Ir para conteúdo
  • 0

[Pedido] Coisas Simples [Pokemon]


ChokitoXD

Pergunta

1º bom pessoal, tenho um servidor de pokemon, e nesse servidor tem os pokes da 2ª geração, só que problema é que ao matar esses pokes, não consigo tentar captura-los, ou seja, não consigo jogar pokeball neles ( muito menos qualquer outro tipo de ball)

 

2º os ataques dos pokemons depende do level deles, ou seja, se eles não tiverem o lv o suficiente não podem usar tal magia, queria que os ataques dependessem do lv do char e não do pokemon

 

3º queria saber como que faço para o pokemon teleportar mais rapidamente quando ele fica pra traz, ou seja, assim que ele sumisse da tela, ele se teleportasse perto de mim

 

4º como faço pra mudar a "imagem" do próprio pokemon ? porque as pic estão meio antigas...

 

5º como faço área vip, e que quando os players sairem, voltarem pra cidade de origem

 

Bom, é isso por enquanto..

Editado por RaitoYagamixd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

3 - Não tenho certeza mas isso é configurado no distro, logo é mas difícil ainda ser mexido, mas pode ser que alguém faça um script para você

4 - Teria que trocar a pic se não me engano, isso envolve vários procedimentos que deve ter um nível intermediário/avançado

5 - Instale um dos sistemas vip do xtibia, System vip by mock Ou System vip by Kidray

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1º Verifique o Catch.lua se os corpses estão configurados corretamente, ou se está usando a ball certa, tem vários tutoriais ensinando como concertar isso.

 

2º Como tu não é scripter vai ser difícil pra voce fazer isso, entao procure alguem que seja e pessa pra fazer isso pra voce ou entao estudo os tutoriais existentes aqui no Xtibia. Terá que trocar a função que checa o level do pokemon pela função que checka o level do player: exemplo: getPokemonLevel() por getPlayerLevel(cid)

 

3º Vai no arquivo data/creaturescripts/scripts/poketele.lua e procure a configuração de qual a distancia que o pokemon vai ficar de voce até teleportar

 

4º Você terá que mecher com a spr. Aconselho tambem a ler alguns tutoriais de spriting na internet para mudar os portraits (imagens)

 

5º Vilden te deu a resposta nº 5.

 

Se ajudei agradeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1º Verifique o Catch.lua se os corpses estão configurados corretamente, ou se está usando a ball certa, tem vários tutoriais ensinando como concertar isso.

 

2º Como tu não é scripter vai ser difícil pra voce fazer isso, entao procure alguem que seja e pessa pra fazer isso pra voce ou entao estudo os tutoriais existentes aqui no Xtibia. Terá que trocar a função que checa o level do pokemon pela função que checka o level do player: exemplo: getPokemonLevel() por getPlayerLevel(cid)

 

3º Vai no arquivo data/creaturescripts/scripts/poketele.lua e procure a configuração de qual a distancia que o pokemon vai ficar de voce até teleportar

 

4º Você terá que mecher com a spr. Aconselho tambem a ler alguns tutoriais de spriting na internet para mudar os portraits (imagens)

 

5º Vilden te deu a resposta nº 5.

 

Se ajudei agradeça!

 

 

Então cara, eu fui la olhar o arquivo Catch.lua e não achei nada que eu possa mudar para que eu consiga pegar os outros pokemons (da 2ª geração no caso)

Vou mostrar abaixo meu arquivo catch.lua

local ballcatch = {

[2394] = {cr = 3, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47, typeee = "normal"},

[2391] = {cr = 6, on = 198, off = 197, ball = 11832, send = 48, typeee = "great"},

[2393] = {cr = 10, on = 202, off = 201, ball = 11835, send = 46, typeee = "super"},

[2392] = {cr = 15, on = 200, off = 199, ball = 11829, send = 49, typeee = "ultra"},

}

 

function onUse(cid, item, frompos, item3, topos)

 

local item2 = getTopCorpse(topos)

if item2 == null then

return true

end

 

if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then

return true

end

 

local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid))

name = string.gsub(name, "fainted ", "")

name = string.gsub(name, "defeated ", "")

 

local x = pokecatches[doCorrectPokemonName(name)]

 

--------------------------------------------------------------------------------

local storage = newpokedex[doCorrectPokemonName(name)].stoCatch --edited brokes count system

if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0")

end

--------------------------------------------------------------------------------

 

if not x then return true end

 

local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner")

 

if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner and isInArray({1,8}, getPlayerGroupId(cid)) then

doPlayerSendCancel(cid, "You are not allowed to catch this pokemon.")

return true

end

-----------------------------------------------------

newidd = ballcatch[item.itemid].ball

typeee = ballcatch[item.itemid].typeee

-----------------------------------------------------

local catchinfo = {}

catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr

catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on

catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off

catchinfo.newid = newidd

catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)

catchinfo.topos = topos

catchinfo.chance = x.chance

 

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send)

doRemoveItem(item.uid, 1)

 

local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos)

 

addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false, typeee) --edited brokes count system

addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3)

 

return true

end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...