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Npc De Missão


exorcist

Pergunta

eu qeuro um npc que te de uma missão de

pegar certo item escondido, ele dira assim

 

Ola [PLAYERNAME] Tenho uma missão para voce se voce quiser ela fale Aceitar

 

Player: Aceitar

 

Npc: Eu quero muito um item escondido nas colinas de Egeu para eu curar a doença de minha filha,mais não sou um guerreiro,voce poderia me ajuda?

 

Player:Ajudar

 

Npc: busque esse item nas colinas de Egeu e me traga que eu ficarei muito grato e le darei 250k

 

 

 

~~otra missão~~ para level 150**\/

 

Npc: por favor [PLAYERNAME] me ajude a matar esse demonio que veio do inferno de Artemisias ~~Matar~~

 

 

Player: matar

e o npc sumona o monstro

logo dps do player matar o npc dara 300k para o player e um papel de certificado de missoes

 

e logo depois disso ele não podi fazer mais missoes

 

ot : 8.60

Editado por neero102
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Respondendo o primeiro pedido. Em npcs crie um arquivo.xml e cole isto dentro

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="NOME DO NPC" script="data/npc/scripts/NOME DO ARQUIVO.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="134" head="55" body="60" legs="50" feet="75" addons="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Tenho uma missao para voce se voce quiser ela fale {aceitar}." />
</parameters>
</npc>

 

Lembre de mudar o nome do Npc e o nome do arquivo que você colocará em data>npcs>scripts. Copie qualquer arquivo, renomeie para o nome de sua preferência e cole isto dentro:

 

 local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)						  npcHandler:onCreatureAppear(cid)					    end
function onCreatureDisappear(cid)					   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)					 end
function onCreatureSay(cid, type, msg)				  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)			    end
function onThink()									  npcHandler:onThink()								    end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		    return false
    end
    local crystalid = 2349 -- item que o player deverá ter
    local storage = 2358
    local getstorage = getPlayerStorageValue(cid, storage)
    local sorrymessage = "Desculpe, voce nao tem o item que eu preciso..."
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg, 'aceitar') then
		    if getstorage == 1 then
				    npcHandler:say("Voce jah completou a mission.", cid)
		    elseif getstorage < 1 then
				    npcHandler:say("Eu quero muito um item escondido nas colinas de Egeu para eu curar a doença de minha filha,mais não sou um guerreiro,voce poderia me {ajudar}?", cid)
				    talkState[talkUser] = 1
		    end
    elseif msgcontains(msg, 'ajudar') then
		    if getstorage < 1 then
				    npcHandler:say("Você trouxe o item das colinas de Egeu em troca de 250k? Se sim, fale {yes}.", cid)
				   end
    elseif msgcontains(msg, 'yes') then
		    if talkState[talkUser] == 1 then
				    if getstorage < 0 then
						    if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 1) == TRUE then
								    npcHandler:say("Obrigado por trazer o item.", cid)
								    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
								    doPlayerAddItem(cid, 2160, 25)
								    talkState[talkUser] = 0
						    elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 1) == FALSE then
								    npcHandler:say(sorrymessage, cid)
								    talkState[talkUser] = 0
						    end

				    end
		    end
    elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then
		    npcHandler:say("OK, Volte quando estiver pronto.", cid)
		    talkState[talkUser] = 0
    end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Lembre de mudar o item necessário nessa linha: local crystalid = 2349 -- id do item que o player deverá ter. Vlw, espero ter ajudado, abraço!

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