Ir para conteúdo
  • 0

Npc Complexo!


porkts

Pergunta

Seguinte preciso de um npc que vc quando vc fale hi ele diga:

Olá |PLAYERNAME|, Gostei do formato da sua cabeça, gosto muito de caveiras, se vocême trazer algumas eu posso te ajudar. Se você tem algumas ai?

 

ai quando o cara falar "yes" ele retira duas skulls ( id: 2320)

e adiciona o storage ( 2304)

ai ele fala para o player quando tiver pego as skulls:

Agora que já tenho meus items vou falar, a última notícia que eu tive de Kenam ele estava vivendo como imperador em uma fortaleza escondida próximo a Thais.

pronto.

Ei quando o player chegar no outro npc, ele testa pra ver se tem o storage (2304) se não tiver ele diz:

Você não tem autorização para falar comigo.

 

Se tiver ele diz:

Ola |PLAYERNAME|. Eu posso {remover} sua skull ou battle, diga {remover}.

ai ele remove a skull do cara

para remover a skull eu tenho o script, so falta o primeiro npc :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)		npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()				npcHandler:onThink()					end

function onCreatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
	return false
end

if(msgcontains(msg, "skulls") or msgcontains(msg, "yes")) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2320, 2)) then
		npcHandler:say("Now that I have my precious skulls, I can tell you... The last time I heard of Kenam, he was living as a hidden fortress' emperor in Thais.", cid)
		doCreatureSetStorage(cid, 2304, 1)
	else
		npcHandler:say("You do not have any skulls! I need two of them.", cid)
		npcHandler:releaseFocus(cid)
	end
end
return true
end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Hello |PLAYERNAME|, I liked your head's format. I really like {skulls}, if you bring me some of them, I can help you. Do you have any with you?")
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 



local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)		npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()				npcHandler:onThink()					end

function onGreetCallback(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 2304) == 1 then
	npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Hello, |PLAYERNAME|. I can {remove} your skull or battle.")
	talkState[cid] = 1
else
	npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "You do not have permission to talk with me.")
	npcHandler:releaseFocus(cid)
end
return true
end

function onCreatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
	return false
end

if(msgcontains(msg, "remove") and talkState[cid] == 1) then
	(...)
	-- INSERIR CÓDIGO MACARRÔNICO AQUI
end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, onGreetCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 


 

Esta não é a seção de Pedidos e Dúvidas.

 

Abraços.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...