aqui tem que passar por uma seleção, não é só criar um tópico e começar a vender, outra coisa levada em conta é o número de pedidos, porque imagina você dar conta de 10 pedidos de script em 2 dias, não tem como...

 

Elaborar regras para a sessão market seria bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...