Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O sistema de npc fight e um npc de batalha ele mesmo batalha com o player.

Primeiramente voce precisa configurar que creature o poder dele vai ser exemplo um "Demon" então a vida,hit e spells seram do demon ja o newtype sera o do npc.

E literamente um batalha com o npc.

 

 

Crie um arquivo xml em npc chamado de fight e coloque isto

 

 

 
<npc name="Fight" script="data/npc/scripts/fight.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="134" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Para batalhar nos diga {aceitar}." />
<parameter key="message_farewell" value="Ate mais." />
<parameter key="message_walkaway" value="Ate mais." />
</parameters>
</npc>

 

 

 

Agora va em npc/scripts crie um arquivo chamado fight.lua e coloque isto

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

local position = getPlayerPosition(cid)

local powerdemonster = "Demon" -------------Coloque aki o poder da creature tera exemplo hit,spells e vida o outfit sera o mesmo do npc------

 

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

function doCreatureNpcInTimes()

local npc = "Fight"

local position = {x=1016,y=1019,z=7}

doCreateNpc(npc, position)

return true

end

 

function doStartDuelNpc()

local npcesta = {x=1016,y=1019,z=7} ---- Coloque aqui a posiçao de onde o npc esta(Não e obrigatorio eu testei mais se existir mais de um npc com este nome e necessario)

local npcname = "Fight"

doRemoveCreature(getCreatureByName(npcesta,npcname))

return true

end

if msgcontains(msg, 'aceitar') then

local playerpos = getPlayerPosition(cid)

local npcl = {lookType = 134} ----Coloque o look type do npc aqui(Super recomendavel)

local tempo = 60

local monster = doCreateMonster("Demon", playerpos)

doSetCreatureOutfit(monster, npcl, -1)

addEvent(doCreatureNpcInTimes, tempo* 10000)

doStartDuelNpc()

else

selfSay('Diga aceitar para batalhar', cid)

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

Importante

E super recomendavel apenas um npc deste tipo no seu mapa se quiser mais tera que alterar o nome do npc no script.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante... O baca seria se você criasse um monstro para eles... Com tudo editada para ele...

 

Um npc bem legal, principalmente para eventos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara e se o player n mata o demon vai te o npc e um demon,e o "powerdemonster" n ta servindo pra nada(ta pra sumona um demon de qualquer jeito)

local monster = doCreateMonster("Demon", playerpos)

coloca

local monster = doCreateMonster(powerdemonster, playerpos)

arruma esse treco

 

esse script n condis com o que vc falo

O sistema de npc fight e um npc de batalha ele mesmo batalha com o player.
Primeiramente voce precisa configurar que creature o poder dele vai ser exemplo um "Demon" então a vida,hit e spells seram do demon ja o newtype sera o do npc.
E literamente um batalha com o npc.

ele sumona um demon e troca a ropa por a do npc,nem o nome muda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so nao coloquei a mudança de nome porque nem todo mundo tem esta funçao

E o npc ele e mesmo batalha porque e sumonado um monstro mesmo looktype dele e ainda o npc original e removido tendo que esperar alguns minutos para outro npc de batalha ser liberado.

 

Mais obrigado a Critica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...