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SarioYana

Pergunta

e ae galera venho com mais 1 poblema aki no script da mana rune

vou postar ele aki

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}
player = getThingfromPos(playerpos)
ml = getPlayerMagLevel(cid)
lvl = getPlayerLevel(cid)
formula = 800
if item2.itemid == 1 and ml >= 0 then
doSendMagicEffect(playerpos,1)
doPlayerAddMana(player.uid,formula)
doPlayerSay(player.uid,"ahhhh.....",2)
if item.type > 1 then
doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)
else
end
end
if item2.itemid == 1 and ml <= 1 then
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You dont Have Magic Level to use this rune.")
end
if item2.itemid >= 2 then
doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")
doSendMAgicEffect(frompos,2)
end
return 1
end

esse script ele so ta almentando a mana preciso q ele aumente a vida tambem so que com a mesma formula entao eu fiz o seguinte

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}
player = getThingfromPos(playerpos)
ml = getPlayerMagLevel(cid)
lvl = getPlayerLevel(cid)
formula = 800
if item2.itemid == 1 and ml >= 0 then
doSendMagicEffect(playerpos,1)
doPlayerAddMana(player.uid,formula)[/size]
[size=5]doPlayerAddHealth(player.uid,formula)
doPlayerSay(player.uid,"ahhhh.....",2)
if item.type > 1 then
doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)
else
end
end
if item2.itemid == 1 and ml <= 1 then
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You dont Have Magic Level to use this rune.")
end
if item2.itemid >= 2 then
doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")
doSendMAgicEffect(frompos,2)
end
return 1
end

so que deu bug da i nao almenta nem mana nem vida

ajuda ae vlww

Editado por sarioyana
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9 respostass a esta questão

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Aparece algum erro no console do servidor? E também há um erro quanto a chamada de uma função no script:

 

doSendMAgicEffect(frompos,2)

 

Essa função será acusada como inexistente, pois Lua é uma linguagem caso-sensitivo.

 

doSendMagicEffect(frompos, 2)

 

Já essa função é existente e o script será executado normalmente.

Editado por Oneshot
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olha ae

[11/07/2012 11:39:29] [Error - Action Interface]

[11/07/2012 11:39:29] data/actions/scripts/runeiniciante.lua:onUse

[11/07/2012 11:39:29] Description:

[11/07/2012 11:39:29] data/actions/scripts/runeiniciante.lua:10: attempt to call global 'doPlayerAddHealth' (a nil value)

[11/07/2012 11:39:29] stack traceback:

[11/07/2012 11:39:29] data/actions/scripts/runeiniciante.lua:10: in function <data/actions/scripts/runeiniciante.lua:1>

eu quero uma runa q almenta mana e vida

e que usa a mesma formula 800

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local maglevel, level = getPlayerMagLevel(cid), getPlayerLevel(cid)
local formula = 800

if maglevel < 1 then
	doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
	doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHMAGICLEVEL)
	return true
end

if not isPlayer(itemEx.uid) then
	doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
	doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_CANONLYUSETHISRUNEONCREATURES)
	return true
end

doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureAddHealth(itemEx.uid, formula)
doCreatureAddMana(itemEx.uid, formula)

if itemEx.uid == cid then
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaahh...", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=2}

player = getThingfromPos(playerpos)

ml = getPlayerMagLevel(cid)

lvl = getPlayerLevel(cid)

formula = 800

if item2.itemid == 1 and ml >= 1 then

doSendMagicEffect(playerpos,12)

doCreatureAddHealth(cid ,formula)

doCreatureAddMana(cid ,formula)

if item.type > 1 then

doChangeTypeItem(item.uid,item.type-9)

else

end

end

if item2.itemid == 1 and ml <= 1 then

doSendMagicEffect(frompos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"You dont Have Magic Level to use this rune.")

end

if item2.itemid >= 2 then

doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")

doSendMAgicEffect(frompos,2)

end

return 1

end

 

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ondeshot a sua bugo geral

luiiz 1

a sua da um erro no efeito

mais ta funfando normal

[11/07/2012 20:26:40] [Error - Action Interface]
[11/07/2012 20:26:40] data/actions/scripts/runeiniciante.lua:onUse
[11/07/2012 20:26:40] Description:
[11/07/2012 20:26:40] data/actions/scripts/runeiniciante.lua:22: attempt to call global 'doSendMAgicEffect' (a nil value)
[11/07/2012 20:26:40] stack traceback:
[11/07/2012 20:26:40]  data/actions/scripts/runeiniciante.lua:22: in function <data/actions/scripts/runeiniciante.lua:1>

so queria q arrumasse esse erro para min Vllw

 

ajuda ae

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=2}
player = getThingfromPos(playerpos)
ml = getPlayerMagLevel(cid)
lvl = getPlayerLevel(cid)
formula = 800
if item2.itemid == 1 and ml >= 1 then
doSendMagicEffect(playerpos,12)
doCreatureAddHealth(cid ,formula)
doCreatureAddMana(cid ,formula)
if item.type > 1 then
doChangeTypeItem(item.uid,item.type-9)
else
end
end
if item2.itemid == 1 and ml <= 1 then
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You dont Have Magic Level to use this rune.")
end
if item2.itemid >= 2 then
doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")
doSendMagicEffect(frompos,2)
end
return 1
end

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